Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon

Posts Recomendados

Em 02/12/2015 at 16:11, LiFe disse:

Mais benefícios do jejum demonstrado cientificamente, e em indivíduos saudáveis !!!

- Aumento do metabolismo energético (Aumento do consumo de oxigênio)
- Aumento da Lipólise (Ácidos graxos altos e corpos cetônicos altos, e insulina e glucose baixas)
- Liberação de noradrenalina plasmática 2 vezes maior.

Mas em outra tabela do estudo, mostrou que no 3º Dia de jejum, a eliminação de nitrogênio (uréia) pela urina aumentou, indicando catabolismo muscular. Então jejum de no máximo 48hrs para não catabolizar, então 24hrs praticamente não há quebra de proteínas musculares.

Sobre o aumento da liberação de catecolaminas (ex: noradrenalina), eu já sabia e também posso constatar, pois quando estou perto de fechar 20h de jejum, me sinto como se tivesse tomado um Franol ou clembuterol. 

mesma coisa eu, entre 16 e 20 horas se eu não tiver cansado por ja ter feito muita coisa tipo feito bastante caminhada e ou ter trabalhado muito  e ir treinar, rende muito,  a letargia que sinto normalmente quando to alimentado some totalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Carlinhous disse:

O que vcs acham?

faço low carb 6 dias da semana e no domingo consumo o carb normal, ao inves do dia do "lixo" no domingo fazer jejum 24hrs?

faz um dia pra repor carbo e outro dia faz as 24 horas

repoe carbo sabado a tarde e faz um jejum de 30 horas até domingo a noite, gostei dos jejuns de 30 horas, fiz um de 33, dá até umas dores em lesões antigas, tipo calcificação one quebrei osso sabe, varizes do pé tb doeram, deve ser o corpo consumindo as partes que não deveriam existir...  autofagia

não são dores muito fortes não, mas dá pra perceber que algo tá acontecendo...  

tem um estudo agora que mostra melhoria no sistema imunologico e até em celulas troncos, além de celulas no cerebro que se reconstroem...

Link para o comentário

28 minutos atrás, Fichyzz disse:

Em um jejum de 24h posso beber agua a vontade?

claro, e até é recomendado, pois ajuda a saciar a fome e hidrata

vou tentar fazer hoje, almocei de meio dia, vamos ver se consigo ficar até amanha

Link para o comentário

22 horas atrás, planeta disse:

faz um dia pra repor carbo e outro dia faz as 24 horas

repoe carbo sabado a tarde e faz um jejum de 30 horas até domingo a noite, gostei dos jejuns de 30 horas, fiz um de 33, dá até umas dores em lesões antigas, tipo calcificação one quebrei osso sabe, varizes do pé tb doeram, deve ser o corpo consumindo as partes que não deveriam existir...  autofagia

não são dores muito fortes não, mas dá pra perceber que algo tá acontecendo...  

tem um estudo agora que mostra melhoria no sistema imunologico e até em celulas troncos, além de celulas no cerebro que se reconstroem...

Vlw ai mano, proximo sabado vou consumir carbo e proteina normal a tarde e faço a partir da noite o jejum 24hrs

Link para o comentário

Tava tentando lembrar de um tópico interessante e não lembrava qual era....vou acompanhar agora e ler com calma com o tempo. Deve ter bastante informação boa pro meu caso (ganhar massa muscular e perder gordura? Muito me interessa....ainda mais sendo tão difícil).

Link para o comentário

• Supermoderador
3 minutos atrás, Drick disse:

Fiz nove meses, de dezesseis horas, defini mas perdi volume muscular...

Se fizer uma_ duas vezes na semana, gera benefícios em termos de composição corporal?

Obrigado.

São coisas distintas, jejum e saldo calorico.

Se você fizer jejum mas mantiver um saldo calorico positivo (semanal, por exemplo), vai aumentar o peso. Se mantiver deficit, vai reduzir.

A qualidade (do aumento ou redução) é resultado do todo (macros, treino, maturidade, etc) do que apenas do jejum.

EU ACHO que o jejum ajuda, pelos diversos motivos citados ao longo do tópico.

Link para o comentário

esse mes perdi uns 5 kg

meus dois maiores jejuns foram de 30 e 33 horas... fiz vários de 20 a 23 horas...

no de 33 horas eu senti umas dores leves no corpo, desde a hora 30 até a 34 mais ou menos, parecia autofagia

senti as dores em locais, bons

por exemplo onde quebrei o pé a 10 anos atrás, onde a fratura se junta sempre tem uma calcificação ossea extra e inútil, e tb um lugar no pé onde tenho muitas varizes, pelo que olhei parece ter melhorado um pouco

Link para o comentário

galera, estou fazendo jejum intermitente, janto as 19h e de manhã tomo lipo6 e ioimbina e vou pro meu aeróbico em jejum, sinto um pouco de tontura e cansaço (sintomas de hipoglicemia), faço 45 minutos de aeróbico e vou almoçar lá pelas 12h, será que não esto queimando massa magra ao invés de gordura?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...