Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Galera,

Gostaria de discutir esse estudo com vocês:

http://www.revistanutrire.org.br/files/v36n1/v36n1a10.pdf

O estudo é brasileiro e o pdf está em português. A compreensão não é difícil.

Alguns aspectos do estudo (resumão pros preguiçosos):

• Os atletas eram treinados;
  • Foram divididos em dois grupos com as seguintes relações de calorias de carboidratos e calorias de gordura: D1 = 4:1 e D2 = 8:1;
  • Os valores de proteína consumidos foram de 1,5g/kg;
  • A ingestão de calorias não proteicas foi de 34kcal/g de proteína consumida (acho q a ideia era maximizar o anabolismo e o balanço de nitrogênio);

A divisão de macros e calorias dos grupos ficou aproximadamente da seguinte forma:

Calorias = ~4400kcal

Proteínas = ~120g

Carboidratos D1 = ~900g

Gorduras D1 = ~50g

Carboidratos D2 = ~800g

Gorduras D2 = ~90g

(repito que os valores são bem aproximados, só pra ter uma noção geral)

Resultados:

O grupo 2 teve, em duas semanas, maior ganho de massa muscular (1,5±1,5kg) e menor ganho de gordura (0,3±0,8kg). A variação foi bem grande, mas a média mostra uma relação de ganho de massa muscular/gordura de 5 pra 1, o que é bem impressionante, pois o ganho de massa muscular foi considerável em pouco tempo - bem diferente dos bulkings limpos e lentos.

Houve um melhor balanço de nitrogênio no grupo dois também.

Enfim, achei bem interessante e pretendo experimentar em algum momento. Incentivo que a galera do fórum teste isso aqui também, pois os resultados são promissores - apesar da aplicação ser bem difícil, por conta da enorme quantidade de carboidratos. Candidatos/cobaias???

Obs.:

Greg Nuckols testou um protocolo semelhante (com maior ingestão de proteína) com 4 pessoas e obteve resultados muito bons também.

Abraços,

Lucas

Fala Lucas. Acho que os números da divisão de macros dos grupos D1 e D2 estão invertidos ae.

Postado

Como assim mesmo com essa quantidade calórica teve um fella que perdeu musculo. Ou eu estou lendo errado naquela tabela com a variação do D1 que foi de -0,1 até 1,7 enquanto o outro grupo não teve variação.

Postado

Será q esse ganho alto de massa em pouco tempo, não é simplesmente glicogenio?

Quando eu fiquei com carbo em torno de 600g, engordei legal, mas devo ter feito alguma besteira e mesmo meu metabolismo n é dos melhores...

Postado (editado)

Será q esse ganho alto de massa em pouco tempo, não é simplesmente glicogenio?

Quando eu fiquei com carbo em torno de 600g, engordei legal, mas devo ter feito alguma besteira e mesmo meu metabolismo n é dos melhores...

Com certeza uma boa parte é de glicogênio. Me parece que duas coisas fazem a diferença numa dieta high carb: alto volume de treino e baixa ingestão de gordura.

Editado por Shrödinger
Postado

Com certeza uma boa parte é de glicogênio. Me parece que duas coisas fazem a diferença numa dieta high carb: alto volume de treino e baixa ingestão de gordura.

E essa baixa ingestão de gordura ficaria em quanto? Nessa ocasião em que fiquei com 600g de carbo, mandava entre 0,7 e 1g / kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...