Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

legal cara , bem esclarecedor nao sabia desse exame... agora to usando lugol fiz o tsh deu alto.. normal que de ne ? em relacao ao t3 e t4, peço pra dosar o livre ou total ?

O lugol realmente faz o TSH subir bastante, mas devemos levar em consideração que o TSH não é o mais importante.

Levotiroxína também não é o mais importante.

O corpo humano é um grande mistério. Não seria muito útil elevar o TSH sem ter a absoluta certeza de que ele iria converter-se em T4.

Também não seria interessante elevar a Levotiroxina sem a certeza de que ela se converterá em T3.

Por isso pediram exames de tsh, t4 e t3 pra eu fazer, pra conseguirem avaliar tudo.

Nossa, na boa, nem sei porquê colei esse vídeo do Lair aqui... acho que meu cérebro deu algum tilt. Acabei de ver, mas não me lembro de ter mandado aquilo.

--

Peça T4 livre (é similar a testosterona, é o livre que importa...)

Sobre os exames, acabei de olhar aqui, só me foi pedido TSH e T4... o T3 foi um pedido de outro médico, sem relação com a modulação hormonal.

Publicidade

Postado

Quando fiz meus exames pré-ciclo eu pedi essa lista:

1 - Hemograma

2 - Triglicérides

3 - Colesterol Total

4 - Colesterol HDL Soro

5 - Colesterol LDL

6 - Colesterol VLDL Soro

7 - Insulina

8 - Prolactina (PRL)

9 - Hormônio Fóliculo Estimulante (FSH)

10 - Hormônio Luteinizante (LH)

11 - Hormônio do Crescimento (HgH)

12 - Hormônio Tireoestimulante Ultra Sensível (TSH)

13 - Somatomedina (IGF-1)

14 - Cortisol

15 - Testosterona Total

16 - Testosterona Livre

17 - Dihidrotestosterona

18 - Globulina Carregadora dos Esteróides Sexuais (SHBG)

19 - Antígeno Prostático Específico (PSA Livre e Total)

20 - Estradiol

21 - Aspartato Aminotransferase (AST)

22 - Alanina Aminotransferase (ALT)

23 - Desidrogenase Lática (DHL)

24 - Transaminase Glutâmica Oxalacética (TGO)

25 - Transaminase Glutâmica (TGP)

26 - Fosfatase Alcalina

27 - Gama Glutamil Trasnferase (Gama GT)

28 - Homocisteína

29 - Creatinina

30 - Uréia

31 - Tiroxina (T4)

32 - Triiodotironina (T3)

É o que tem nesse tópico (clica aqui) que fiz, baseado num tópico mais antigo aqui no fórum.

Postado

Quando fiz meus exames pré-ciclo eu pedi essa lista:

É o que tem nesse tópico (clica aqui) que fiz, baseado num tópico mais antigo aqui no fórum.

Estranho, hein ahsiuhasiuhs

o 21 e 24 são a mesma coisa, bem como 22 e 25.

AST é o TGO e ALT é o TGP

você fez mesmo esses exames ou só leu e tá falando que fez?

Manjadores, supondo que eu esteja num estado de depressão/letargia/cansaço causado por overtraining, daria alguma coisa alterada no exame de sangue?

Poderia dar, depende do exame que fizer.

Pode ser que apareça na ureia, na creatinina, no TGP ou em algum outro exame... varia muito de acordo com o motivo.

Mas acho que pra identificar um overtraining seria olhando CPK muitíssimo alterado.

Mas o forista ali em cima tinha falado que deu 1600... pensando agora, eu diria que isso seria uma forma de avaliar overtraining

Postado

FOI VOCÊ MESMO QUE TEVE 1600 !!

Velho meu CPK no ultimo exame deu 1600, eu fiquei apavorado até meu médico dizer que era normal por eu treinar pesado.

Normal uma ova! ahahah

O médico de modulação hormonal que me pediu os exames ficou feliz de ver que o meu tava em 650.

E comentou que realmente deveria ser alto, pois assim é que avalia se os treinos foram bem realizados e foram geradas micro lesões.

Pensando agora, acho que o teu cpk em 1600 não é nada normal. Tenho exames anteriores em que meu cpk fica na faixa 300~400 esse de 600 foi o maior e eu ainda acho que foi por conta do enantato de testosterona que sempre me dava dores pós injeção.

Postado

Quando exposto ao treinamento físico este marcador sofre alterações, a elevação da CPK geralmente indica um grande estresse orgânico. Se mensurado logo após um Ironman, por exemplo, pode ficar 50 vezes superior em relação a dosagem normal.

Os valores de CPK sérica geralmente iniciam a aumentar em poucas horas após a prova, atingindo um pico entre 24 a 72 horas, iniciando a diminuir de 72 até 168 horas. No entanto se esta altissima dosagem for identificada no decorrer da temporada, possivelmente indicaria um overtraining.

Recuperação de algumas semanas antes de uma prova importante é fundamental para abaixar a concentração sérica da CPK enquanto que os exames laboratoriais antes, durante e após o ciclo de um treinamento específico são de grande valia para identificar quantidades indevidas.

Pesquisando aqui rapido, (tô caindo de sono) eu não achei nada focado no mundo da hipertrofia(nem português, nem inglês), mas esse textículo deve dar alguma iluminação. É uma forma de determinar como está seu desempenho no treino e se tu precisa de um descanso, mas ele mostra que alguns dias já acabam com o problema. Pra quem não é atleta, dificilmente vai fazer o exame só pra verificar isso...

Ou tu pode fazer isso no 'feeling', usando os itens mencionados nesse link: "Feeling" para o Overtraining

Outro texto (em inglês) é um pouco melhor:

Total creatine kinase (CK) levels depend on age, gender, race, muscle mass, physical activity and climatic condition.

Monitorando o CPK na medicina esportiva

ushauehiaui pra não dizer que é fake. Meu médico disse que eu só precisava suprir as proteínas que o corpo tá gastando pra recuperar todas essas fibrascMAMUeo.png

Vitamina D tá ruinzinha, hein.

Sugiro 20 minutos de sol todos os dias.

Pega o sol da 13h ou do 12h (que é o que eu estou fazendo por ser o melhor sol) - Se tu trabalha o horário vai dar certinho pra tu tirar a camiseta e sentar na grama.

Esqueça o que falam sobre o sol desse horário ser ruim, é o melhor sol. Só que não dá pra tu ir ficar horas num sol das 10h as 15h, senão é pedir pra ter queimadura de pele mesmo. Mas 10 minutos fazem até bem. (Todos os dias eu deito e tomo meu banho de sol. protejo apenas o rosto, 10 minutos frente e 10 minutos costas.)

Ou se não dá pra tomar sol, use vitamina d3 - (ADDERA D3) - Merchandising pra eu continuar recebendo minhas amostras grátis rs

Postado

Estranho, hein ahsiuhasiuhs

o 21 e 24 são a mesma coisa, bem como 22 e 25.

AST é o TGO e ALT é o TGP

você fez mesmo esses exames ou só leu e tá falando que fez?

Eu levei a lista impressa para o médico, mas ele tirou alguns exames. Depois vou procurar aqui nos meus arquivos. Tenho certeza que fiz TGO e TGP, acho que ele teve ter tirado o AST e o ALT. Normalmente quando vou pedir exames eu já levo uma lista pré-formatada, mas eu tiro alguns exames já e deixo ele avaliar. Normalmente ele acaba tirando de um a quatro exames da lista.

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...