Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos

MarcosMakaveli

Posts Recomendados

EU não tiro esses 3 do meu treino. O que eu ainda faço é periodizar o Deadlift.

E sim, se o objetivo é hipertrofia treinos híbridos são superiores e isso não é nenhuma novidade. E também não é nenhuma novidade que sem esses três exercícios também é possível crescer, contanto que haja progressão de tensão você vai crescer.

Eu não tenho nada a falar de supino e agachamento, para mim são os melhores exercícios e os que eu tenho mais prazer em fazer.

E eu acho muito difícil um natural ter um corpo foda sem ter boas cargas nos 4 principais compostos.

Concordo completamente com o que você disse. O problema está em fazer de maneira errada. Buscando sempre o melhor funcionamento do exercício e aplicando de maneira correta acrescentará em bons ganhos!

Editado por Tonini Stronda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou suspeito para escrever e opinar sobre este assunto. Mas basicamente, em minha opinião, existem dois tipos de pessoa em academias:

- Os que treinam para ficarem fortes

- Os que treinam para esteticamente parecerem ter força

Como a segunda opção dá mais "likes", "views" e "audiência" em geral, pois mexe com aparência, é meio óbvio que a grande maioria busque apenas estética, seja ela questionável ou não.

Dizer que movimentos básicos não são o suficiente para "ganhos" é algo genérico demais. Tudo depende dos "ganhos" que o cidadão procura ter.

Link para o comentário

Quando o único objetivo era ficar forte no supino e no agacho , vi exatamente o que o artigo diz , grandes ombros , tríceps cavalo e pouco peitoal , posteriores grandes , quadríceps nulos e muita bunda ..

Treinando cada músculo 2x por semana dá pra variar bem , trocar angulação do supino , variar nas remadas , nos agachos , trocar isoladores , um dia fazer menos reps com mais cargas , no outro o contrário

Link para o comentário

Quando o único objetivo era ficar forte no supino e no agacho , vi exatamente o que o artigo diz , grandes ombros , tríceps cavalo e pouco peitoal , posteriores grandes , quadríceps nulos e muita bunda ..

Treinando cada músculo 2x por semana dá pra variar bem , trocar angulação do supino , variar nas remadas , nos agachos , trocar isoladores , um dia fazer menos reps com mais cargas , no outro o contrário

Curti seu comentário mano, to montando um abc 2x que quando vou treinar o mesmo músculo prla segunda vez na semana faço qse tudo diferente da primeira vez que treinei eles na semana deixando praticamente os básicos iguais e mudando algumas técnicas como pirâmides, rest pause, dropsets, isometria...
Link para o comentário

Curti seu comentário mano, to montando um abc 2x que quando vou treinar o mesmo músculo prla segunda vez na semana faço qse tudo diferente da primeira vez que treinei eles na semana deixando praticamente os básicos iguais e mudando algumas técnicas como pirâmides, rest pause, dropsets, isometria...

É bem por ai , tbm curto mandar uns drops no fim do treino , piramide crescente nos básicos .. Hoje em dia é tudo muito métódico , porcentagens e etc , sendo que é só fazer o que sempre deu certo , treinar intenso e pronto.

bolei uma divisão meio louca que treino tudo 2x por semana em 4 dias de treino , porém diferente dos ab2x convencionais , abc é demais pra mim , gosto de descansar mais rs

Editado por frankx
Link para o comentário

É bem por ai , tbm curto mandar uns drops no fim do treino , piramide crescente nos básicos .. Hoje em dia é tudo muito métódico , porcentagens e etc , sendo que é só fazer o que sempre deu certo , treinar intenso e pronto.

bolei uma divisão meio louca que treino tudo 2x por semana em 4 dias de treino , porém diferente dos ab2x convencionais , abc é demais pra mim , gosto de descansar mais rs

To vindo de um abcde que fiquei por um ano penso que dar essa mudada agora vai me beneficiar, trocar o ratio do volume pela frequência. Editado por zark002
Link para o comentário

Desculpe, mas apenas os "3 Grandes" levantamentos – supino, agachamento e levantamento terra – não são o suficiente para construir massa muscular. Eles não são suficiente pra construir a massa muscular.

Agora, você pode argumentar que existem powerlifters GIGANTES que fazem os 3 grandes e pouco além disso, mas tem um motivo em ser errado usar eles como exemplos:

• Sempre existirão exceções para as regras.
  • Eu posso te dizer um monte de powerlifters que fazem muito mais que os “3 Grandes”
  • O que outro levantador faz, principalmentelmente com aqueles que são bem diferenciados, nem sempre se aplica à você.

Então usar powerlifter como exemplo não pode, mas o Dorian Yates sim.

O cara ganhou 6 vezes o Olympia e é, obviamente, uma exceção à regra, mas o autor do artigo esquece da regra que acabou de citar e usa o Dorian Yates pra sustentar seus argumentos. Só nessa introdução já dá pra perceber que a lógica dos argumentos é falha.

Ignorar a parte que pode refutar a teoria é uma estratégia bem desleal de vender suas ideias. Se bodybuilders profissionais podem ser usados como exemplo, então powerlifters (q só treinam os 3 básicos) também podem.

Entendo o objetivo do texto e concordo em partes (que SOMENTE os 3 básicos PODEM não ser suficientes...), mas a forma distorcida e parcial como foi escrito, tira grande parte da credibilidade.

Link para o comentário

Fazendo um pouco as vezes de advogado do diabo aqui. Quando o autor do texto afirma que os três básicos não são suficientes, é em sentido estrito, ou seja, nada de RDL, front squat, supino fechado, militar, remadas, barra, paralelas... Ele defende a utilização de várias das variações dos básicos, inclusive algumas que eu discordo muito (como o supino guilhotina). Apesar de eu não ter gostado muito do texto, em nenhum momento ele disse que os básicos + suas variações + acessórios como militar barras e remadas são insuficientes.

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...