Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Pessoal, outra dúvida:

 

Estou fazendo a deita metabólica.

Estou fechando a terceira semana agora.

Junto com a Dieta Metabólica, estou fazendo a Lean Gains (16 horas jejum / 8 horas se alimentando...dividido em 2 ou 3 refeições). Aos finais de semana faço a recarga de carboidrato e me alimento normalmente.

 

Dúvida:

Poderia seguir o protocolo abaixo?

Segunda à Quinta: LG + Dieta Metabólica

Sexta: JEJUM o dia inteiro

Sábado à Domingo: Alimentação normal / Recarga de Carbo.

 

Como a Dieta Metabólica tem como função "forçar" o corpo à utilizar gordura como fonte de energia, estou com receio de que com um dia de Jejum ele "desaprenda" a utilizar a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Como a Dieta Metabólica tem como função "forçar" o corpo à utilizar gordura como fonte de energia, estou com receio de que com um dia de Jejum ele "desaprenda" a utilizar a gordura.

Mas vc vai estar em jejum, portanto utilizando os estoques de gordura - e glicogênio, caso realize atividades anaeróbicas. Ou seja, vai estar gastando ainda mais gordura que o normal. 

Em outras palavras, pode usar essa estratégia.

Mas só um detalhe: vc não está fazendo LG, já que não tá ciclando os carbos - pois está fazendo a metabólica. Vc tá fazendo jejum intermitente 16/8, o que está ok, só não é leangains ;) 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc vai estar em jejum, portanto utilizando os estoques de gordura - e glicogênio, caso realize atividades anaeróbicas. Ou seja, vai estar gastando ainda mais gordura que o normal. 

Em outras palavras, pode usar essa estratégia.

Mas só um detalhe: vc não está fazendo LG, já que não tá ciclando os carbos - pois está fazendo a metabólica. Vc tá fazendo jejum intermitente 16/8, o que está ok, só não é leangains ;) 

Abraço

Obrigado pela explicação man !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depoimento: estou há uns 3 meses fazendo jejum intermitente (18 x 6), combinado com dieta cetogênica. Saí de 8% de gordura, que já tinha há alguns anos, para 6,4%, mantendo quase a totalidade da massa muscular, isso com 41 anos. Atualmente estou com 87 kg, para 1,90 m de altura. Mais satisfeito impossível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler uma matéria interessante e lembrei da galera desse tópico:

Monge japonês completa prova de jejum extremo pela 1ª vez em oito anos

"O monge budista japonês Kogen Kamahori, de 41 anos, concluiu nesta quarta-feira (21) um duríssimo ritual no qual ficou nove dias sem comer, beber e dormir e que desde a Segunda Guerra Mundial apenas 13 pessoas conseguiram completar no Japão, o último há oito anos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/09/2015 16:13:27, LiFe disse:

Olá para todos. Gostaria de deixar aqui um relato bem resumido, faço JI a 3 meses e gostaria perguntar quem mais também viu os seguintes itens:

- Mais disposição e muita energia ao longo do dia, inclusive durante o treino, até aumentando cargas que antes estavam estagnadas

- Barriga chapada todo o tempo.

- Regularização total do funcionamento do intestino, sem gases fedidos.

- Evacuação menos frequente e com menor volume de fezes, kkk engraçado falar isso...

- Imenso apetite nas horas das refeições, conseguindo comer uma refeição de 1100kcal numa boa, mesmo a refeição estando com gosto meia boca, sem sal...

 

regularização melhor do intestino não notei, o resto notei tudo bem parecido....  e ainda tenho menos dores no corpo, diminui as inflamações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2015 13:58:09, Marlon Paradise disse:

Ando lendo muita coisa que é o contrário do que os nutricionistas costumam orientar.

Se comer menos (entre outros fatores) é sinônimo de saúde e conforto, porque isso não é passado pelos profissionais?

Por que, na teoria deles, tudo que passam é correto e o melhor? Sendo que para nós, na prática, existi várias outras alternativas de saúde/bem-estar com a dieta.

 

acho que a nestle  que começou com esse neogcio de  3 em 3 horas...  pq será?

rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2015 14:05:11, Shrödinger disse:

Essa questão de comer pouco ou fazer jejum e se sentir bem é só no início. Explico: depois de vários dias (geralmente uns 3) em jejum ou com restrição calórica acentuada, o corpo começa a reduzir o metabolismo e economizar energia pras funções mais importantes, reduzindo por exemplo a libido (que não seria tão essencial pra sobrevivência), entre outras coisas.

Então, no curto prazo há uma aumento na atenção e sensação de energia (em parte por causa das catecolaminas), mas no médio prazo esses benefícios cessam. Por isso o jejum deve ser intermitente e a restrição calórica não deve ser permanente, caso se queira obter todos os benefícios.

Abraços

isso não é verdade, só diminui funções em deficit caloico prolongado sem refeições grandes,  quando fazemos jejum e depois comemos bastante o corpo recebe a informação que a comida é abundante de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...