split Postado Novembro 19, 2009 às 20:39 Postado Novembro 19, 2009 às 20:39 (editado) Opa Galera, é o seguinte, estou pra comprar mais umas sacas de whey, e o pessoal da Glabia me ofereceu um Whey com Insulina e CLA, gostaria de saber com a influencia de ambos os fatores (insulina e CLA) ? Segue a tabela nutricional dele. O Preço dele é um pouco maior, mas pouca coisa, será que vale ? EDIT: A insulina poderia ajudar no transporte dos aminoacidos para dentro das celulas? Editado Novembro 19, 2009 às 22:12 por split
Haahs Postado Novembro 19, 2009 às 21:38 Postado Novembro 19, 2009 às 21:38 (editado) Rapaz, você deve ter entendido errado a parte da insulina.. primeiro que insulina não é em pó, e ainda que fosse não faria sentido algum colocá-la num Whey (a menos que quisessem matar a galera de hipoglicemia ;-) ) Será que não é INULINA? Essa sim é considerada uma fibra alimentar, inclusive acho que nos Whey da Probiótica eles adicionam! Já o CLA, cuidado pra não barrarem porque é proibido pela Anvisa, mas confirme aí.. não sei se vale a pena um whey com CLA, pois se é uma gordura supostamente iria retardar a absorção do whey, certo? Eu iria somente com a inulina (supondo que o conteúdo de proteína é o mesmo do glambia tradicional), ou, a depender da diferença de preço o whey tradicional mesmo! Editado Novembro 19, 2009 às 21:42 por Haahs
lmancine Postado Novembro 19, 2009 às 21:59 Postado Novembro 19, 2009 às 21:59 Conheço esse WHEY porém nao vale a pena pois tem 15% de gordura.
split Postado Novembro 19, 2009 às 22:04 Autor Postado Novembro 19, 2009 às 22:04 Não pessoal, não é Inulina, e não tem 15% de gordura, a concentração dele é de 80%. Acabei de confirmar com a Glanbia, é insulina sim.
Haahs Postado Novembro 20, 2009 às 00:31 Postado Novembro 20, 2009 às 00:31 (editado) A insulina não chegaria nem a ser absorvida, já que esse peptídio é rapidamente inativado por enzimas proteolíticas e pelo próprio ácido clorídrico do estômago. É o motivo pelo qual a insulina é administrada por via subcutânea, e não em comprimidos. Ainda que fosse insulina, não haveria vantagem nenhuma em colocar ela num whey, já que seu efeito hipoglicemiante (=diminuição do açúcar do sangue) levaria a galera a coma rapidin.. Edit: a insulina não iria aumentar o transporte de AA pra dentro da célula porque, como eu falei, ela via oral é inativada antes mesmo de entrar na circulação e ser absorvida. Editado Novembro 20, 2009 às 02:26 por Haahs
Bene Postado Novembro 20, 2009 às 01:12 Postado Novembro 20, 2009 às 01:12 Como voce consegue o sacão do whey ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora