Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Verdade. Pra mim, PIS é a pior de todas, mtos gazes, whey é mais bem tolerado. Cada vez mais tenho me distanciado dos suplementos, só esporadicamente, quando não tenho comida de verdade disponível ou se o apetite tá muito pouco e ainda faltam uns gramas de proteína no dia. 

O que é PIS? De qualquer forma, muitos gazes também é sinal de alguma coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que é PIS? De qualquer forma, muitos gazes também é sinal de alguma coisa errada.

Proteína Isolada de Soja, 90% proteína, R$33,50/kg, sabor melhor que da albumina ou colágeno. Na teoria é joia, mas na prática, atualmente, é meio indigesta... 

Acho q a mudança na dieta, aumentar muito as gorduras, excluir glúten de vez, deve ter alterado demais a flora intestinal (acredito que pra melhor), e coisas que antes eram tranquilas, agora já não sinto a mesma tolerância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando lendo muita coisa que é o contrário do que os nutricionistas costumam orientar.

Se comer menos (entre outros fatores) é sinônimo de saúde e conforto, porque isso não é passado pelos profissionais?

Por que, na teoria deles, tudo que passam é correto e o melhor? Sendo que para nós, na prática, existi várias outras alternativas de saúde/bem-estar com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteína de soja não tem o mesmo efeito sobre a síntese proteica. Isso se deve a leucina. Por isso, pra quem suplementa com proteína de soja, é interessante acrescentar leucina isolada, que faz com que ela tenha o mesmo impacto sobre a síntese proteica que whey.

(Tem umas pesquisas sobre isso, se não me engano, tem até uma conduzida pelo Layne Norton).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de comer pouco ou fazer jejum e se sentir bem é só no início. Explico: depois de vários dias (geralmente uns 3) em jejum ou com restrição calórica acentuada, o corpo começa a reduzir o metabolismo e economizar energia pras funções mais importantes, reduzindo por exemplo a libido (que não seria tão essencial pra sobrevivência), entre outras coisas.

Então, no curto prazo há uma aumento na atenção e sensação de energia (em parte por causa das catecolaminas), mas no médio prazo esses benefícios cessam. Por isso o jejum deve ser intermitente e a restrição calórica não deve ser permanente, caso se queira obter todos os benefícios.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteína de soja não tem o mesmo efeito sobre a síntese proteica. Isso se deve a leucina. Por isso, pra quem suplementa com proteína de soja, é interessante acrescentar leucina isolada, que faz com que ela tenha o mesmo impacto sobre a síntese proteica que whey.

(Tem umas pesquisas sobre isso, se não me engano, tem até uma conduzida pelo Layne Norton).

Eu simplifico, consumindo sempre junto com outra proteína (leite, iogurte, ou algo sólido, como 1 fatia de presunto)

O aminograma da PIS não é la essas coisas, mas é bem rica em BCAA (30%, segundo o fabricante)

 

Colágeno tb é outra proteína alternativa que precisa de aluns cuidados: deve ser ingerido com vitamina C e alguns minerais (zinco, selênio). Então eu bato uma fruta com vit C, 1 colher de chia ou linhaça pra garantir os minerais, e a dose de 10g de colágeno.

 

Atualmente já questiono a necessidade disso tudo. Cada vez mais acho q essas proteínas isoladas devem ser só em caso de emergência, qdo não tiver nada pra comer em casa, ou a correria não permitir sentar e comer como um ogro. Um suquinho proteico ou iogurte com PIS é melhor opção que uma bolacha ou coxinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente já questiono a necessidade disso tudo. Cada vez mais acho q essas proteínas isoladas devem ser só em caso de emergência, qdo não tiver nada pra comer em casa, ou a correria não permitir sentar e comer como um ogro. Um suquinho proteico ou iogurte com PIS é melhor opção que uma bolacha ou coxinha...

Eu também não sou mto fão desses shakes. Uso pra complementar eventualmente e quando estou em cutting, já que eles ajudam a bater a meta de proteína sem estourar as calorias.

Comida tem que ser sempre a primeira opção de todos! 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente já questiono a necessidade disso tudo. ...

Letícia, já passei dessa fase rsrssrrs, questionei tudo isso a bastante tempo. Tendo uma refeição bem variada não vejo um pingo de necessidade da maioria dos suplementos, e sinceramente a proteína é uma delas, é muito fácil pegar uma quantidade descente de prots vinda só de alimento. Não nego a praticidade da mesma, mas mesmo assim pow, bem mais prazeroso comer aquele bife / frango / carré... Hoje o único benefício que vejo em ter o whey é num cut (e mesmo assim de certa forma agressivo) no qual acaba mantendo as prots bem elevadas e os outros macros bem restritos. Acho que tem mais de ano que não tomo whey

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou mto fão desses shakes. Uso pra complementar eventualmente e quando estou em cutting, já que eles ajudam a bater a meta de proteína sem estourar as calorias.

Comida tem que ser sempre a primeira opção de todos! 

Abraço

Sim, ideal é só usar pra bater os macros eventualmente.

Tem outro uso também, quando a paranóia de comer a cada 3 horas deixa a gente meio doido... Se não comer, vou catabolizar, ai q medo!

Por isso acaba sendo mto comum usar shakes... Quem tem tempo de preparar refeição 6 ou 7 vezes por dia? 

A vida fica mto mais simples almoçando tarde, jantando cedo, e treinando em jejum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letícia, já passei dessa fase rsrssrrs, questionei tudo isso a bastante tempo. Tendo uma refeição bem variada não vejo um pingo de necessidade da maioria dos suplementos, e sinceramente a proteína é uma delas, é muito fácil pegar uma quantidade descente de prots vinda só de alimento. Não nego a praticidade da mesma, mas mesmo assim pow, bem mais prazeroso comer aquele bife / frango / carré... Hoje o único benefício que vejo em ter o whey é num cut (e mesmo assim de certa forma agressivo) no qual acaba mantendo as prots bem elevadas e os outros macros bem restritos. Acho que tem mais de ano que não tomo whey

  Poize, Ricardo... há uns 2 anos eu caí na lorota de que whey no pós treino é obrigatorio... rsrsss  Mas é só estudar um pouco que já fica claro que a tal janela de oportunidade dura horas e horas, e que a dieta ao longo do dia todo é que conta :)

Eu conheço e tenho em casa PIS, colágeno, whey pq achava que as fontes de proteina, assim como os alimentos de vdd, deveriam ser o mais variadas possível. Qdo tava contando cada grama de alimento, com uma dieta mais na ponta do lápis, era dificil bater as proteínas sem extrapolar outros macros, então era suquinho e shakezinho o dia todo, fracionado de 3 em 3 horas. Nunca deixava de levar minha mamadeira mágica pro trampo (iogurte, PIS, chia e fruta).

kkkk

Que bobagem... Muito trabalho, muita conta, afff...  Perdi a paciência de fazer dieta assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...