Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon

Posts Recomendados

Agora, Ricardo Queiroz disse:

Tem que levar em consideração que quem é "pro" está bem além das "2500kcal", começa a ficar um pouco ruim de manejar as calorias com um prazo de overeating mais curto. É bem comum que essas pessoas ultrapassem as 4-5000 calorias. Se a turma daqui reclama de ter que dividir 2500kcal em 8h imagina dividir 5000... A comodidade do jejum (o principal benefício ao meu ver) começa a ficar de lado.

Um dos motivos de eu ter abandonado (em parte) o jejum foi por causa disso, quando as kcal subiram para mais de 4k começou a ficar chato ter só 2-3 refeições em 6-8h, não que era UM GRANDE problema, mas também não era agradável, ainda mais pelas minhas escolhas alimentares.

isso não é desculpa colega. atletas que visam estética se precisarem comer bosta de cachorro pra aumentar seu anabolismo em 1% vão comer. se o jejum fosse algo bom, dennis james, muzzy, balestrim, entre outros, não seriam contra. se fosse benéfico eles comeriam até 20mil kcal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manos, to com algumas dúvidas bastante básicas, se alguém puder ajudar agradeço.

Jejum é considerado simplesmente abstenção da ingestão de comida ou a ausência de comida dentro do corpo?

Explico: Ontem fui num churrasco e já fazem 15 horas que não como mas ainda não senti fome. Sinto que a comida ainda tá sendo digerida.

Ou seja, mesmo que eu tenha não tenha comido mais nada, meu corpo ainda tá absorvendo os nutrientes da refeição que eu fiz no dia anterior. Essas 15h estão valendo como jejum, estão me trazendo os benefícios do jejum?

Pretendo estender esse período até começar a sentir a fome. Então, pergunto, a partir de que momento posso começar a contabilizar o tempo de jejum, a partir da última refeição ou a partir do momento que sinto que estou com estômago vazio?

Link para o comentário

16 minutos atrás, MrCrowley disse:

Manos, to com algumas dúvidas bastante básicas, se alguém puder ajudar agradeço.

Jejum é considerado simplesmente abstenção da ingestão de comida ou a ausência de comida dentro do corpo?

Explico: Ontem fui num churrasco e já fazem 15 horas que não como mas ainda não senti fome. Sinto que a comida ainda tá sendo digerida.

Ou seja, mesmo que eu tenha não tenha comido mais nada, meu corpo ainda tá absorvendo os nutrientes da refeição que eu fiz no dia anterior. Essas 15h estão valendo como jejum, estão me trazendo os benefícios do jejum?

Pretendo estender esse período até começar a sentir a fome. Então, pergunto, a partir de que momento posso começar a contabilizar o tempo de jejum, a partir da última refeição ou a partir do momento que sinto que estou com estômago vazio?

Jejum é ficar sem comer. Sentir fome não é medida de nada. Para além de fatores fisiológicos, as pessoas sentem fome por condicionamento: sentem fome quando se aproxima dos horários das refeições mesmo quando estão saciadas, sentem fome quando assistem televisão e as propagandas mostram alimentos bonitos que elas gostam de comer, sentem fome quando estão mais deprimidas, sentem fome quando estão estressadas, sentem fome quando leem estudos que dizem que comer de 2 em 2 horas faz bem para seu corpo...

Eu fico de 14 a 16 horas seguidas sem comer nos dias sem treino e não sinto fome alguma. Nota bene: eu faço jejum desde tipo desde os 20 anos, eu não assisto televisão, eu descanso bem, etc.

Editado por poindexter
Link para o comentário

6 horas atrás, Drick disse:

quem quer hipertrofia, deve ficar longe de jejuns...

Que é bom pra saúde, e blábláblá, pode ser. Mas mostre alguns Pros, que usam= [

Mano eu não sei com relação à Jejum em bulking, mas em Cutting foi a melhor coisa que fiz. Fome praticamente zerada e disposição o dia todo. Com 6 refeições ficava com fome o tempo todo. Então, acho que atletas podem variar entre estilos de alimentação, mas sei de alguns (não todos pro) que já fizeram:

Rey Phisique, Big Rammy, Paulo Jorge, Danielle Reutter.

Quando você manda uma quantidade considerável de GH e insulina exógenos, acredito que não tem muito por quê estético de ficar em jejum. Ajuda no meu caso, que só tenho testo pra mandar e ficava passando fome à toa comendo igual uma rolinha em 6 refeições. Jejum foi a libertação do mal estar pra mim. Não vi que ganhei vantagem nenhuma na perda de gordura, mas a qualidade de vida e "vaciladas" da dieta melhoraram incrivelmente.

Por exemplo: não preciso mais de refeição lixo. Se me dá uma puta vontade comer sanduíche eu jejuo o dia todo e à noite todo um X-desgrama no podrão da esquina e mando umas 3 doses de whey só pra bater as proteínas, e no outro dia ainda acordo mais magro.

Link para o comentário

15 minutos atrás, thalesgodoy disse:

Mano eu não sei com relação à Jejum em bulking, mas em Cutting foi a melhor coisa que fiz. Fome praticamente zerada e disposição o dia todo. Com 6 refeições ficava com fome o tempo todo. Então, acho que atletas podem variar entre estilos de alimentação, mas sei de alguns (não todos pro) que já fizeram:

Rey Phisique, Big Rammy, Paulo Jorge, Danielle Reutter.

Quando você manda uma quantidade considerável de GH e insulina exógenos, acredito que não tem muito por quê estético de ficar em jejum. Ajuda no meu caso, que só tenho testo pra mandar e ficava passando fome à toa comendo igual uma rolinha em 6 refeições. Jejum foi a libertação do mal estar pra mim. Não vi que ganhei vantagem nenhuma na perda de gordura, mas a qualidade de vida e "vaciladas" da dieta melhoraram incrivelmente.

Por exemplo: não preciso mais de refeição lixo. Se me dá uma puta vontade comer sanduíche eu jejuo o dia todo e à noite todo um X-desgrama no podrão da esquina e mando umas 3 doses de whey só pra bater as proteínas, e no outro dia ainda acordo mais magro.

kkkkkk desculpa mano, mas vc por o nome do PJ e do rey aqui foi hilário... o pj não faz jejum, ele sabe que isso não presta, ja conversei com ele até pessoalmente.

big ramy fez pq foi obrigado, e mesmo assim postou que ia perder massa magra... um exemplo de pessoa do fórum que fez jejum e se arrependeu foi o @MChernobyl

Link para o comentário

2 horas atrás, lucasf21 disse:

kkkkkk desculpa mano, mas vc por o nome do PJ e do rey aqui foi hilário... o pj não faz jejum, ele sabe que isso não presta, ja conversei com ele até pessoalmente.

big ramy fez pq foi obrigado, e mesmo assim postou que ia perder massa magra... um exemplo de pessoa do fórum que fez jejum e se arrependeu foi o @MChernobyl

Eu tinha lá minhas duvidas sobre IF, ao invés de ficar apenas buscando Estudos e Estudos para saber se realmente vale apena ou não e discutir, resolvi fazer e tirar minhas conclusões. Resultado: Se vinherem me perguntar se vale apena a resposta é não, não indico, não apoio. E apenas minha opinião, que consegui formar depois de quase 50 dias de Jejum.

28 minutos atrás, lionschulzdonordeste disse:

cafeina corta o jejum ? a "capsula" pode conter algo que corte ?

Não corta

Link para o comentário

4 horas atrás, lucasf21 disse:

Lucas, você parece que discorda das coisas pelo prazer de discordar. Faz só comentários em tons agressivos. Fica até ruim postar nos tópicos que vc posta pq sei que vai ter xaropagem com algum ponto mínimo da frase e a maioria das vezes é generalizando algo que comentamos em caso restrito.

Eu conheço o PJ, ele é coach de um amigo meu, eu trabalho em Anápolis. Inclusive encontrei com ele agora no Estadual de Goiás (IFBB). Se entrar no Instragram dele vai ver inclusive que alguma das últimas fotos que postou estava falando justamente que testou o IF e achou uma boa dieta.

Quanto ao Rey não conheço, só sei que ele está fazendo IF por que nos últimos vídeos que ele postou no youtube ele falou que estava fazendo. Tem até um com o Toguro que ele fez 1 refeição só no dia e foi 1kg de patinho. 

Não entendi a questão do hilário, mas eu não tenho pretensão nem necessidade de alcançar um shape de competição, então se com jejum (que é uma dieta confortável pra mim), me ajudar a chegar em 50% do que o Rey é, eu tô satisfeito.

Jejum é uma técnica "nova", já a alimentação fracionada tem sucesso há no mínimo 60 anos. Então, é claro que vai haver resistência, e se for mesmo eficiente, com o tempo vão aparecendo pros que usam.

Edit: Te poupando, já copiei pra você lá do instagram do PJ:

"

E assim eu fecho meu off!! Dentro de dois dias se inicia minha preparação para a copa Body Classic em Setembro onde quero defender meu titulo da categoria 90 kg.

Atualmente com 111 kg e utilizando IF. Aparentemente uma boa dieta. Senti uma queda de retenção e o bf abaixou um pouco.

Esse ano tem tudo pra ser o melhor pre contest que eu ja fiz... Vamo pra dentro!"

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...