Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou dar meu parecer sobre treinar com focos em básicos, novamente, pra MIM meu shape melhorou absurdamente quando troquei o tipo do treino e comecei a tocar um foda-se pra volume e meti 3-4 isoladores. Simples assim.

Treinei mais de dois anos focados em low reps e com pouco volume, o shape mudou sim, mas pouco (ganhei bastante densidade). A pouco mais de 6 meses resolvi mudar a estratégia, hoje ainda mantenho os básicos, mas com reps que vão de 4-12 e coloquei isoladores.

O treino dura em torno de 60-70min dia e uso 6 ou 7 exercicios por treino (Upper 3x / Lower 2x). Minhas cargas saum relativamente boas (claro, naum chega perto de quem treina focado no PL) e como estava ficando maçante e exaustivo treinar somente com low reps (fazia um treino hibrido, mas 70% eram Low reps), troquei a estratégia e me sinto muito mais motivado treinando agora e ainda dei um belo UP no shape.

Enfim, cada um deve fazer primeiramente o que gosta (desde que haja alguma forma de progressão). Consistência é a chave pra um bom desenvolvimento

Mas pelo que acompanhei no seu diário, você construiu toda uma base com os compostos (tanto que suas cargas são relativamente altas) pra depois partir pros isoladores, ai a questão já é outro, o que grande parte dos defensores dos básicos defende aqui no forum é isso, começar focando nos básicos e partir pros isoladores quando já tiver em um nível mais avançado. O problema é que tem muito gente aqui que tem cargas ruins nos básicos e já querem logo socar isoladores no treino, não vão ter base nenhuma, e pouca progressão.

Editado por duduz

Publicidade

Postado (editado)

Mas pelo que acompanhei no seu diário, você construiu toda uma base com os compostos (tanto que suas cargas são relativamente altas) pra depois partir pros isoladores, ai a questão já é outro, o que grande parte dos defensores dos básicos defende aqui no forum é isso, começar focando nos básicos e partir pros isoladores quando já tiver em um nível mais avançado. O problema é que tem muito gente aqui que tem cargas ruins nos básicos e já querem logo socar isoladores no treino, não vão ter base nenhuma, e pouca progressão.

A ideia é essa, os compostos serem a base/início para o desenvolvimento do treino com os isoladores. O problema é o exagero, tanto por parte do que defendem comp/low reps e os que defendem o oposto.

Editado por ViniciusAlv
Postado

Pior que 90% dos iniciantes começam com treinos 100% isoladores.

Depois de um tempo, conhecem o fórum, ouve falar do levantamento terra pela primeira vez e aí sim começam com os básicos compostos.

Postado

Pior que 90% dos iniciantes começam com treinos 100% isoladores.

Depois de um tempo, conhecem o fórum, ouve falar do levantamento terra pela primeira vez e aí sim começam com os básicos compostos.

Na minha primeira passagem pela academia só fui fazer supino depois de 4 meses de treino, e dependesse do professor da época jamais teria feito agachamento e levantamento terra. Quem é iniciante em treino/dieta tem que ir além do que os outros falam, e começar a pesquisar por si só.

Postado

@duduz: Ah sim, quanto a isso concordo com você, mas eu sei que se focasse mais nos básicos, poderia continuar aumentando a carga, mas como comentei, o treino estava se tornando exaustivo e maçante.

Se eu pudesse mencionar um bom parâmetro para começar abusar mais dos isoladores (com base na MINHA experiência) seria algo do tipo:

Supino: 1.25 BW pra 5 reps

Agacho: 1.5 BW pra 5 reps

Terra: 1.75 BW pra 5 reps

OHP: 0.75 BW pra 5 reps

Isso não é nem perto da carga que os PLs do fórum usam, mas pra quem alcança essa meta, já está com uma base consideravelmente boa e já poderia explorar outras variáveis no treino.

Abraço

Postado

@duduz: Ah sim, quanto a isso concordo com você, mas eu sei que se focasse mais nos básicos, poderia continuar aumentando a carga, mas como comentei, o treino estava se tornando exaustivo e maçante.

Se eu pudesse mencionar um bom parâmetro para começar abusar mais dos isoladores (com base na MINHA experiência) seria algo do tipo:

Supino: 1.25 BW pra 5 reps

Agacho: 1.5 BW pra 5 reps

Terra: 1.75 BW pra 5 reps

OHP: 0.75 BW pra 5 reps

Isso não é nem perto da carga que os PLs do fórum usam, mas pra quem alcança essa meta, já está com uma base consideravelmente boa e já poderia explorar outras variáveis no treino.

Abraço

Também curto + - esses números para começar a deixar o treino mais híbrido.

Eu só acho interessante fazer um terra e agacho mais pesado do que isso, mas é altamente particular.

Postado

Na minha academia, quase todos os homens fazem supino reto, as mulheres não; agachamento uma parte dos homens fazem, mulheres todas fazem(embora façam mais o agachamento sumô); já levantamento terra nunca vi ninguém fazendo...

Postado

Na minha academia, quase todos os homens fazem supino reto, as mulheres não; agachamento uma parte dos homens fazem, mulheres todas fazem(embora façam mais o agachamento sumô); já levantamento terra nunca vi ninguém fazendo...

Seja o primeiro. Arranque olhares tortos e cochichos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...