Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera.

Então, pensando em treinar ABC de um jeito diferente (eu não posso treinar pernas). Eu treinava peito + Abd na segunda, costas + trapézio na terça e bíceps/tríceps + deltóide na quinta.

Eu quero mais tamanho no tronco. Gosto de pegar cargas elevadas nos exercícios, a aparência do meu tronco melhorou bem desde que iniciei os treinos. Mas eu queria deixar de treinar bíceps e tríceps por um tempo para focar única e exclusivamente nos dorsais e peitoral. Meu objetivo é ficar o mais alargado ainda.

Sendo assim, o treino ficaria dividido em:

A (segundas): peito + ombros e abd;

B (terças): dorsais + trapézios;

C (quintas): peito + dorsais, em bí-set.

Caso eu realmente opte pela devida divisão, eu manteria o intervalo atual entre as séries (em média 3 minutos).

Grupo que mais gosta de treinar: peito. No entanto, não gosto mtu de treinar peitoral superior, pois nele as cargas utilizadas são menores, sendo ele o meu ponto fraco.

Abraços galera, minha decisão em optar ou não por essa divisão dependerá da opinião e da argumentação de vocês.

Publicidade

Postado

Cara eu não faria isso de jeito nenhum, por mais que seus objetivos sejam de alargar a parte superior o máximo possível, não vejo motivos para deixar de treinar outros grupos musculares, que não te atrapalhariam em nada neste objetivo.

Inclusive creio que parar de treinar braços iria ficar bem desproporcional.

Abraços.

Postado

apenas 1 dia de descanço pra os dorsais eu acho pouco , faz aumenos um exercio de biceps e triceps cara sei lá , a não ser que seu tempo seja extremamenteee limitado

Postado

Porque não pode treinar perna?

Se for por frescura sua , daqui a uns Anos voce vai se arrepender...

Falo isso pq conheço bastante gente que ficou tipo 3 - 4 anos sem treinar perna.. e hoje na parte superior tem um Shape fudido , e tem Perna de Saçi perere , ridicula de pequena , sem densidade e musculo.

Mais mesmo se voce tiver problemas, acho que existe uma solução pra tudo , dependendo do seu problema voce poderá fazer alguns exercicios para Perna , obvio que com uma intensidade menor. Não sei se voce ja leu , mais da uma lida aqui :

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/20/dica-rapida-treinar-perna-e-obrigatorio/

e esse aqui que acabei de criar :

Eu não faria essa divisão nem a pal... voce vai "deixar" de causar um stress maior ao biceps e triceps , que são os 2 principais musculos sinergistas em treino de dorsal e peito.. ou seja , voce pode treinar peito o quanto for , se não tiver força no triceps , ele vai se desgastar Antes do Peito e não vai conseguir terminar o exercicio do mesmo jeito.

Mais sei la , isso é muito relativo , vc ja deve saber , não necessariamente voce treinando 2x um grupo muscular por semana , ele vai crescer mais que 1x... depende de corpo pra corpo , veja como voce se adapta melhor e vai vendo os resultados..

Sei lá , reflete um pouco , eu te disse a _MINHA_ opnião , mais cada corpo reage de uma maneira , Se der certo pra voce , melhor ainda né?

Abraços

Postado

E tem mais ainda: você deixar de treinar biceps e triceps, vc estará atrapalhando seus treinos de costas e peito, que utilizam biceps/triceps como sinergistas, respectivamente.

@Outlaw: Ele tem algum problema nas pernas, não é falta de vontade de treinar não. :)

Postado

ah , fmz então , desculpa , como se não tivesse falado nada.

Mesmo assim , pensa um pouco sobre o que falei acima do biceps e triceps..

Mais acho que talvez a melhor maneira seria testando né? Se te der resultados , keep on rollin!

Postado (editado)

Hahha,

só falar que eu não posso treinar pernas que chove nego (que PARECE que tem minhoca na cabeça) achando que eu faço parte da turminha que ignora o treino de pernas simplesmente pq não acham importante dar estímulo á esse grupo muscular.

Eu não vou entrar em detalhes. Tenho saudades dos meus treinos de pernas de antigamente (justamente por treinar pesado as pernas que meu "problema" deu uma agravada). Eu posso treinar pernas de um jeito: agachamentos nem pensar, leg-press com metade do meu peso (eu peso 90kg, então poderia meter apenas 45kg no leg press), extensão de pernas á vontade, abdutor e adutor idem. Sendo assim, acabei optando por parar de treinar pernas, pois os principais exercícios para pernas eu não posso fazer, e, quando há uma exceção (a exemplo o leg-press), tenho que colocar peso que menininha pega.

Voltando á discussão central do tópico, decidi não optar por essa divisão. Realmente havia ignorado o fato dos sinergistas. Continuarei com a divisão atual.

Abraço á todos que responderam.

Moderadores podem fechar o tópico.

Edit: o levantamento terra eu não deveria fazer, devido ao fato de ser um agachamento, de certa forma. Mesmo assim, estou com ele em minha rotina de dorsais há 6 meses. Estou pensando em dar um tempo nele em breve (uns 3 meses) para depois incluí-lo novamente na rotina.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

Então cara , eu não sei da sua vida.

Não é que NEGO TEM MINHOCA NA CABEÇA , é que 99% das pessoas , quando começam (sei que não é seu caso) , ignoram o treino de perna , por preguiça ou por não dar importancia.

Meu post não foi pra te atacar , foi somente pra ajudar.

abraço!

Editado por Outlaw
Postado

axo q esse mlk eh meio inseguro e sempre axa q tao atacando ele

ai ele pega e ataca de volta 0.o

cara tenta ajuda e acabando sendo chamado de nego q tem minhoca na cabeca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...