Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera! Beleza?

Meu nome é Gabriel e sou novato aqui no fórum! Tenho 19 anos, 183 cm, 80 kg e 13% de bf, desde que comecei a malhar, no final de 2012, sempre tive acompanhamento de um nutricionista e tive resultados bem satisfatórios! No começo do ano, fui no mesmo nutricionista querendo secar um pouco, pois estava me achando inchado, ele me passou a dieta, segui ela direito e felizmente alcancei meu objetivo! Então, surgiram uns imprevistos, a faculdade apertou meu horário e por vacilo próprio esqueci de marcar o retorno no tempo certo, agora minha consulta tá marcada para setembro, só que meu objetivo no momento é ganhar massa magra, por isso tive que mudar praticamente a dieta inteira!

Vamos lá! Segundo meu nutricionista, eu sou ectomorfo, porque tenho dificuldade em ganho de músculo e facilidade em perder peso!

1) Calculei minha taxa metabólica basal, usei a equação de Layne Norton, que para ectomorfo é 37 calorias para cada quilo! Dei uma secada louca e to pesando 80 quilos, tava com 85 antes, mas tava me achando meio inchado, enfim, 37 X 80 = 2960

2) Meu objetivo atual é ganhar massa magra! Vi aqui no fórum, que para bulk eu devo pegar minha TMB e adicionar de 500 a 1000 calorias! Eu vi que isso é extremamente pessoal, pois depende de uma série de fatores! Fiquei muito na dúvida, mas como não estou mais correndo 8 km três vezes por semana como estava quando eu queria secar e como quero ter um ganho bem seco, decidi somar 500. Não sei se é pouco ou se é muito, fui na fé! Enfim, 2960 + 500 = 3460

3) Vi também que uma boa quantidade de proteína gira em torno de 2,5 gramas por cada quilo que eu peso! 2,5 X 80 = 200

Seguindo esses cálculos e umas dicas de alimentos que meu nutricionista tinha me passado e outras que eu vi aqui no fórum, montei minha dieta! O total de calorias foi praticamente o certo que eu calculei, minha dieta tem cerca de 3458 calorias e a quantidade de proteínas ficou bem próxima do desejado, ficou 196,4 de um ideal de 200!

Pronto, agora vou mandar a dieta! O foda é que eu tenho necessidade de tomar achocolatado de manhã quando eu acordo e de noite antes de dormir, não consigo ficar sem, é sério! Já tinha conversado com meu nutricionista sobre isso e ele me recomendou aquele achocolatado Gold, da Linea, ele é sem açúcar, sem aspartame e tem uma elevada concentração de cacau, no fim das contas, eu botei na dieta.

CAFÉ DA MANHÃ (09:30)

01 cápsula de polivitaminico OPTIMEN

01 copo de leite desnatado + 02 colheres de sopa de achocolatado GOLD Diet

01 banana com uma colher de sopa de linhaça

01 crepioca grande (05 colheres de sopa de goma de tapioca + 02 ovos) + 1 colher de sopa de creme de queijo minas light

(700 cal/23 g de proteína)

ALMOÇO (12:30)

05 colheres de sopa de arroz integral

02 conchas de feijão

02 filés de peito de frango grelhado (sem azeite e sem sal, só peço pra moça que trabalha aqui em casa jogar um pouco de pimenta do reino, salsa e aquele tempero Mr. Dash, que é sem sódio)

100g de brócolis cozido + 50g de cenoura cozida (eu boto na hora uma colher de sopa de azeite e uma de vinagre)

01 copo de suco de laranja (feito na hora, só laranja e sem açúcar)

(753 calorias/53 g de proteína)

LANCHE (15:30)

Vitamina de banana (01 copo de leite desnatado + 02 bananas + linhaça)

02 fatias de Pão Integral 12 grãos com Whey (é fabricado em uma padaria conhecida daqui, 100% farinha integral, sem óleo e sem açúcar) + 01 colher de sopa de creme de queijo minas light + 01 fatia de blanquet de peru light + óregano

(450 calorias/24 g de proteína)

TREINO (16:45)

PÓS-TREINO IMEDIATO (17:55)

1 scoop de carnivor

40g de farelo de aveia

1 medida se creatina

(252 cal/30,2 g de proteína)

PÓS-TREINO SÓLIDO (18:35)

Crepioca de atum (01 ovo + 03 colheres de goma de tapioca + 85 g de atum sólido light - eu bato tudo no liquidificador, jogo na frigideira anti-aderente e depois mando pra barriga)

(361,6 cal/30g de proteína)

JANTAR (21:35)

05 colheres de sopa de arroz integral

02 filés de peito de frango (feito naquele mesmo esquema do almoço)

01 copo de suco de laranja (feito na hora, só laranja e sem açúcar)

Salada verde temperada com 01 colher de sopa de azeite extra virgem e 01 de vinagre.

(578,7 cal/31,5 g de proteína)

CEIA (00:30)

01 copo de leite desnatado + 01 banana + 02 colheres de sopa de achocolatado GOLD Diet

04 castanhas do Pará

01 fatia daquele pão integral com Whey

(364 calorias/14,7 g de proteína)

TOTAL: 3458,3 calorias/196,4 gramas de proteína

Aceito todas a críticas, sugestões e análises possíveis! Sou bem inexperiente no assunto e utilizei apenas pesquisas, dicas e estudos que eu encontrei principalmente aqui no fórum!

Agradeço desde já!

Editado por gabrielpvo

Publicidade

Postado

A divisão dos macronutrientes parece estar boa. No que toca à dieta, se a mesma não tiver grandes quantidades de açúcar nem produtos processados então estás livre para seguir com ela.

Valeu, Tiago! Eu evito o açúcar ao máximo, meu pai é diabético, então, eu prefiro me precaver desde cedo, além disso praticamente todos produtos que consumimos aqui em casa já são sem açúcar por causa dele! Já em relação aos processados, só consumo mesmo o blanquet de peru e em pequenas quantidades! Abração!

Postado

eu gosto mais do nescau mesmo, esse gold eu peguei uma vez da minha irmã que faz dieta desde q eu conheço ela... mas é mto ruim...

gosto de mandar depois do treino, quebro uns ovos que ouvi dizer q é bom na minha academia, tipo uns 6 no liquidificador, coloco nescau uma duas colheres, calda de chocolate, aquelas de sorvete, daí boto gelo e um pouco de leite...

fica mto delicioso!

Postado

Eai guerreiro,blz ?

Seu gasto calórico tá muito alto não acha não ? 2900kcal é muito ... , eu vivo de aerobicos e ganho peso comendo menos que isso ...

quantidade ideal de proteina é na faixa de 1.8g/kg .

A galera, inclusive eu costuma manter ai entre 1.5g à 2g/kg . Estudos mostram que a partir desta faixa é proteina mijada fora hahaha

E você ainda parece estar infectado pela ideia de que Mais Proteina = Mais Músculos , ja que postou somente a quantidade de Proteina. Os outros macros nutrientes são de suma importancia também , não se esqueça.

Contabilize a gordura e tente não deixar a quantidade desta menor que 0.8g/kg . Eu recomendo até passar de 1g/kg.

Notei também que você toma muito suple de proteina, sendo que sua dieta sozinha ja alcança a quantidade necessária . Eu retiraria o carnivor e o whey, nesta ordem vendo a necessidade .

Voltando as kcal amigo, Hipertrofia não significa comer quantidades cavalares de comida, achando que vai tudo virar musculo. Até para um ectomorfo . Quer ver ?

Sou Ecto/Meso , nado cerca de 3km por semana e corro cerca de 4km ( nas férias ) ou 16km ( rotina normal ) , treino de 5x a 6x por semana e como ~ 2900kcal, e estou ganhando em média 200g por semana.

Abraço !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...