Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que tem muita gente capacitada aqui, mas queria saber de verdade quais de vocês fizeram ou pensam em fazer educa!

Faz uns dois anos que vinha tendo como meta uma faculdade de engenharia mecatrônica, mas acho que caiu a ficha, após ver a rotina da mãe de uma amiga.

Basicamente é: ficar sentada em um escritório o dia inteiro!

E eu, felizmente sou totalmente contra isso, e pensei porque nao unir o util ao agradavel?

De uns meses pra cá vim amadurecendo a idéia de cursar educa, só que o que me preocupa são os salários.

Não ia querer ficar em uma academia como personal, queria me envolver mais em 'projetos sociais', como educação fisica para idosos, crianças e tal.

Mas independentemente da área, queria saber a opinião de vocês.. cursar educação fisica pode te trazer uma estabilidade financeira? pensando no futuro logicamente, para sustentar uma familia e tudo mais.

obrigado ai! abraços!

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

cara axo q akela frase bem cliche mais q provavelmente eh verdadera resolve seu caso..

fazendo oq vc gosta vc vai ganhar mais dinhero q fazendo oq vc nao gosta..

axo neh iAUHSEhu a

pq to na mesma situacao x.x tenho q decidir oq fazer mais nao tenho a minima ideia..

acabei resolvendo oq eu ia fazer na hr de me inscrever no vestibular..

colokei eng materiais em uma facul

eng mecanica em outras 2

e de producao em otra..

agora nao sei se kero isso =(

mais n tenho escolha. tenho q entrar em algum lugar

agora se vc axa q ed.fisica eh melhor pra vc axo q deveria fazer isso..

e eh claro q pode te sustentar.. axo q pode dar bastante dinhero em alguns casos..

como todas as profissoes.. ha quem se da mto bem e quem se da mto mal.. com ctz existem engenheiros desempregados sem dinhero pra comer.. e com ctz existem pessoas formadas em ed fisica milionarias =)

ps: axo q educa! eh ed.fisica neh?

Postado

é sim, educa é educação fisica!

ah entao dei uma travada aqui.. tenho que preencher essa merda do enem que chegou hoje.. e fui pensar nisso! hahahaha

essa frase meio clichê não condiz com a atualidade, penso eu.

já que vc ganhar 2000 efetivado como personal em uma academia, e ganhar 3800 de piso após ser efetivado em engenharia dá uma bela diferença.

Postado

2000 eh mto axo pra personal hein 0.o

mais pq pensar pequeno.. pq vc nao pensa q vc pode abrir uma academia.. e ganhar seila 20 mill

eh claro q engenheiro eh mais estavel e tem mais chances de receber um salario melhor

mais vc prefere ser rico e infeliz ou pobre feliz iAUHSEAIHU

tem q pensar nisso..

mais eh claro q se vc estudar bastante vc vai se dar bem em ambas as profissoes.. bem o suficiente pra sobreviver pelo menos =)

Postado

pengo, eu li os dois tópicos mas quis relatar a minha 'historia' entende? desculpa.. só nao fecha aqui por favor!

porque infelizmente essa duvida tá me dando umas dores de cabeça já!

mas vc que fez pengo, pode me dizer quais foram as dificuldades, quais os pontos positivos e tudo mais?

Postado (editado)

sim, já vou ter que bater de frente com a minha mae e metade da minha familia ( o que eu nao ligo já que o futuro é meu ), pois sempre fui bem na área de exatas, e me dou muito bem na parte de informática e eletrônicos, mas são duas áreas que te limitam a ficar em um escritório, a ter que se matar de fazer contas, ou seja, se estressar muito facilmente.

como já disse antes tenho pensado muito em fazer educa, e já sei tbm que educação fisica não é sinonimo de musculação!

e esse lance dos 80% que fazem ed fisica , por não terem nada pra fazer já é uma mão na roda, e infelizmente ( ou felizmente hahahha ) condiz com a realidade. dá pra ver nas academias hoje em dia o tanto de incapacitados que estão lá só pra ocupar vaga.

e você pode me dar umas ideias sobre as duas ramificações dos cursos?

Licenciatura- atuação em escolas

Bacharel- fitness

edit: uma coisa que me irrita também quando converso com alguém sobre a minha duvida em fazer educa, é que as pessoas falam : ah só porque começo a ficar fortinho tá querendo fazer isso.. :/

ahahhahha!

Editado por rafa!
Postado

Cara, eu tbm pensava nessa parada de q nao da grana e tals...ai o pengo citou o exemplo dele...falei com um conhecido meu q eh personal e o cara anda de peugeot 307. Eu sou da seguinte opiniao: se oq vc escolher vai dar dinheiro ou nao, vai depender apenas do seu esforço...

Postado (editado)

@victohr - no básico da profissão, é isso sim, ou vc vai montar projetos em um banco de supino?

@pengo - quais as vantagens de cada, por exemplo..

" A licenciatura é voltada para intervenção em escolas. Como tenho interesse pela área de musculação e penso em ser treinador de basquete, optei pelo bacharelado, que forma para atuar em academias, clubes, empresas, enfim, locais fora do contexto escolar, diz. "

sendo assim, um bacharel tem que ter mais tempo de curso certo?

sempre achei meio confuso isso de licenciatura x bacharelado ;/

tem muita diferença nas matérias vistas nos dois cursos?

Editado por rafa!
Postado (editado)

ah então por uma questão de gosto, logo de cara acho que se for cursar educa farei bacharel :}

vo ver aqui com alguns parentes se consigo conversar com alguém que fez egenharia, e falo depois com meu primo sobre educa!

vamo que vamo entao!

maldita duvida de final de colegial hahahahahha :/

mas entendi tudo que você me disse pengo, brigado ai de verdade..

e se alguém quiser dar mais alguma opinião eu aceito ! ;)

Editado por rafa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...