Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Handerson et al. Determinants of resting lipid oxidation in response to prior bout of endurance exercise. J Appl Physio. 2013. queima de gordura menos eficiente em jejum.

Editado por lucasf21

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Colega, não é questão de acreditar ou não.

eu não falo só dos maléficos do jejum, se eu estivesse em um fórum de diabetes, ou em um fórum de pessoas que querem ter só uma saúde melhor, eu falaria para todos que jejum é uma boa opção. mas como estou em um fórum de que a grande maioria quer evoluir sua massa muscular ao máximo, não considero o jejum a melhor estratégia. existe milhares, e não é só uma que funciona. primeira coisa, coloca na sua cabeça, jejum x cbl x comer de 3 em 3 horas x low carb x cetogenica x high carb x high proteína. não tem nenhuma diferença, a única determinante variante que vai determinar se vc vai ganhar ou perder é: deficit, ou superavit.

quanto aos lados positivos, quem discute comigo a algum tempo sobre jejum ex: o @alex ander sabe que eu sempre digo os dois lados da moeda, os lados positivos do jejum são: gh alto, testosterona alta, regulação de alguns hormonios, Regulação de insulina, e maior tempo de vida na Terra, justamente por não ativar a insulina tanto tempo, sim quem faz jejum vive mais (apesar de que falta estudos pra confirmar exatamente isso) mas na teoria seria isso. agora os malefícios são, catabolismo muscular, ainda mais aqueles que treinam em jejum, tonturas, problemas no intestino, amônia excessiva, logo as proteínas não seria tão absorvidas, menor absorção de alguns macronutrientes, maior estoque de gordura cortisol elevado por mais tempo, e um dos piores, que poucas pessoas falam, baixa do igf1.

Disse em questão de acreditar, pois o estudo que peguei de outro membro mostra exatamente o contrario do que vc diz"jejum cataboliza".

Do mesmo jeito que vc esta afirmando que tem estudos que dizem que o jejum cataboliza, existem estudos que contradizem isso.

Enfim...eu não disse que jejum é a melhore estrategia tanto é que citei que cada um se adapta a um tipo de dieta..

Continuo com a opinião que vale a pena o teste...e não de 1 dia.

Mas valeu citar os maleficios...baixa de igf1 eu não sabia.

Postado
4 minutos atrás, D-Nox disse:

Disse em questão de acreditar, pois o estudo que peguei de outro membro mostra exatamente o contrario do que vc diz"jejum cataboliza".

Do mesmo jeito que vc esta afirmando que tem estudos que dizem que o jejum cataboliza, existem estudos que contradizem isso.

Enfim...eu não disse que jejum é a melhore estrategia tanto é que citei que cada um se adapta a um tipo de dieta..

Continuo com a opinião que vale a pena o teste...e não de 1 dia.

Mas valeu citar os maleficios...baixa de igf1 eu não sabia.

sim entendo. não é um catabolismo de outro mundo, mas como já disse há um catabolismo, mesmo alimentado há... quanto a isso, o bcaa pode ajudar, ou se não fazer uma refeição 4 horas antes do treino também evita esse catabolismo.

Postado
1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Fala Lucas,

Que aeróbico em jejum usa proteína dos músculos também não tenho dúvidas. A questão é a quantidade e essa quantidade é pequena, a não ser que se utilize uma intensidade muito alta por muito tempo - o que não é lá muito recomendado por ninguém.

O primeiro estudo que vc citou não faz nenhuma referência (ao menos no abstract) à quebra de proteína.

Sobre queimar mais gordura, acho que vc se confundiu aí. De um modo geral aeróbico em jejum queima mais gordura que alimentado. A questão é que no final do dia essa queima se iguala, pois há uma compensação na queima (quem faz AEJ acaba queimando menos gordura depois). 

Sobre catabolismo em jejum, segue trecho do livro do Pilon

Abaixo as referências do Pilon:

No site do leangains tem bastante material também. 

Jejuns de até 24h não aumentam significativamente a proteólise. A partir desta marca já começa a haver prejuízo. De um modo geral, a proteólise é muito mais função da ingestão de proteínas, saldo calórico e treino do que do jejum.

Eu tenho lá minhas considerações quando o assunto é hipertrofia, mas pra preservação de massa o JI é ótimo. Tem um review grande do Alan Aragon em que ele reafirma isso.

Abraços

então, meu preconceito com jejum não é em relação ao jejum em sí, e sim a quem treina ou faz alguma atividade de alta intensidade em jejum. quanto aos estudos, eu só li o segundo, só postei as duas fontes que estava la no blog rs

Postado
3 minutos atrás, Eduardo90 disse:

SIM

Já foram postados estudos 

Para quem TREINA e visa HIPERTROFIA, jejuar por mais de 24 + PODE ser catabólico, ou seja, ocorre a quebra de proteína. Não é o ideal esteticamente 

Isso se o cara tiver gordura pra queimar, se o cara tem um bf baixo (10%~12%) e uma quantidade significativa de massa magra, o corpo vai dar preferencia para os músculos. Como vocês dizem, "o corpo é inteligente", não tem lógica queimar a pouca gordura. Seu corpo esta precisando de energia, você tem baixo estoque de gordura e alto estoque de proteína (músculos), ele vai usar o músculo. 

Se não seria fácil chegar em 6% de bf com volume muscular, era só jejuar. Não é tão simples

Durante todo o tópico já foi provado que é uma estratégia MUITO boa, mas não superior a outras

Abraços  

é questão de ambiente hormonal e metabólico
se você criar o ambiente metabolico com aminos , ingerindo boa quantidade de macros nas refs, pode jejuar, treinar em jejum e o escambal que o catabolismo não vai ocorrer se esse jejum não passar de 16-18hrs

depende da demanda solicitada de energia, se seu jejum for em repouso, ou trabalhando com coisas leves, ou apenas caminhando, você queima praticamente só gordura

não tem essa de corpo inteligente e etc

existe demanda energetica

vias: aerobia, anaerobia 

Postado
8 minutos atrás, Eduardo90 disse:

SIM

Já foram postados estudos 

Para quem TREINA e visa HIPERTROFIA, jejuar por mais de 24 + PODE ser catabólico, ou seja, ocorre a quebra de proteína. Não é o ideal esteticamente 

Isso se o cara tiver gordura pra queimar, se o cara tem um bf baixo (10%~12%) e uma quantidade significativa de massa magra, o corpo vai dar preferencia para os músculos. Como vocês dizem, "o corpo é inteligente", não tem lógica queimar a pouca gordura. Seu corpo esta precisando de energia, você tem baixo estoque de gordura e alto estoque de proteína (músculos), ele vai usar o músculo. 

Se não seria fácil chegar em 6% de bf com volume muscular, era só jejuar. Não é tão simples

Durante todo o tópico já foi provado que é uma estratégia MUITO boa, mas não superior a outras

Abraços  

acho que fui infeliz no que disse... eu queria dizer exatamente isso que vc quis dizer. é uma estratégia, mas não é a única que funciona, e tem seus pros e contras.

Postado
33 minutos atrás, saintgraal disse:

é questão de ambiente hormonal e metabólico
se você criar o ambiente metabolico com aminos , ingerindo boa quantidade de macros nas refs, pode jejuar, treinar em jejum e o escambal que o catabolismo não vai ocorrer se esse jejum não passar de 16-18hrs

depende da demanda solicitada de energia, se seu jejum for em repouso, ou trabalhando com coisas leves, ou apenas caminhando, você queima praticamente só gordura

não tem essa de corpo inteligente e etc

existe demanda energetica

vias: aerobia, anaerobia 

Vendo essa parte de que o corpo queimaria somente gordura.....

Sera que teríamos  benefícios aliando Jejum Intermitente com Dieta Metabólica ou LCHF?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...