Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon

Posts Recomendados

Puts pior que relendo tive grande interesse pelo menos pra testar..

O ruim mesmo é que até eu chegar academia é 30 ~ 40 min andando... e andar isso em jejum é complicado e ainda fazer um treino legal... sei lá

Talvez eu leve uma banana na bolsa pra não dar ruim... vou testar amanhã isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, Multisamar disse:

Puts pior que relendo tive grande interesse pelo menos pra testar..

O ruim mesmo é que até eu chegar academia é 30 ~ 40 min andando... e andar isso em jejum é complicado e ainda fazer um treino legal... sei lá

Talvez eu leve uma banana na bolsa pra não dar ruim... vou testar amanhã isso

é simples man, o dia que for treinar pernas... faça uma refeição pré treino(Devido a falta de costume). A chave do treino em jejum, na minha opinião são as refeições pós treino. Tente intercalar as refeições das seguintes formas!!!

Eu faço da seguinte forma

1º Pós treino: 1h no máximo. Após terminar o treino faça um rango rico em carbo e prot, eu optei não colocar nenhuma outra gordura(e sempre mande muita água pra dentro)

2º Pós treino: 3-4h após o treino. 40% Carb, 30% Prot e 30% fat

3º Pós treino: 5-6h após o treino. 10% Carb: 30% Prot e 60% fat

OBS: Se você for ecto, definitivamente esqueça isso!!!

Tentei retomar o pré treino, porém sinto uma grande perda de gás... Talvez seja insulina, ou psicologico mesmo. Não sei explicar. :/

Editado por Spanker
Link para o comentário

1 hora atrás, Spanker disse:

é simples man, o dia que for treinar pernas... faça uma refeição pré treino(Devido a falta de costume). A chave do treino em jejum, na minha opinião são as refeições pós treino. Tente intercalar as refeições das seguintes formas!!!

Eu faço da seguinte forma

1º Pós treino: 1h no máximo. Após terminar o treino faça um rango rico em carbo e prot, eu optei não colocar nenhuma outra gordura(e sempre mande muita água pra dentro)

2º Pós treino: 3-4h após o treino. 40% Carb, 30% Prot e 30% fat

3º Pós treino: 5-6h após o treino. 10% Carb: 30% Prot e 60% fat

OBS: Se você for ecto, definitivamente esqueça isso!!!

Tentei retomar o pré treino, porém sinto uma grande perda de gás... Talvez seja insulina, ou psicologico mesmo. Não sei explicar. :/

valeu por dar uma luz, também faço isso de reduzir os carbo e colocar gordura a noite mas sem o jejum, agora vamos tentar

Vou dar até mudada deixar os 8 ovos cozidos a noite e na primeira refeição colocar arroz e frango

"aproveitar" que estou desempregado e testar 

amanhã treino de costas/ombro e biceps  talvez eu até diminua um pouco a carga 

Link para o comentário

9 horas atrás, planeta disse:

parece ser assim, mas desde que comecei treinar em jejum venho ganhando força que eu não ganhava antes a anos,  enquanto vou perdendo peso... outro dia consegui fazer uma chin up... estou pesando 122,  tenho mais de 30 anos, e na minha vida toda só fiz chin up uns 3 anos atrás quando estava usando testosterona injetável ..

passei pra uma pessoa um déficit de 35% da TMB e essa pessoa está perdendo peso e ganhando força(aumentando cargas) fazendo 20/4 e treinando em jejum

O contexto mudou novamente. Estamos falando agora de ganho de força.

A grosso modo, força é primariamente expressão do sistema nervoso. Neste sentido é perfeitamente possível, para não dizer relativamente comum, ganhar força significativa apenas com taxas de manutenção, com musculatura inadequada (tome-se o caso de iniciantes) e até mesmo em déficit. Em qualquer caso, estaremos falando primariamente de adaptação neurológica que ocorre, até certo ponto, à revelia de ganhos musculares.

Até certo ponto porque mais dia, menos dia torna-se necessário impor algum regime de ganho ao corpo para continuar obtendo progresso: podemos otimizar o sistema nervoso para erguer o maior peso possível com a musculatura de que dispomos, mas não conseguiremos erguer pesos ainda maiores se não aumentarmos a disponibilidade de músculos.

O que falamos anteriormente - que é o consumo de BCAA/whey no pré-treino após um longo período de fasting, em treinamento resistivo pesado, etc, etc - é um dos incontáveis componentes da qual podemos lançar mão visando a promover ou ao menos facilitar estes ganhos musculares e consequentemente elevar o potencial de força. E podemos fazer isso mantendo todos os demais componentes de um programa IF inalterados.

Pode-se evidentemente argumentar que BCAA/whey no pré-treino após longo período de fasting não seja algo assim tão crítico. Que o custo de BCAA/whey aqui no Brasil não justifica a adoção de tal abordagem. Que nosso interesse não é tanto preservar massa magra quanto queimar gordura. Ou ainda que não dispomos de massa magra ou treinamos pesado o suficiente para tirar proveito de tal situação. Todas as colocações estão mais ou menos corretas dentro de cada contexto apresentado. E é porque foi apresentado um contexto que se pode afirmar se estão certas ou não. Todavia, por mais corretas que estejam, nenhuma invalida o potencial oferecido pelo BCAA/whey no pré-treino em jejum, mesmo que este potencial seja modesto diante daquele oferecido por outras variáveis.

Assim, não existe conflito entre as diversas colocações deste e de outros posts. O que existe são diferentes contextos de treino e alimentação, cada qual configurando um determinado conjunto de estímulos ou de reações corporais. E este é talvez o ponto mais crítico a ser retido de toda esta nossa conversa pois infelizmente é difícil senão impossível avaliar o que quer que seja relativo a treinamento, nutrição e resposta corporal sem estabelecer um contexto claro e bem delimitado:

O indivíduo não treina ou treina?

Treina mas é novato, treina mas é intermédiario...?

O treinamento é resistivo, é cárdio...?

É resistivo de força, de resistência, de hipertrofia...?

É treinamento leve, pesado...?

Treina em dieta hipocalórica, hipercalórica, manutenção...?

Adora estratégia de fasting, alimentação de 3 em 3 horas...? 

E assim por diante. Mude qualquer um dos parâmetros e terá forçosamente que mudar a abordagem se quizer refletir adequadamente sobre a unidade viva/dinâmica da qual estes parâmetros são mera expressão parcial.

Pode-se argumentar, alguns o fazem, que é desnecessário complicar o assunto. Assim, e para ficar num exemplo simples, podemos falar a grosso modo e com relativa margem de segurança que um iniciante não extrai benefícios significativos de suplementação BCAA/whey independentemente de se conhecer ou não as características de seu treino ou alimentação. Ao fazer tal colocação, posta assim de forma simples, direta e sem rodeios, deixamos a complexidade de lado apenas no que diz respeito a escrita. Porque, de fato, a complexidade ainda está sendo mantida no plano do pensamento (o iniciante não obtém vantagens significativas de suplementação BCAA porque seu corpo ainda não promove mais síntese proteica do que quebra proteica, porque ainda não treina suficientemente pesado, porque ainda não tem forma adequada para treinar pesado, e assim por diante).

Link para o comentário

essa é sua opinião, a minha é que jejum total é infinatamente superior, já faço jejeuns e semi jejuns a anos, indo e voltando, as vezes nçao fazendo, as vezes fazendo, , engordando, emagrecendo de novo, etc e etc

Link para o comentário

32 minutos atrás, planeta disse:

essa é sua opinião, a minha é que jejum total é infinatamente superior, já faço jejeuns e semi jejuns a anos, indo e voltando, as vezes nçao fazendo, as vezes fazendo, , engordando, emagrecendo de novo, etc e etc

planeta, eu não descarto a individualidade biológica. A maioria dos estudos não levam em consideração individualidade biológia/biotipo. Um treino para endomorfo em jejum jamaaaaais irá surtir efeitos positivos num ectomorfo. Várias pessoas vem no tópico falam:

"caralho, essa porra funciona mesmo... desempenho melhor, queima de gordura e tudo"

outras respondem:

"tentei cara, mas a única coisa que consegui... foi perder massa magra"

Os que defendem, na maioria dos casos são pessoas que acumulam gordura facilmente, possuem um BF mais alto e os que são contra provavelmente tem facilidade em perder gordura e falo com toda certeza que o BF dificilmente estará passando os 14-16%.

OBS: Eu defendo o treino em jejum!

Link para o comentário

• Supermoderador
3 horas atrás, D-Nox disse:

Fazer o Jejum com protocolo 16/8, 5 dias na semana e 2 dias comendo normal traria beneficios?

de quais benefícios você fala, especificamente?

Ao meu ver, o ideal seria manter todos os dias o mesmo protocolo, assim não "bagunçaria" a liberação de grelina e a sensação de fome.

Na verdade, no final das contas, o ideal é o que você conseguir se adaptar melhor a longo prazo...

Link para o comentário

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

de quais benefícios você fala, especificamente?

Ao meu ver, o ideal seria manter todos os dias o mesmo protocolo, assim não "bagunçaria" a liberação de grelina e a sensação de fome.

Na verdade, no final das contas, o ideal é o que você conseguir se adaptar melhor a longo prazo...

No meu caso o beneficio principal seria a queima de gordura.

Final de semana acho mais dificil seguir.

Dias de semana moro sozinho entao fica tranquilo.

FDS volto pra casa e ai as vezes saio a noite pra jantar com os pais, as vezes vou em barzinho e esse tipo de coisa.

Mas vou testar....acho que não atrapalharia tanto.

Link para o comentário

• Supermoderador
3 horas atrás, D-Nox disse:

No meu caso o beneficio principal seria a queima de gordura.

Final de semana acho mais dificil seguir.

Dias de semana moro sozinho entao fica tranquilo.

FDS volto pra casa e ai as vezes saio a noite pra jantar com os pais, as vezes vou em barzinho e esse tipo de coisa.

Mas vou testar....acho que não atrapalharia tanto.

Ah, entendi.

Não há nenhum benefício do jejum para queima de gordura em relação a outras formas de alimentação, considerando a mesma quantidade de macronutrientes. Uma refeição ao dia ou dez, o resultado final será o mesmo, se todo o resto se mantiver igual.

Se você conseguir se adaptar bem alimentando-se da forma que você mencionou (jejum 16/8 apenas durante a semana), tudo bem. Boa sorte.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...