Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

Concordo se for em hipocalorica, agora se for em hipercalorica trocaria o 3 pelo 2.

hipo ou recomposição em manutenção..

em bulk pode ser bom ficar monstrão overclocked com insulina  alta o dia todo pra aproveitar todas as calorias hahah, mas em teoria quando a insulina está alta o corpo não queima gordura...  

Postado
28 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eu acho que eu me expresso mal as vezes, por isso algumas pessoas me acham arrogante, é maneira de escrita, eu gosto muito de debater, mas sempre que vou debater eu levo alerta, dai fico na minha e ignoro..

Sim, do jeito que você falou você comparou o andrey com pessoas aqui do fórum (citando os 2.5gs etc), e o que eu quis foi te mostrar que pessoas que são modelo padrão do SEU IDEAL de shape (BB alto nivel), também podem se dar bem com o jejum, apenas mostrando que isso também existe e que pode ser viável, mas novamente repito, não é pra todos.

Pra mim é bem obvio que pra chegar num nível alto BB não se consegue fazendo jejum o tempo todo justamente pelo volume de comida. Não dá, é inviável para a grande maioria, mas alguns conseguem. O grande ponto de tudo isso é que a majoritaria parte dos participantes desse tópico não tem o mesmo ideal que você, e aí acaba-se gerando uma discussão que nem deveria existir pois os IDEAIS e OBJETIVOS são completamente diferentes. Abraços.

3 minutos atrás, planeta disse:

hipo ou recomposição em manutenção..

em bulk pode ser bom ficar monstrão overclocked com insulina  alta o dia todo pra aproveitar todas as calorias hahah, mas em teoria quando a insulina está alta o corpo não queima gordura...  

Sim foi por isso que falei. Quando você diz "ganhos" fica muito subjetivo, e aí novamente inicia-se uma confusão.

Vamos escrever direitinho, pessoal.

Abraços.

Postado

estamos em teoria então eu tava supondo um  protocolo perfeito onde os ganhos são secos ou semi secos

mas concordo, em partes haha

Postado

Em princípio jejum não é superior pra hipertrofia. Schoenfeld e Aragon recomendam ao menos 3-4 refeições ricas em proteína (>30-40g, pra ultrapassar o threshold da leucina), espaçadas por 3-5h. Isso é pra otimizar a hipertrofia, segundo os caras.

Entretanto, a verdade é que há escassez de estudos que avaliem a hipertrofia dentro de rotinas que incorporem jejum. Pelo corpo de pesquisas dá pra afirmar que jejum é eficiente pra manter massa magra, mas não há nada que permita dizer que jejum seja eficiente pra hipertrofia - no sentido de ser ótimo.

E parem de usar hormônios endógenos como argumento, de forma ultra simplista, como se um aumento endógeno de GH fosse produzir algum tipo de milagre. E jogar na conta da insulina a não queima de gordura é bobagem - inclusive é possível armazenar gordura com insulina em baixa, mas o que quero dizer no final das contas é que trocar vários pequenos picos de insulina por apenas um ou dois grandes picos, não trará diferença relevante na queima de gordura.

Postado (editado)
4 horas atrás, Shrödinger disse:

Em princípio jejum não é superior pra hipertrofia. Schoenfeld e Aragon recomendam ao menos 3-4 refeições ricas em proteína (>30-40g, pra ultrapassar o threshold da leucina), espaçadas por 3-5h. Isso é pra otimizar a hipertrofia, segundo os caras.

Entretanto, a verdade é que há escassez de estudos que avaliem a hipertrofia dentro de rotinas que incorporem jejum. Pelo corpo de pesquisas dá pra afirmar que jejum é eficiente pra manter massa magra, mas não há nada que permita dizer que jejum seja eficiente pra hipertrofia - no sentido de ser ótimo.

E parem de usar hormônios endógenos como argumento, de forma ultra simplista, como se um aumento endógeno de GH fosse produzir algum tipo de milagre. E jogar na conta da insulina a não queima de gordura é bobagem - inclusive é possível armazenar gordura com insulina em baixa, mas o que quero dizer no final das contas é que trocar vários pequenos picos de insulina por apenas um ou dois grandes picos, não trará diferença relevante na queima de gordura.

jejum aumenta sensibilidade a insulina, o problema não são os picos, mas  a média... que faz jejum tem insulina média mais baixa, e nível menor em jejum ao acordar por exemplo

Editado por planeta
  • 3 semanas depois...
Postado

só pra agregar conhecimento ao tópico:

Sabe o que é legal? Agora as pessoas se posicionarem do outro lado da gangorra, pois elas não se contentam em ficar no equilíbrio. Depois que popularizou o jejum, agora comer de 3 em 3 horas não presta, que desencadeia diabetes, que da câncer, enfim, é a causa de todas as doenças enquanto o jejum é a cura universal. 
Já comecei a ver post sensacionalista sobre o jejum, que não tem base científica sólida para aquilo. Aumento de GH por exemplo é algo que realmente não tem muito cabimento em falar, só porque está em jejum. Se houver um aumento, é mínimo e pouco significativo, poderíamos também citar a lógica de hormônios orexígenos como grelina aumentada, isso reduziria o gasto energético, além do cortisol, ou seja, poderia haver extremos de ambos os lados, mas não é o que ocorre. 
Comer carboidratos de 3 em 3 horas não é um problema, o grande problema é o quanto você come, o seu estilo de vida e seus hábitos. Só que fazer reducionismo a uma situação é bem mais atraente do que avaliar o contexto com um grande DEPENDE envolvido, já que as pessoas não gostam de pensar, querem respostas prontas em receitas de bolos. 
A nutrição não é binária e, empurrar um estilo de dieta para o indivíduo só porque você acha melhor, mostra o quanto você é rotulado e não respeita a individualidade em questão, apenas sustentar o ego da sua crença.

Postado

encontrei zero conhecimento no post acima, apenas broscience

tem mais de 10 gráficos de estudos mostrando o aumento de GH já postado nesse forum e não é irrelevante

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...