Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera...meu primeiro tópico aqui...

eu procurei aqui no fórum, mas nao achei nenhuma situação parecida com a minha.

É o seguinte ahahhaha

Eu treino basquete à 7 anos...e no ano passado...entrei no time juvenil da cidade...onde eu começei a focar mais na preparação física, acompanhado por um profissional do time...Entrei na academia...só q o "problema" é que, diferente da maioria daqui, eu nao comecei a treinar para estética, nem pensando em ser um bodybuilder...claro q eu gostaria muito de ser mais forte por estética aahahahhaha...só q pra mim é mais virado para o basquete..e por isso...nesses quase dois anos de treino...tivemos muitos campeonatos e a cada véspera de campeonato a gente parava na academia 1 ou 2 semana antes...sem contar q contando treinos físicos (aeróbicos) e treino com bola...somava ao todo 5 vezes por semana...com uma média de + ou - 3 horas de "correria"...nao precisa fala o meu desgaste e o tanto q prejudica meus ganhos...e pra piorar sou ecto...antes de começa a treinar eu tinha 1,86 m e 67 kg (;O)e hoje tenho 1,89 e 84 kg....estou pequeno mas nao tenho gordura e estou contente com meus ganhos, pelas condiçoes...

e agora só vem o meu pedido...agora...acabou campeonatos...e vou ficar até fevereiro mais ou menos treinando apenas na academia (algumas corridas bem de vez em quando)pois ano q vem vou ingressar ao time adulto da cidade...e preciso estar mais forte...mais pesado...

estou ajustando minha "dieta"...mas minha mae embaça bastante de eu ficar nessa restrição de alimentos...

ela é mais ou menos assim...

Café

300 ml de leite integral..2 colheres de aveia...2 fatias de pão integral...3 fatias de queijo branco....3 colheres de granola.....2 colheres de mel...1 banana...

Lanche da manhã

(Levo um pão com peito de peru para mandar se estiver com fome...ou como amendoins, castanhas ou nozes)

Almoço

Bastante arroz fejao e a carne que tiver uhauhauhauha

Pré treino 1 hora ante

2 fatias de Pão com 2 fatias de peito de peru

Durante o treino

colheres de malto

Pós

3Whey da probiotica+destrose

Lanche (40 min depois do treino)

Sanduiche de atum (ou peito de peru), alface e tomate...

Janta

Mesmo que o almoço

Ceia

2 colheres de albumina + 2 colheres de azeite de oliva

é galera...q q eu posso fazer para dar uma mudada...mas não drasticamente...eu nao tenho condiçoes de comprar coisa muito cara...na verdade se nao fosse o basquete nao estaria nem em uma academia =/...e meus suplementos eu consigo pelo meu time la...mas albumina whey malto e destrose é o que eu consigo só...posso tentar uma creatina ou um hipercalórico..que dicas vcs me dão para dar uma turbinada nessas férias?Dou uma mexida no q eu como só? Vou para algum otro suplemento?

valeu galera

abração

Publicidade

Postado

Bom, acho importante seguir o padrao de postagem, tanto para o topico nao ser fechado, quando para facilitar no auxilio.

E fora dá dieta, lhe recomendo fazer aerobico 3x na semana, msm atrapalhando seus ganhos, ou lhe fazendo comer ainda mais, pois se não tu vai ficar bem fraquim no preparo fisico, o que é mais importante pra você.

Café da manha achei fraco de proteina, manda albumina ai tbm, junto com o leite, a banana, aveia e a granola (esse é o meu café =D)

Postado

Ja joguei muito basquete......campeonato no exterior e talz......eu tinha o preparo fisico muito bom....com 1,89m eu enterrava igual michael jordan.....hehehee...... mas tinha 86kg, né ?

Agora tenho 97kg e a impulsão diminuiu um pouco.....kakakaka...

Cara, como sua intenção e ganhar peso, esqueçe de corrida, pois preparação cardiovascular tu vai ganhando a medida que o campeonato for se desenrolando.......ou faça uma corridinha leve 2x na semana no seus dias de off.

Faça um treino bem pesado AB/CD com foco em ombro, ante-braços e pernas/panturrilhas. Uns exercicios como power-cleans sao fantasticos pra impulsão...

Agora quanto a dieta:

Aumenta TUDO esssas quantidades aí, velho.....coma salada no almoço e janta e frutas no cafe da manhã. As frutas sao pra repor seus estoques de glicogenio e a salada pra manter a acidez corporal/sanguinea baixa e ajudar MUITO nos ganhos.

Esse seu shake faça de forma diferente:

Coloque 1 scoop de dextrose + 1 de malto + 1 de whey + 200ml agua e tome:

Metade 15 minutos antes da primeira serie de peso (aquecimento nao conta).

Metade depois de 30 min de treino.

Depois que acabar o treino, espere de 30 a 45 min e aí tome 1 scoop de whey + 1 scoop de dextrose + 5g creatina.

Depois de mais meia hora, aí sim.....faça sua refeicao solida.

A noite aumenta essa albumina ou coma ovos.....iogurt tambem pega bem.....

Dessa forma, voce vai pegar uma massa boa daqui pra feveriro....

Abraço.

Postado

LeandroTwin:

ta certo velho...vo da uma volumada nas refeições...brigadao

Akanux:

desculpa por nao colocar a dieta do jeito certo...é que na verdade nem dieta era e nem era pra mim coloca...eu nao tenho minhas medidas aindas....e nao calculei quantas calorias, proteinas,etc. tem em cada refeiçao...eu coloquei aqui mesmo pq eu nem encarei como uma dieta mesmo...

quanto ao aeróbico...eu nao tenho tanto medo de ficar muito ruim no preparo...pq a nossa pré-temporada vai se mais virada para essa "recuperaçao" e por isso eu to pensando mais em ganhar peso....mas claro q eu nao vo dexa de da uma corridinha 1 2 vezes por semana...

e eu tava pensando no café da manha mesmo...vou mete uma albumina la tb...brigadao pelas dicas cara

fernadoa:

queima muita caloria meeeesmo hahahaha pode dexa q eu vo come sim ;D

DraggO:

aé q tu jogava? camp. no exterior tals? fera em...agora só suor puxando ferro? ahahahah entao cara...eu vo faze essas corridinhas mesmo...e vo aumenta as quantidades sim pode dexa...e frutas eu vo acha um lugarzinho pra elas e salada eu nao coloquei ali mas eu ja como no almoço pelo menos velho mas por se saudavel nao sabia que ajudava em ganhos tb...

e fala pra mim uma coisa...deu pra ve que vc sabe muito de olho fexado eu faço do jeito q vc indicou quanto aos meus shakes...só q com q finalidade eu faço assim? q q muda quimicamente sei la? e creatina ia faze muuuuita diferença mesmo? pq pelo jeito eu ia te que da um jeito de arca com ela velho...nao vo consegui pega....mas brigaadaao por tudo em parcero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...