Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O titulo do tópico pode parecer um tanto quanto sensacionalista, mas não é mentira e vcs já irão entender:

Estava eu aqui no fórum em uma discussão na qual argumentei que tal esteróide anabolizante era de venda proibida no Brasil, enquanto outro usuário do fórum argumentou-me que sim, era legalizado. Pois bem, fui atrás de informação pela internet, e após passar mais de uma hora pesquisando percebo que não encontro nada que proíba a venda de esteróides anabolizantes no Brasil, muito pelo contrário, vejam a seguir o que encontrei no próprio site da Anvisa:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/8873c0004bd84010bc4ffdbc0f9d5b29/Resolucao_RDC_n_37_Atualizacao_35_das_Listas.pdf?MOD=AJPERES

Na pagina 18, lista C5, vcs irão ver que existe uma vasta lista de esteróides anabolizantes, TODOS LEGALIZADOS, desde que tenham a receita de um médico em mãos, vcs poderão ir em qualquer farmácia e manipular até mesmo TREMBOLONA.

Tudo isso lógico, se vc tiver um médico que receite isso para vc. Já o porque os médicos não costumam prescrever tais drogas é totalmente compreensível, pois afinal de contas, é dever de um médico preservar a vida e a saúde das pessoas, mas não duvido que tenham médicos que prescrevam pelo Brasil.

Isso pode não ser novidade para alguns usuários do fórum, mas fiquei um tanto quanto bolado com isso e quis abrir esse fórum para discutir a respeito.

Publicidade

Postado

E sempre foi assim.. o título é sim sensacionalista, existem muitos esteróides os quais ainda são proibidos, e os que são legais, só é permitido a compra com receita médica.

Pois é.

Ele é legalizado, mas a comercialização é controlada com a retenção da receita. Se for manipular são 3 vias. Uma do médico, uma da farmácia e outra para o cliente. E se observar e pesquisar em sites de farmácias on-line (ultrafarma, por exemplo) verá que contém muitos EAs, mas todos não podem ser vendidas pela internet.

Postado

Aposto que muitos vão entrar no tópica na esperança de achar que não precisam mais de receita para comprar esteroides anabolizantes na farmácia.

Postado (editado)

legalizado para quem possui as doenças especificas que autoriza o medico a receitar o esteroide anabolizante

cidadão que perde os testículos em um acidente por exemplo

há médicos que receitam fora dessas condições, mas como conversei com um endócrino, não é autorizado pelo Conselho de Medicina, faz pelo próprio risco e por dinheiro

fora dessas condições, a venda é considerada crime hediondo, com pena pior que a do homicídio simples

não só vender mas também quem "importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo"

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9677.htm

então, acho que é exagero falar que é legalizado

legalizado para tratar doenças, mas isso era óbvio.

Editado por Rafael_B
Postado

Não estou querendo ser chato, mas o que você escreveu é uma coisa óbvia. Esteróides anabolizantes são medicamentos fabricados por vários laboratórios, alguns deles atuam no brasil a muitos anos e são vendidos em farmácias mediante receita. Funciona assim a muitos anos mesmo.

Laboratórios clandestinos são outra situação...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...