Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda > Supino Reto E Seu Reflexo No Deltóide

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Um problema que tenho intermitentemente é a exaustão do meu deltóide anterior quando treino supino reto e inclinado. O problema parece se acentuar quando faço supino por período prolongado em barra longa, se eu uso um halter de barra curta, por período prolongado, o exercício se torna menos dolorido para o ombro.

Já pedi para diversos professores avaliarem minha execução do movimento e todos me dizem que está correta.

Porém, tanto no supino reto, quanto no inclinado sinto dor e exaustão muscular no meu deltóide anterior, principalmente no direito ( o esquerdo, muitas vezes fica de boa, mas as vezes sinto tbm a exaustão, não a dor.)

Baseado nos dados, seria possível dizer que tenho uma anatomia que desfavorece a execução do supino HBL? Ou tenho algum problema agudo durante a execução com HBL? Ou até, mesmo algo crônico que só se manifesta no supino HBL?

Algumas das hipóteses acima está correta? Devo abandonar o supino HBL de vez?

De qualquer jeito, vou marcar um ortopedista para ver se ele me dá alguma luz a respeito, e ver se tenho o ombro bichado msm ou não.

Um abraço! :happystrange:

Publicidade

Postado

Sem vídeo é impossível te responder... só suposições.

Exatamente, supondo que a execução esteja correta, tome esse fato por verdade, qual seria a outra causa?

Não quero uma avaliação da execução e sim as possíveis outras causas.

Mas valeu por ter entrado e deixado a contribuição :)

Postado

Exatamente, supondo que a execução esteja correta, tome esse fato por verdade, qual seria a outra causa?

Não quero uma avaliação da execução e sim as possíveis outras causas.

Mas valeu por ter entrado e deixado a contribuição :)

A questão é: teus instrutores falaram que a execução ta correta mas será que está? tu ta pedindo ajuda por um problema, sem saber como tu executa o exercicio é dificil opnar, teria que fazer varias perguntas: qual a distancia da tua pegada? como faz teu setup? faz adução das escapulas? desse a barra em que sentido?etc, etc e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...