Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, Pedro Luftwaffe disse:

Faço jejuns prolongados... Já fiz uma vez de 4 dias, e me senti bem. Já fiz de 3, e me senti bem... Jejuns de 36-48h eu faço meio que direto... Vira e mexe pego um final de semana e faço uma refeição sexta à noite e a próxima só domingo à noite ou segunda na hora do almoço... Amo jejuns. Me sinto ótimo, concentração melhora, foco, disposição então nem se fala... O corpo humano é uma perfeita máquina adaptativa

Huahahua slc

Meu recorde foi 30h, não gostei mt

Mas fazia jejum 20x4, me sentia bem demais, e tava bem disciplinado, no começo dava uma dor de cabeça depois ia melhorando, vou voltar com os jejuns, me sentia muito bem, o treino era normal até aumentei as cargas, e tem aquele lance do foco

Publicidade

Postado
44 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Faço jejuns prolongados... Já fiz uma vez de 4 dias, e me senti bem. Já fiz de 3, e me senti bem... Jejuns de 36-48h eu faço meio que direto... Vira e mexe pego um final de semana e faço uma refeição sexta à noite e a próxima só domingo à noite ou segunda na hora do almoço... Amo jejuns. Me sinto ótimo, concentração melhora, foco, disposição então nem se fala... O corpo humano é uma perfeita máquina adaptativa

Cara eu queria conseguir. 

Faço 16x8 diariamente e de vez e quando 24, mas quando passa das 24 me dá um sono e moleza do caramba, aí acabo quebrando o jejum por produtividade mesmo.

Mas fora isso o que ganhei de produtividade nos jejuns curtos não é brincadeira. Curto demais.

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao jejum.

Ontem eu assisti um vídeo do Twin explicando sobre o jejum intermitente, e ele disse que para otimizar a queima de gordura poderia se fazer um AEJ na hora final do jejum, tipo uma caminhada de 50 min. Mas teria que ser de intensidade baixa a moderada, tipo 6-7 km/h, pq se fosse de alta intensidade, tipo corrida, poderia haver catabolismo de MM.

Aí me surgiu uma dúvida, vejo muita gente que é adepto ao JI treinando musculação em jejum, inclusive essas pessoas relatam até uma melhora da performance nos treinos. A questão é: treino de musculação não seria considerada atividade intensa? Por que uma corrida poderia ocasionar uma perda de massa muscular, e a musculação não?

Postado (editado)
44 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Ontem eu assisti um vídeo do Twin explicando sobre o jejum intermitente, e ele disse que para otimizar a queima de gordura poderia se fazer um AEJ na hora final do jejum, tipo uma caminhada de 50 min. Mas teria que ser de intensidade baixa a moderada, tipo 6-7 km/h, pq se fosse de alta intensidade, tipo corrida, poderia haver catabolismo de MM.

Aí me surgiu uma dúvida, vejo muita gente que é adepto ao JI treinando musculação em jejum, inclusive essas pessoas relatam até uma melhora da performance nos treinos. A questão é: treino de musculação não seria considerada atividade intensa? Por que uma corrida poderia ocasionar uma perda de massa muscular, e a musculação não?

Pode fazer ambas as atividades em jejum, o que irá determinar o ganho ou a perda de massa muscular é a sua dieta, a quantia que está comendo. Se optar por corridas de longa duração terá de comer mais e só.

Editado por Norton
Postado

Então a questão do foco está diretamente ligada a você ter mais 'gordura' para ser usada como fonte? Eu sou magro, tenho 1,70 e 66 kg, porém não sou seco e tenho gordura, principalmente abdominal.(o que vem melhorando bastante com o jejum). Então não é o ideal eu fazer jejum os 7 dias da semana? seria mais interessante intercalar? Lembrando que o meu desejo seria apenas usar o jejum para concentração, energia mental e saúde, o que vier de benefícios para o corpo é um 'bônus'.(treino 4x na semana). 

Postado
10 minutos atrás, arthurconserva disse:

Então a questão do foco está diretamente ligada a você ter mais 'gordura' para ser usada como fonte? Eu sou magro, tenho 1,70 e 66 kg, porém não sou seco e tenho gordura, principalmente abdominal.(o que vem melhorando bastante com o jejum). Então não é o ideal eu fazer jejum os 7 dias da semana? seria mais interessante intercalar? Lembrando que o meu desejo seria apenas usar o jejum para concentração, energia mental e saúde, o que vier de benefícios para o corpo é um 'bônus'.(treino 4x na semana). 

Não só na utilização da gordura, mas também na energia que seria destinada a digestão. Por isso o treino de muita gente rende mais em jejum, ao contrário do senso comum se tem é mais energia. Pelo que se sabe o jejum não deve passar de 3 - 4 dias, após esse período o organismo começa a entrar em estado de privação e os benefícios caem.

Postado
3 horas atrás, Carol_Braga disse:

O motivo de fazer o AEJ em baixa intensidade é aumentar a queima de gordura. Lá no tópico Vamos conversar sobre carboidratos eu escrevi um pouco sobre as zonas de queima de glico/gordura. Numa intensidade baixa se queima mais gordura (e menos glicogênio) do que numa intensidade alta (se isso faz diferença no final do dia, é outra conversa, pois há estudos que rebatem essa ideia). Abaixo o gráfico do tópico mencionado:

carbs-3.png

Por isso, é comum a recomendação de trabalhar em 65% do VO2 máximo.

Em teoria, o aeróbico em jejum propiciaria uma maior queima de gordura, pois com a depleção das reservas de glicogênio hepático, eleva-se a concentração de gorduras livres na corrente sanguínea (FFA). Em outras palavras, após várias horas em jejum (mais que 12-16h, que é o tempo que leva pra depletar o glico hepático), tem muita gordura circulando, pronta pra ser queimada em forma de energia, mas pra isso a intensidade tem que ser baixa - senão a maior parte da energia virá do glicogênio muscular. Vale um lida lá no Dietas cetogênicas: o que são e como fazer, que fala sobre essa coisa do aumento da utilização da gordura durante a cetose (o jejum é um estado cetogênico).

13 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Pessoal, e no caso de a pessoa que faz jejum intermitente, mas não consegue treinar em jejum?Isso quer dizer o quê?

Pode ser psicológico, mas tem muita gente que tem dificuldade mesmo... Se acha ruim, melhor treinar alimentada. A verdade é que, fora a utilização de AEJ pra queima de gordura teimosa (pra quem tem BF muito baixo), não faz lá muita diferença no final do dia (pois a queima de gordura se compensa; queima-se mais durante a atividade, mas menos no restante do dia, compensando a queima).

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...