Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

34 votos

1. 1.

• 3 meses é melhor (- 1kg por semana + ou -)
    • 6 meses é melhor (- 0,5kg por semana + ou -)

Posts Recomendados

Postado

Estou saindo de um bulking (110kg atualmente), Na sua opinião é melhor perder 10kg em um período de 6 meses (aproximadamente 0,5 kg por semana), para tentar preservar mais massa magra ou ser um pouco mais agressivo e perder esses 10kg em 3 meses? (aproximadamente 1kg por semana)

Publicidade

Postado

Definitivamente a 2º opção, Se pretendes perder 2Kg por mês e manter a massa magra, não sendo tu obeso, será mais aconselhável essa opção.

A 1º opção é também viável mas o que irá muito provavelmente acontecer é tu perderes rendimento no ginásio que por sua vez te vai abrigar a perder mais massa magra comparado com a 2º opção.

Postado

E pra quem tem 20% de BF e quer reduzir pra uns 12-15% perdendo uns 5kg de gordura, o ideal seria uma abordagem mais agressiva pra depois de secar um pouco tentar recuperar a massa magra ou ir aos poucos?

Muito obrigado.

Postado

Mas de certa forma, não acaba sendo como trocar 6 por meia dúzia? quer dizer... embora na primeira opção o cutting tenha um deficit calórico maior, ele tem duração de apenas 3 meses, já a segunda opção embora possua um deficit menor, esse deficit perdura por 6 meses... no final das contas isso não seria tão desgastante para o músculo quanto a primeira opção?

Comentem sua opinião ou experiência galera.

Postado (editado)

Acredito que sendo vc um pouco experiente e bem condicionado +-1kg por semana é razoável. Presumindo que seu BF esteja bem alto.

Passar metade do ano para perder esse peso NA MINHA OPINIÃO é muito tempo, além de ser difícil controlar as diversas variáveis que envolvem dietas treinos, inclusive lesões por um período tão longo.

6 meses é uma abordagem bem conservadora, valida tbm . Tudo depende de seu condicionamento, estado de saude geral e disciplina.

Nesse seu bulking que esta terminando vc passou de quantos kg para 110kg ? Quanto tinha antes?

Editado por Wolf Martins
Postado

Faz isso de forma mais agressiva, tenta perder em 3 meses mesmo... assim vc vai ter resultados mais rápido e um acompanhamento mais próximo, se durante a tentativa vc achar que tá perdendo muita massa magra junto, vc da uma reduzida na perda e tenta perder 0,5kg por semana... Ficar 6 meses no cutting é mt chato

Postado

Eu votaria na primeira, devido ao seu peso. Acho q você não perderia mta massa magra assim e atingiria mais rápido seu objetivo, ganhando 3 meses pra poder fazer um bulking limpo ou um cutting mais leve, perdendo menos.

Postado

penso que 800g/semana é razoável, claro, controlando legal alimentação...

mas, "acabei de sair de um bluk" .. recomendaria baixar 500kcal do seu bulk ... e acompanhar semanalmente... se tiver em 4kkcal, por ex, sair para 2.500 EU acho ruim.

importante saber, você fez ciclo nesse bulk? já acabou tpc? fez exames e tá tudo ok? fazer cutting em tpc... já acho que seria melhor nem fazer.. ou ter como meta de 500g/semana... pois na tpc.. a chance de perder massa é bem maior....

Postado
  Em 16/07/2015 em 11:05, Wolf Martins disse:

Acredito que sendo vc um pouco experiente e bem condicionado +-1kg por semana é razoável. Presumindo que seu BF esteja bem alto.

Passar metade do ano para perder esse peso NA MINHA OPINIÃO é muito tempo, além de ser difícil controlar as diversas variáveis que envolvem dietas treinos, inclusive lesões por um período tão longo.

6 meses é uma abordagem bem conservadora, valida tbm . Tudo depende de seu condicionamento, estado de saude geral e disciplina.

Nesse seu bulking que esta terminando vc passou de quantos kg para 110kg ? Quanto tinha antes?

Terminei meu primeiro e último cutting com 85kg (de 100kg), e então mantive o bulking até agora. Tenho 1,80cm.

Gostei da definição e vascularização que obtive no meu cutting, mas acredito ter perdido muita massa, por isso procuro a opção que preserve mais massa magra.

Em 16/07/2015 em 15:51, antigoargos disse:

penso que 800g/semana é razoável, claro, controlando legal alimentação...

mas, "acabei de sair de um bluk" .. recomendaria baixar 500kcal do seu bulk ... e acompanhar semanalmente... se tiver em 4kkcal, por ex, sair para 2.500 EU acho ruim.

importante saber, você fez ciclo nesse bulk? já acabou tpc? fez exames e tá tudo ok? fazer cutting em tpc... já acho que seria melhor nem fazer.. ou ter como meta de 500g/semana... pois na tpc.. a chance de perder massa é bem maior....

Não fiz ciclo. Referente às calorias, realmente, não da pra reduzir tão abruptamente as calorias e querer preservar massa magra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...