Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha Do Treino...

GauchoMarombero

Posts Recomendados

Postado

Quem acompanha meu diario sabe: 14 anos , 6 meses se treino, meso-ecto e um pouquinho endo, 67kg e 1,76m, 32cm braço, 99cm peitoral e 53cm perna...faço o waterbury:

terça

remada curvada 10x3

supino 4x6 + rosca martelo 4x6 (super serie ou ss)

pantu+abdominal 4x6 (ss)

avanço 4x6

quinta

supino 10x3

terra 4x6

militar 4x6

prancha+ remada yates 4x6 (ss)

paralela 4x6

sabado

agachamento 10x3

paralela+chin ups 4x6 (ss)

triceps frances 4x6

rosca alternada 4x6

abdominal 4x6

Porem eu pensei: sera que é bom fazer supino assim na terça e quinta seguido e depois ficar 5 dias sem fazer?

Postado

Sinceramente, minha opinião:

Claro que tem gente que curte esse estilo de treino, que gera resultado no começo, mas na minha opinião é totalmente contra-produtivo, ainda por cima pra um iniciante.

Abraço, bons ganhos.

Postado

Meso-Ecto e um pouquinho Endo ...

Ok ...

Qual o problema de fazer um treino NORMAL e BÁSICO que ja funciona para todos , a décadas, ao invez de ficar inventando coisas tão complexas ... ? Não consigo entender , sério mesmo.

Se quiser treinar 3 dias na semana faz um FB3x ou um SL5x5 cara, esse treino ta muito estranho.

Postado

Este treino é o Metodo Waterbury nao fui eu que inventei...ja pensei sim em seguir Sl 5x5 mas é muito foco em força...tinha pensado em modificar o Waterbury assim:

terça

tudo igual

quinta

militar 10x3

terra 4x6

paralelas + flexao 4x6 (ss sem intervalo)

prancha+remada yates 4x6 (ss)

triceps frances 4x6

sabado

agachamento 10x3

supino + chin ups 4x6 (ss)

triceps frances 4x6

rosca alternada 4x6

abdominal 4x6

Postado

Entendi ...

Mas por que você não faz um AB , ou um ABC2x , ou um FB3x.

Sim SL5x5 é muito em força, por isso que é tão bom, quem sabe, SUPERIOR a um de hipertrofia. Ja temos muitos estudos comprovando que treino de força vem se mostrando mais efetivo que um treino tradicional de hipertrofia.

Segue um aprendizado : http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538

E vamos tentar refletir , vi agora que es iniciante, perdoe se fui impaciente. Rs

Qual a importancia do treino ?

- A importancia do treino é você ir treinar. Quem vai te fazer crescer, emagrecer, ganhar performance, descansar , melhorar ou piorar, é a DIETA.

Preocupe-se apenas em treinar todos seus musculos e foque em uma dieta decente, assim teras hipertrofia, seja com o treino mais foda , ou com o treino mais merda.

Abraço !

Postado

Nao da pra fazer AB por enquanto e como eu "iniciante" acho melhor fb3x de alta frequência...minha dieta eu estou melhorando e aprimorando ela conforme o tempo passa...atualmente consumo 3300kcal por dia...sera que é pouco?

Postado

Nao da pra fazer AB por enquanto e como eu "iniciante" acho melhor fb3x de alta frequência...minha dieta eu estou melhorando e aprimorando ela conforme o tempo passa...atualmente consumo 3300kcal por dia...sera que é pouco?

Isso depende da tua atividade fisica diária. Vou enviar-te uma mensagem privada para dares uma vista de olhos nuns videos que te vão esclarecer algumas dúvidas.

Postado

3300kcal acho muito para o teu peso, bf. Mas depende, você é atleta ( faz muito aerobicos ? ) ?

Se apenas treina, realmente é muito.

E oque tem a ver ser iniciante e o treino ? Treino é treino guerreiro, escolhe o que lhe satisfazer e faça.

Abraço

Postado

Sim sou atleta: alem do treino eu luto karate segunda,quarta e sexta (o treino é puxado e a gente tem que correr bastante), nado tambem na quarta e as vezes pedalo nos domingos...porisso consumo tudo estas calorias...acho que vou continuar mesmo é no Waterbury pois estou gostando dele até, mas sera que eu sigo o original (no inicio da postagem,o que estou seguindo) ou aquele que citei que trocou o dia do supino?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...