Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, planeta disse:

não precisa 40 dias e morte por fome pra ter autofagia

E onde foi que eu disse que precisa morrer? Quota aí onde eu disse isso campeão.

Publicidade

Postado
15 minutos atrás, MBD disse:

Sim, afirmei e afirmarei até a morte pois estado de STARVING é diferente de FASTING, não é à toa que eles são referenciados com duas palavras DIFERENTES. Não acha?

Vejamos o que diz aquele negócio, como chama mesmo...? Ah, dicionário:

http://www.thefreedictionary.com/starving

http://www.thefreedictionary.com/fasting

Abraços.

É minha última resposta sobre isso, por

Motivos óbvios

Descrição do link postado por vc, citado acima

starving  
Also found in: Thesaurus, Medical, Idioms, Encyclopedia, Wikipedia.
starve  (stärv)
v. starved, starv·ing, starves
v.intr.
1. To suffer or die from extreme or prolonged lack of food.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, planeta disse:

1. To suffer or die from extreme or prolonged lack of food.

OU ta ali e não é à toa. 

Quem não vai mais postar sou eu né, já que ler não é o teu forte. E isso tá mais do que provado. Abraços.

Postado

Esse post não é de briga é só pras outras pessoas, as que preferem aprender ao invés de ganhar debates

Sei que é difícil ler o tópico todo e achar cada um entre as dezenas de estudos postados, mas quem tiver dúvida sobre o assunto  o Google pode ajudar

Se o link não funcionar escreva no google

Fasting autophagy

https://www.google.com.br/search?client=ms-android-asus&hl=pt-BR&ei=03NRWNGLGcWOwgTJsK7ADA&q=fasting+autophagy&oq=fasting+autophagy&gs_l=mobile-gws-serp.12..41j0i19k1l4.5897.6665.0.8139.5.5.0.0.0.0.183.680.0j5.5.0....0...1c.1j4.64.mobile-gws-serp..0.5.677...33i160k1j0i22i30i19k1.g7Bw0_3hgkI

Postado
1 hora atrás, planeta disse:

Não tem resposta parte pro pessoal

Foi mal, Planetinha! Fica aqui meu pedido de desculpas ;) 

Esperando vc aceitar que em cetogenica o cérebro funciona com corpos cetonicos

Cara, escrevi um tópico sobre cetogênicas, o Dietas cetogênicas: o que são e como fazer. Vale uma lida! Mas só dando um bizu, uma das adaptações de dietas cetogênicas é justamente isso que vc falou: o cérebro começa a usar cetonas como fonte de energia. O detalhe é que não é da noite pro dia, leva 3 semanas até que o cérebro passe a usar prioritariamente cetonas (uns 75% da energia passam a vir dessa fonte). Ainda assim, depois de todo esse período de adaptação ainda se utiliza cerca de 40g de glicose. Ou seja, não é pq entrou em jejum (que como foi discutido é um estado cetogênico) que se passa a usar prioritariamente cetonas, é um processo. 

E repetindo, funciona melhor, aumenta bndf, que aparentemente vcs ainda não sabem oq é... 

Há várias controvérsias aí. De fato, algumas pessoas defendem isso (que funciona melhor) e outras defendem o contrários. Eu diria que depende...

Sobre o BNDF, já tinha lido algo, mas não sei nada sobre o assunto. Significa Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro e tem relação com neurogênese, sistema nervoso, etc. Meu conhecimento disso para por aí, é um assunto que não tenho capacidade de discutir.

Os estudos já foram postados nesse tópico, mas vcs preferem achismos ao invés de estudos

Vou deixar uma dica aqui pra vc, sem partir pro pessoal: tente se aprofundar mais no assunto antes de fazer afirmações absolutas. Muitas vezes percebo que ao começar arranhar algum assunto vc já começa a falar como autoridade dando certezas e cravando resultados. A curva de aprendizado costuma ser assim:

CFFLHR-WIAI1G1E.jpg

Eu prefiro sempre falar em termos relativos pq fica parecendo que eu sei mais :P kkkkkk

Abraços

Postado (editado)
27 minutos atrás, Shrödinger disse:

Há várias controvérsias aí. De fato, algumas pessoas defendem isso (que funciona melhor) e outras defendem o contrários. Eu diria que depende...

Sobre o BNDF, já tinha lido algo, mas não sei nada sobre o assunto. Significa Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro e tem relação com neurogênese, sistema nervoso, etc. Meu conhecimento disso para por aí, é um assunto que não tenho capacidade de discutir.

Não há controvérsias

É tratamento pra alzeimer, parkinson

Melhora aprendizagem, memórias, decisões

Sobre necessidades de glicose, coloque autofagia como seu próximo assunto a ser estudado

Editado por planeta
Postado
5 horas atrás, planeta disse:

Não há controvérsias

Ok. Paro por aqui.

É tratamento pra alzeimer, parkinson

Começou como tratamento pra epilepsia em crianças, então sim, as alterações no metabolismo do cérebro podem ser utilizadas em tratamentos de certas doenças neurológicas.

Melhora aprendizagem, memórias, decisões

Fontes? Não estou nem duvidando, mas tem muita gente que não funciona bem em cetose, então tem que ver se tem algum estudo em humanos (não ratos), que não tenham doenças neurológicas. Sabe de algum estudo desse?

Sobre necessidades de glicose, coloque autofagia como seu próximo assunto a ser estudado

Não entendi. O que quis dizer ao correlacionar a necessidade de glicose com autofagia? Vc ainda acha que a adaptação à cetose é automática e o cérebro passa a usar cetonas como única forma de energia na ausência de glicose?

O Matheus já escreveu sobre essa coisa da autofagia e como há muito pouca informação sobre como, quando acontece e seus efeitos em humanos, já que a maioria dos estudos se deu em ratos, é difícil afirmar qualquer coisa categoricamente. Até sobre a questão do tratamento de câncer, depende do tipo de câncer (não lembro se ele escreveu isso já), já que em certos tipos pode até piorar a situação. Não é um assunto simples e ainda está longe de ser completamente entendido, até mesmo pela comunidade científica.

Abraço

Postado

Pessoal, alguém já teve dor de cabeça ao fazer jejum intermitente?

Comecei a fazer IF uns 2 meses atrás mais ou menos e não tive nenhum peoblema até uns 3-4 dias atrás onde eu fico com dor de cabeça um pouco antes e pouco depois de quebrar o jejum, será que tem alguma ligação?

Postado
12 minutos atrás, lukao1993 disse:

Pessoal, alguém já teve dor de cabeça ao fazer jejum intermitente?

Comecei a fazer IF uns 2 meses atrás mais ou menos e não tive nenhum peoblema até uns 3-4 dias atrás onde eu fico com dor de cabeça um pouco antes e pouco depois de quebrar o jejum, será que tem alguma ligação?

Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que seja hipoglicemia, comigo tb acontece quando fico mt tempo sem fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...