Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Eu näo curto muito os vídeos do Leandro Twin näo e, muitas vezes, sou crucificado por isso pois ele é um queridinho por vários aqui do fórum. (Como esquecer o vídeo do "tira da perna e joga pro ombro"...) Mas vou falar o que achei do vídeo:

O primeiro ponto é algo básico, näo é novidade nenhuma. Quem tem um conhecimento básico sobre distribuicäo de treino sabe disso que ele falou.

O segundo ponto achei meio estranho. Ele sugerir priorizar isoladores. Näo creio que você fazer um treino baseado em voador, crossover, etc, pode ser benéfico.

O terceiro ponto que quero abordar é que eu creio que um excesso täo grande de volume tem mais chance de ser prejudicial do que benéfico.

Esse quarto ponto citado por ele, de treinar apenas a parte fraca eu gostaria muito de saber a fonte dele para afirmar que tal técnica "tende a render excelentemente bem". Se seus pontos fracos säo, por exemplo, peito e bíceps , você vai abdicar-se do treinamento de ombros. Para evoluir no treino de peito, acho que é relevante que haja uma evolucäo conjunta do ombro. Portanto acho que essa separacäo total pode acabar näo sendo uma boa. Aí, quando você terminar de dar ênfase ao peito e bíceps, vai ter que dar ênfase nos músculos que por ventura possam a ficar defasados, Corre-se o risco de cair num ciclo eterno onde você vai treinar exclusivamente as partes que se encontram, atualmente, "fracas".

No quinto ponto, creio que uma semana por mês, e, ainda por cima, treinando "de leve" o resto do corpo é algo muito singelo para uma "manutencäo".

Em sexto lugar, já que ele afirma que näo há estudos que falem que fazer 40 séries de elevacäo lateral por semana, uma hora de elevacäo lateral por dia seja prejudicial, existem estudos que falam que isso é benéfico? Existem estudos que comprovam que tal "técnica" é a solucäo para um deltóide fraco? Ou qualquer outro músculo do corpo que vai ser trabalhado de maneira isolada? Entäo eu vou fazer 40 séries de rosca concentrada por semana e vai acontecer comigo o que aconteceu com o Homer Simpson?

Dizer que por näo haver estudos que condenem tal prática torna-a eficaz, é uma falácia, na minha opiniäo.

homer2.jpg

Um oitavo ponto sobre o treino de forca: Há alguns meses ele postou em seu Facebook uma nota com título

"se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força." e agora vem fazer uma comparacäo entre os dois como se fossem a mesma coisa?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181937-se-quer-hipertrofia-treina-hipertrofia-se-quer-forca-treina-forca/

Eu posso ter falado muita besteira, mas eu näo recomendaria esse vídeo pra ninguém.

Editado por Torf
Postado

Twin já deu o que tinha que dar, na boa.

Por curiosidade, esse Leandro é o quê, educador físico, nutricionista, médico?

Se não estou errado ele está no meio do curso de ed fisica

Postado (editado)

Por curiosidade, esse Leandro é o quê, educador físico, nutricionista, médico?

-

É formado em educação física e pedagogia, senão me engano.

Editado por leonardooosouza
Postado

Torf, acho que são técnicas válidas, pq se vc tenta de várias maneiras mais "aceitas" no nosso meio e elas não resolve, pq não tentar essas?

Medo de tentar a terceira kk

Oq senti que deu diferença foi aplicar ea's no músculo fraco.

Postado (editado)

Aeee

Vou fazer a 3° só esperem eu acabar o cutting e vai vou testar essa.

O foco vai ser nos Delts, Trapz e Peitoral. Treinar eles dia sim dia não e de 15 em 15 dias vou fazer um FullBody.

Vou treinar 2x no dia, por praticidade mesmo questão de horário escolar.

Estou pensando em algo assim.

12:00 Peito e Abs

17:00 Ombro e Trapz

Treino Vai ser normal 9sets para ombro, 12sets para peito e 8sets para trapz.

Bom falar também que eu treino a 3anos e esta difícil conseguir ganhos significativos de massa muscular como todo então é bem provável que se continuar treinando normalmente meus pontos fortes tendam a ficar mais fortes e os pontos fracos a ficar para trás, mas se eu estivesse com ganhos moderados realmente iria achar desnecessário esse tipo de enfase.

Mas vamos ae... nunca vamos conseguir construir conhecimento se ficarmos com medo de tentar coisas novas.

Editado por NegoWhey

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...