Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, outra dúvida:

Estou fazendo a deita metabólica.

Estou fechando a terceira semana agora.

Junto com a Dieta Metabólica, estou fazendo a Lean Gains (16 horas jejum / 8 horas se alimentando...dividido em 2 ou 3 refeições). Aos finais de semana faço a recarga de carboidrato e me alimento normalmente.

Dúvida:

Poderia seguir o protocolo abaixo?

Segunda à Quinta: LG + Dieta Metabólica

Sexta: JEJUM o dia inteiro

Sábado à Domingo: Alimentação normal / Recarga de Carbo.

Como a Dieta Metabólica tem como função "forçar" o corpo à utilizar gordura como fonte de energia, estou com receio de que com um dia de Jejum ele "desaprenda" a utilizar a gordura.

Publicidade

Postado

Como a Dieta Metabólica tem como função "forçar" o corpo à utilizar gordura como fonte de energia, estou com receio de que com um dia de Jejum ele "desaprenda" a utilizar a gordura.

Mas vc vai estar em jejum, portanto utilizando os estoques de gordura - e glicogênio, caso realize atividades anaeróbicas. Ou seja, vai estar gastando ainda mais gordura que o normal. 

Em outras palavras, pode usar essa estratégia.

Mas só um detalhe: vc não está fazendo LG, já que não tá ciclando os carbos - pois está fazendo a metabólica. Vc tá fazendo jejum intermitente 16/8, o que está ok, só não é leangains ;) 

Abraço

Postado

Mas vc vai estar em jejum, portanto utilizando os estoques de gordura - e glicogênio, caso realize atividades anaeróbicas. Ou seja, vai estar gastando ainda mais gordura que o normal. 

Em outras palavras, pode usar essa estratégia.

Mas só um detalhe: vc não está fazendo LG, já que não tá ciclando os carbos - pois está fazendo a metabólica. Vc tá fazendo jejum intermitente 16/8, o que está ok, só não é leangains ;) 

Abraço

Obrigado pela explicação man !

Postado

Depoimento: estou há uns 3 meses fazendo jejum intermitente (18 x 6), combinado com dieta cetogênica. Saí de 8% de gordura, que já tinha há alguns anos, para 6,4%, mantendo quase a totalidade da massa muscular, isso com 41 anos. Atualmente estou com 87 kg, para 1,90 m de altura. Mais satisfeito impossível!

Postado

Acabei de ler uma matéria interessante e lembrei da galera desse tópico:

Monge japonês completa prova de jejum extremo pela 1ª vez em oito anos

"O monge budista japonês Kogen Kamahori, de 41 anos, concluiu nesta quarta-feira (21) um duríssimo ritual no qual ficou nove dias sem comer, beber e dormir e que desde a Segunda Guerra Mundial apenas 13 pessoas conseguiram completar no Japão, o último há oito anos."

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/09/2015 16:13:27, LiFe disse:

Olá para todos. Gostaria de deixar aqui um relato bem resumido, faço JI a 3 meses e gostaria perguntar quem mais também viu os seguintes itens:

- Mais disposição e muita energia ao longo do dia, inclusive durante o treino, até aumentando cargas que antes estavam estagnadas

- Barriga chapada todo o tempo.

- Regularização total do funcionamento do intestino, sem gases fedidos.

- Evacuação menos frequente e com menor volume de fezes, kkk engraçado falar isso...

- Imenso apetite nas horas das refeições, conseguindo comer uma refeição de 1100kcal numa boa, mesmo a refeição estando com gosto meia boca, sem sal...

regularização melhor do intestino não notei, o resto notei tudo bem parecido....  e ainda tenho menos dores no corpo, diminui as inflamações

Postado
Em 30/09/2015 13:58:09, Marlon Paradise disse:

Ando lendo muita coisa que é o contrário do que os nutricionistas costumam orientar.

Se comer menos (entre outros fatores) é sinônimo de saúde e conforto, porque isso não é passado pelos profissionais?

Por que, na teoria deles, tudo que passam é correto e o melhor? Sendo que para nós, na prática, existi várias outras alternativas de saúde/bem-estar com a dieta.

acho que a nestle  que começou com esse neogcio de  3 em 3 horas...  pq será?

rsrs

Postado
Em 30/09/2015 14:05:11, Shrödinger disse:

Essa questão de comer pouco ou fazer jejum e se sentir bem é só no início. Explico: depois de vários dias (geralmente uns 3) em jejum ou com restrição calórica acentuada, o corpo começa a reduzir o metabolismo e economizar energia pras funções mais importantes, reduzindo por exemplo a libido (que não seria tão essencial pra sobrevivência), entre outras coisas.

Então, no curto prazo há uma aumento na atenção e sensação de energia (em parte por causa das catecolaminas), mas no médio prazo esses benefícios cessam. Por isso o jejum deve ser intermitente e a restrição calórica não deve ser permanente, caso se queira obter todos os benefícios.

Abraços

isso não é verdade, só diminui funções em deficit caloico prolongado sem refeições grandes,  quando fazemos jejum e depois comemos bastante o corpo recebe a informação que a comida é abundante de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...