Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

qndo o piso salarial de um eng mec for 3800 eu sou o papa..hj em dia ninguem recebe mais de 2mil no primeiro emprego,no maximo um medico e olha la..

eu comecei curso de economia,véio,eh mto xato a matematica,tu pode ateh ter facilidade,mas é muito porre..matematica financeira é chato pra cacete kkk

eu to pensando em mudar pra ed fisica tbm..ainda mais agora q vive passando na tv coisa de gordo,tem gordo no mundo todo qrendo ficar com 1 corpo massa..se for analizar,de tecnologia vai ser dificil continuar progredindo,o pessoal ja tem 'tudo' que quer,unica coisa que ainda falta pro povo de hj em dia é um corpo legal,q 90% das pessoas não tem,axo q futuramente vai ser bem util ser personal e tal..

Editado por Eduardoo

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

De acordo com o CREA o Piso Salarial é de 1 salario minimo por hora/dia trabalhado até o limite de seis horas diarias, acima desse tempo o piso passa para 1,5 salário para cada hora adicional...

Meio complicado né?

Vamos la, o salário minimo é R$ 465,00

Se você trabalha 6 horas por dia ou 30 horas semanais seu piso será 6 x 465 = 2.790, isso é o salário base, se você recebe periculosidade devido ao ambiente pode adicionar 30%, que será R$ 3.627, mas lembre-se dos impostos, que ja é outra conta subtraindo.

A maioria dos casos o engenheiro trabalha oito horas por dia 5 dias por semana, então, ele recebe um salario até o limite de seis horas e um salario e meio pelas duas horas a mais, ou seja, o piso será de 9 salarios, 9 x 465 = 4.185.

dificil é encontrar uma empresa que pague de acordo com a lei.

Mas o salário é o mesmo para todos os engenheiros

Postado

com ctz vc nao vai sai da facul ganhando 4 conto cara

soh se vc for um genio e deh sorte ainda aiHEuh

ou se vc fizer ITA eng aeronautica vc sai ganhando uns 15 vai chutando baxo

mais fora do pais..

agora vai entra no ita =0

Postado

sim,isso que eu quis dizer,piso salarias não significa nada hj em dia kkk

e porra,como engenheiro vc vai trabalhar como empregado forever,não tem muito o que tentar fazer sozinho..

ja edfisica da pra abrir academia,ser personal..trabalhar por conta mesmo..

Postado (editado)

Depende de 'n' fatores o salário ai. não venha falar que é ruim porque não é. igual gente que fala que tem médico pobre por ai. tem porque quer ou porque não soube se adequar as necessidades pra ter sucesso.

Fazendo uma universidade de nome. seja ela particular tipo FEI ou publica. dificilmente o cara irá ganhar mal. duro é se formar. isso é fato. digo porque tenho amigos mais velho (veteranos) recém formados. e meu irmão está pre se formar também. E eu que já to indo pro 4o. ano. então eu sei como funciona as coisas e tal.

Normal a galera que entra em determinado curso achar várias coisas diferentes da realidade.

Há engenheiros que ganham mal ? sim há. mas igual a médicos ruins e que ganham mal.

Mas sem dúvida é uma carreira que dá grana sim. fato. são as melhores nesse termo. mas não seja a melhor pra se cursar.

Negócio é ser bom no que faz ou tentar ser o melhor que consegue. ficar parado criticando as coisas e vendo a vida passa já era. isso em qualquer profissão.

Edit:

Eduardo tem muito o que se fazer sozinho cara. muita gente monta empresa de manutenção , automação.etc. várias coisas e ganha muita grana. aliás os que mais ganham grana é nisso.

Outra a gente tem diciplinas em economia. administração etc. tem familiares meus que fizeram eng mecânica e são donos de empresas alimenticias por ex. usam toda bagagem da engenharia nisso.

Editado por M2a
Postado

eh uma carreira q ta comecando a evoluir no pais agora..

pq a 10 15 anos atras engenheiro ou virava professor ou morria de fome

como o pais ta evoluindo essas areas sao mais requisitadas e axo q mais pra frente o mercado vai se ampliar ainda mais

Postado

meu sonho é abrir uma academia.

bem, como algums sabem aqui, eu tomei um tiro numa festa, então to processando a realizadora do evento por ter deixado o cara entrar armado

Se rolar uma boa grana, eu penso seriamente em investir em uma academia. *-*

Postado

Eu sou graduando em Ed. Física, e já estou no 4º semestre.

Meu curso é de licenciatura plena:

Licenciatura Plena em Educação Física é um curso que tem por objetivo formar professores qualificados para intervir, acadêmica e profissionalmente, em instituições públicas e privadas, no componente curricular de Educação Física da Educação Básica e Educação Profissional.

Mercado de Trabalho

Embora o professor de Educação Física possa atuar em outros ambientes, o seu campo de atividades específico é o contexto da Educação Básica, com o desenvolvimento do componente curricular Educação Física em todas as etapas e modalidades de ensino, conforme especificação a seguir:

* Educação Infantil

* Ensino Fundamental

* Ensino Médio

* Educação Especial

* Educação de Jovens e Adultos

* Educação Profissional

Esse profissional poderá atuar também, com o desenvolvimento de atividades inerentes à intervenção do profissional de Educação Física junto a:

* Clubes desportivos

* Associações desportivas e comunitárias

* Federações desportivas

* Centros de esporte e lazer

* Centros de convivência do idoso

* Academias de ginástica

Então ao me formar vou poder atuar na area que tiver interesse, academia ou escola.

Minha primeira opição é a academia, pretendo montar uma já ano que vem junto a um colega do curso... o grande problema é a grana inicial que só tenho por volta de 10 mil e vou precisar de pelo menos 40 mil, aí vou ter que pedir emprestimo em banco e tal..

E também tenho vontade de montar alguns projetos socias evolvendo esportes, inclusive já estava pesquisando pra tentar implantar um aqui em minha cidade esse final de ano.

Com relação a grana, já trabalhei em coisas que não gosto e sei que é uma merda fazer o que não está com vontade só pela grana. Espero que meu projeto da academia dê certo para o proximo ano, pois acho que vai ser a melhor forma pra me estabilizar!

Postado (editado)

Tenta medicina então, dá pra ir pra esportiva, orto molecular, endócrino.

Dá pra juntar bem na musculação.

Eu vou tentar medicina, quero fazer endocrinologia e pós em orto molecular.

Editado por Gustave
Postado (editado)

sei la,se tu quer dinheiro MESMO,faz algo de bolsa de valores ou cria uma empresa,fora isso o maximo q vc vai ganhar eh 20mil por mes..não que seja poco,mas não é muito não,qlqr dono de empresa ae ganha isso sem ter faculdade alguma

infograph.jpg

Editado por Eduardoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...