Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Reduza o volume, aumente as calorias ou ambos. Não acho que BCAA tenha um bom custo/benefício nesse sentido, mas se tem grana disponível pra meter 20-30g por dia, vá em frente.

Coloque o treino ai pra podermos avaliar melhor.

Abraço

A PEITO/OMBROS/TRICEPIS

SUP. RETO 3X8

SUP INCLINADO 3X8

CROSS OVER 3X10

DESENV HALTER 3X8

ELEVAÇÃO LATERAL 3X10

SUPINO FECHADO 3X8

PULLEY 3X10

B COSTAS/TRAPEZIO/BICEPIS

BARRA FIXA 3X FALHA

REMADA CURVADA 3X8

SERROTE 3X12

ENCOLHIMENTO 3X8 A 12

ROSCA DIRETA 3X10

MARTELO 3X8

C PERNAS

AGACHAMENTO LIVRE 4X6

LEG PRESS 3X10

AFUNDO 3X8

Como pode ver o treino é simples com um volume adequado, mais ai que vem, será mesmo que esse volume é adequado para um intermediario?, porque se for pra botar na ponta do lapis são 4 exercicios para tricepis,5 para peito e 5 para ombros diretamente e indiretamente , para um ABC2X é um volume alto, ainda mais para min que ja tenho um tempo razoavel de treino, é como se eu tivesse aprimorado a execução dos exercicios assim só no primeiro exercicio já é desgastante pacas, por isso queria saber se nesse "nivel" seria melhor aumentar o descansso ou reduzir o volume saca?

o ponto é: tu treina pra ele se recupera em dois dias ou tu nao faz controle disso?

se tu quer treinar 2x semana tem que dar um estimulo adequado a isso, meramente fala "meus musculos nao se recuperam em 2 dias" é MUITO vago.

Eu treino para ele se recuperar em dois dias, mais não é o que acontece, disso isso pq ja fiz o teste, fui treinar e fiz somente: SUPINO RETO 4X8, DESENVOLVIMENTO 4X8, E SUPINO FECHADO 4X8, conclusão: voltei pegando a mesma carga com dificuldade, é por isso que questiono se nesse "nivel" de treinamento seria melhor diminuir os musculos treinados em um dia e aumentar o descansso com mais volume, ou reduzir o volume e manter a frequencia, pra vc qual seria uma saida inteligente?

Publicidade

Postado

Em mim sempre o peitoral dói por mais tempo também, fica chato treinar novamente ainda doendo.

Te aconselho nesse caso a fazer peito na segunda e depois só fazer na sexta, acho que até já falaram isso acima aí.

Peito, ombro e triceps
Costas, trapezio e biceps
Perna completa
pausa
Peito, ombro e triceps.

Vai nessa ordem, na semana seguinte continue na ordem, assim não fica nenhum musculo sem treinar.

Abração

Postado

Em mim sempre o peitoral dói por mais tempo também, fica chato treinar novamente ainda doendo.

Te aconselho nesse caso a fazer peito na segunda e depois só fazer na sexta, acho que até já falaram isso acima aí.

Peito, ombro e triceps

Perna completa

pausa

Peito, ombro e triceps.

Vai nessa ordem, na semana seguinte continue na ordem, assim não fica nenhum musculo sem treinar.

Abração

No caso ia treinar perna só uma vez? sei ñ hein cara =o, mais vlw talvez eu teste

Postado

o fato de tu ter voltado pegando a mesma carga não é um sinal malevolo de que tu nao consiga se recupera, N fatores pdoe influenciar nisso.

Postado

Cara seu treino tá muito fraco e mesmo assim ta doendo tanto? meio estranho isso.. pode ser que você não esteja fazendo execuções corretas..

Mas vou te sugerir uma divisão diferente:

A - Peito

B - Costas

C - Perna

D - Ombro

E - Braço

F - Perna

Postado

Pelo meus estudos, não se mexe em músculo dolorido, espera ele parar de doer, e só aí, talvez, poderá treinar a musculatura, eu disse talvez porque mesmo depois que para de doer, ainda tem que ocorrer a supercompensação. Mas daí vai depender de quão intenso é seu treino, e se você usa drogas para se recuperar mais rápido. opinião minha, claro, para hipertrofia.

Postado

No caso ia treinar perna só uma vez? sei ñ hein cara =o, mais vlw talvez eu teste

Não é só uma vez, como te falei vc vai seguir a ordem na semana seguinte. E não recomeçar com peito na segunda. Abc2x se treina assim, seguindo a ordem

Segunda - A

Terça - B

Quarta - C

Quinta - A

Sexta - B

Segunda - C

Terça - A

Quarta - B

Quinta - C

Sexta - A

Segunda - B

E assim vai.

Postado

o fato de tu ter voltado pegando a mesma carga não é um sinal malevolo de que tu nao consiga se recupera, N fatores pdoe influenciar nisso.

Uma vez ou outra não, mas todo treino?, o progresso de cargas deve ser algo natural ou forçado? Pq eu sempre tenho que forçar o que éh normal porém é um esforço muito grande é como se estivesse treinando um musculo que ainda está descanssando, o que é errado treinar nesse estado n éh?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Cara seu treino tá muito fraco e mesmo assim ta doendo tanto? meio estranho isso.. pode ser que você não esteja fazendo execuções corretas..

Mas vou te sugerir uma divisão diferente:

A - Peito

B - Costas

C - Perna

D - Ombro

E - Braço

F - Perna

Tinha pensado nisso cara, mais como já disse só são esses musculos então talvez eu faça a divisao que postei lá em cima. Ñ acho necessário virar tudo de ponta cabeça.

Pelo meus estudos, não se mexe em músculo dolorido, espera ele parar de doer, e só aí, talvez, poderá treinar a musculatura, eu disse talvez porque mesmo depois que para de doer, ainda tem que ocorrer a supercompensação. Mas daí vai depender de quão intenso é seu treino, e se você usa drogas para se recuperar mais rápido. opinião minha, claro, para hipertrofia.

Pois eh, então to com a sensação de que estou "mexendo" no musculo sem precisão enquanto ele ainda esta se descanssando, por isso pensei em optar por dar mais descansso, ou diminuir o volume.

Muitos deram dicas de treino, divisões, de dieta até suplementação, mas o que eu quero saber na verdade é que dependendo do nivel do individuo, no caso meu, intermediario e natural, seria melhor dar mais descansso treinando menos musculos no dia, ou abaixar bem o volume de treino? Pois tipo, só com o supino reto já consigo desgastar bastante o peitoral, não que eu imterromperia o treino daqui! Mas acho que por ter melhorado a execução e as cargas com o tempo o treino se tornou mais intensso e o corpo pede mais descansso, entenderam?

Postado

Volume versus frequência é uma troca que vc vai ter que fazer sempre. Se o volume tá mto alto e vc quer manter, reduza a frequência. Se quiser manter a frequência reduza o volume. Não tem resposta simples.

De um modo geral, os atletas mais avançados tem um limiar maior ao volume. Assim, pra conseguir impor o volume necessário, precisam reduzir um pouco a frequência.

Mais recentemente as coisas tem se invertido um pouco e mta gente tanto do powerlifting quanto do bodybuilding tem, cada vez mais, optado por maior frequência, espalhando o volume semanal em mais dias da semana.

As pesquisas mais recentes do Brad Schoenfeld indicam que uma maior frequência é superior caso o volume seja igualado. Pode ver algumas reviews desses estudos aqui.

Abraço

Postado

Volume versus frequência é uma troca que vc vai ter que fazer sempre. Se o volume tá mto alto e vc quer manter, reduza a frequência. Se quiser manter a frequência reduza o volume. Não tem resposta simples.

De um modo geral, os atletas mais avançados tem um limiar maior ao volume. Assim, pra conseguir impor o volume necessário, precisam reduzir um pouco a frequência.

Mais recentemente as coisas tem se invertido um pouco e mta gente tanto do powerlifting quanto do bodybuilding tem, cada vez mais, optado por maior frequência, espalhando o volume semanal em mais dias da semana.

As pesquisas mais recentes do Brad Schoenfeld indicam que uma maior frequência é superior caso o volume seja igualado. Pode ver algumas reviews desses estudos aqui.

Abraço

Obrigado a todos pela ajuda,.. você tbm agora entendi obrigado, acho bem melhor mesmo manter a frequencia e diminuir o volume, apesar de saber esgotar esses musculos em especial para precisarem de mais descansso,.. caso não de certo vai ser o jeito aumentar o descansso, vlws!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...