Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte eu faço um treino ABC 2X 6 dias na semana com objetivo de hipertrofia

Treino A Perna/// Triceps (4 exercicios)

Treino B Peito(4 exericios)/// ombro (4 exericios)

Treino C Costas (5 exericios)/ //Biceps(3 exericicios)

Ao final de cada treino faço abdominal prancha

Eu tive resultado muito bom com esse treino fui de 28cm de braço pra 35 em 6 meses e isso em todos os grupos musculares apesar de agora ter empacado kkkk, porem agora só vou poder ir pra academia 4 dias ou 3 dias devido a trabalho e facul..........

Eu queria saber se vale mais apena eu fazer um treino full body 3x ou AB(2x) e sera que vai ter resultados mesmo meu corpo ter acostumado a treinar 6x na semana??? e quantidade de exericios para cada grupo muscular vai ter q aumentar mto pra ter hipertrofia ??

Sou muito leigo no fisiculturismo peço desculpas caso falei bobagem ou postei na area errada rsrssr, valeuu abraço a todos

Publicidade

Postado

Com o passar do tempo os teus ganhos começarão a ser mais lentos de qualquer forma, ainda para mais se cortares o volume de treino por semana.

Se só tens tempo para ir 3x por semana vai 3x por semana. Experimenta 3 treinos Fullbody por semana como mencionaste e vê se consegues progredir nas cargas ou repetições.
Caso isso aconteça então não terás problemas nos ganhos de massa muscular e força.

A quantidade de exercícios por grupo muscular vai depender do teu tempo e da tua vontade. Procura fazer 50-70 repetições por semana para musculos maiores e 40-60 para os músculos mais pequenos. Isso é suficiente para assegurar o teu crescimento.

Postado (editado)

Achei meio ruim a divisäo. Você vai treinar peito e ombro com o tríceps cansado do dia anterior.

Eu sugeriria um ABC2x clássico. Mais informacöes você encontra nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

Quanto à sua dúvida, näo vai ter problema se você migrar para outras divisöes de treino näo. Isso pode ser, inclusive, benéfico. Mais informacöes sobre outras divisöes você encontra nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuicoes-de-treino-do-stein-ab-abc-abcd-abcde/

Editado por Torf
Postado

Se tem a disponibilidade de malhar 6x na semana, eu continuaria com o ABC2x.

Se voce está se sentindo estagnado, experimente utilizar exercicios diferentes ou incluir técnicas de treino avançadas.

Acho que a vale a pena tentar e analisar os resultados.

A única observação a ser feita é: aqueles milagrosos ganhos de 10cm em 1 ano é só no começo mesmo. Depois ainda continua crescendo, mas bem lentamente, e até demais pra quem é natural kkk

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...