Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pelo q eu entendi axo q bacharelado eh mais seu caso neh nao?

pow seis soh me confudem mais AISHEhu agora to entra 15 mil prof diferentes x.x

mais nao sei se musculacao eh soh um hobbie ou algo q realmente pod se tornar uma profissao.. isso q fode

porem nao quero fica o dia intero num escritorio fazendo projetos 0.o

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

então é exatamente o meu caso nyan,

mas se for ver ,hobbie pode ser definido como algo interessante que vc gosta de fazer.

então repetindo o que muitos já disseram, melhor ganahr dinheiro fazendo o que você gosta, do que fazer algo mal feito só porque te dá mais retorno.

achei esse video interessante, explica bem sobre o curso:

Editado por rafa!
Postado

eh oq eu ando pensando ultimamente..

e meu caso eh parecido com o seu.. so bom em exatas e eletronicos e afins ..

soh q eu ja to no cursinho =(

vc deve ta no tercero neh? qualque coisa 1 ano de cursinho eh o normal..

o foda so eu x.x eu n aguento mais 1 ano de cursinho axo entao se eu passa vo faze x.x

Postado (editado)

Eu faço engenharia elétrica. numa pública de sp to final do 3o. ano. então dá pra passar essa experiência em eletrÕnicos etc.

O curso é muito difícil. 70% pensa que tá no lugar errado o tempo todo. até se conformar. Aprende-se muito teoricamente de tudo mesmo. Também desenvolve muito controle emocional. instinto de liderança. Organização. etc.

Não é bem isso de ficar em escriótio fazendo conta não. a um mercado muito amplo. você pode ser projetista. trabalhar em setor comercial. todos dá pra seguir carreira em empresas e quando mais alto seu carga mais burocrático e administrativo fica. ou seja. você acaba sendo um administrador. e não é isso de fazer conta só não. há decisões a tomar. sobra diversos assuntos.

De fato o dinheiro é bom. um estágio paga certa de 6 a 10 reais por hora. E empregado definitivo dá pra ganha uma grana boa sim.

Mas a questão é a seguinte. você tem que ter muito talento mesmo para eletrõnicos e não é coisa de colégio não. é ter feito cursos tipo Senai. cursos tecnicos mesmo. ai sim.

a matemática em si é facil. depois de passar por 4 cálculos. você vai saber e nem ter idéia de como sabe.

Enfim. é algo bem amplo. mas é preciso muita insistencia e força de vontade. é difícil demais se formar em 5 anos. pelo menos uns 6

Não é a toa que pagam bem.

Edit. Esqueci de citar. é duro você se controlar pra não socar uns professores e tal. a maioria olha pra sua cara e fala que você é burro e folgado na lata mesmo

Editado por M2a
Postado

Um estagio na ed fisica , mais precisamente na sala de musculação, paga em média R$ 3 reais / hora.

Um prof de musculação formado, ganha em média R$ 10 reais / hora

O que dá dinheiro é personal. Eu cobro na faixa de R$ 45.00 - R$ 50.00/ hora

É. 10/hora são empresas grandes tipo siemens. boch essas coisas.

Eu Tô pra fazer um estágio ou agora. ou em janeiro. falta acerta umas coisas. não foi combinado valor ainda. mas creio qeu irá ser em torno de 7/hora pelo q vi.

Mas tipo. eu mesmo já pensei em larga mão muitas vezes. é um inferno cara. total sensação de estar no lugar errado na hora errada.

O que anima é isso ai. o dinheiro. infelizmente. mas como não da mais pra voltar atrás faze o que.

O que fica de dica pra galera. é o que o Pengo falou. Siga o que gosta e faça bem feito que dá certo. Eu não faço exatamente o que gosto. tento fazer bem feito. só que sei que vai ter muito nerd que sabe 10x mais que eu. só não sabem nem fala direito né. mas eles vão se dar bem. só que ainda sim da pra eu viver bem depois. espero.

Postado

Cara, eu tenho a mesma dúvida que você cara, sempre fui muito bom em exatas, já ganhei medalha em olimpiada de matematica, sempre passei por média, tenho facilidade muito grande!

Mas descobri esse mundo da musculação, e cada dia que passo me aprofundo mais... Tenho medo também da questão financeira.

Acho que vou ficar com engenharia mesmo =\

Postado

Cara, eu tenho a mesma dúvida que você cara, sempre fui muito bom em exatas, já ganhei medalha em olimpiada de matematica, sempre passei por média, tenho facilidade muito grande!

Mas descobri esse mundo da musculação, e cada dia que passo me aprofundo mais... Tenho medo também da questão financeira.

Acho que vou ficar com engenharia mesmo =\

Isso ai de matématica do colégio esquece viu mano.

è o que falei. pra saber se você é bom mesmo, se tem facilidade. só fazendo um curso técnico mesmo. tipo técnico em eletrônica. automobilisca essas coisas.

Dica de amigo. porque conheço vários caras top no colégio que sofre hoje aqui. nem vai por isso não.

Postado (editado)

Isso ai de matématica do colégio esquece viu mano.

è o que falei. pra saber se você é bom mesmo, se tem facilidade. só fazendo um curso técnico mesmo. tipo técnico em eletrônica. automobilisca essas coisas.

Dica de amigo. porque conheço vários caras top no colégio que sofre hoje aqui. nem vai por isso não.

hummm beleza, mas po, pelo menos no meu colégio, creio que sou o melhor de exatas e pah. Se a coisa fica pretaaa mesmo, pelo menos vai ficar pretaaa pra todo mundo, ai ta de boa! ahuahoiseahseau

meu pai eh phd em fisica, eu sei de alguams coisas avançadas, limite, noções levess de integral... Mas enfim, meu pai falou que também é assim, ele era sempre 10 no colégio, chegou na universidade primeira nota que ele tirou foi 3,5, aheshesauheash

poderia me falar quanto foi tua nota (no vestibular), e em qual univ vc faz?

Editado por brunoow
Postado

hummm beleza

meu pai eh phd em fisica, eu sei de alguams coisas avançadas, limite, noções levess de integral... Mas enfim, meu pai falou que também é assim, ele era sempre 10 no colégio, chegou na universidade primeira nota que ele tirou foi 3,5, aheshesauheash

poderia me falar quanto foi tua nota (no vestibular), e em qual univ vc faz?

mandei pm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...