Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Breve relato no JI

Ultima refeição de ontem foi às 22h (hamburguer de 350 g carne moida, bacon e queijo).

Hj não senti fome alguma ao meio dia, resolvi ficar em jejum até as 17:30, sendo que treino às 16h. Foi super tranquilo. Disposição a mil.

Ocorre que tem dias que não rola estender o jejum. Chega perto das 11 da manha a barriga ronca de tanta fome.

Com vocês é assim tbm?

As vezes é normal.

Geralmente isso acontece quando você fica sem fazer nada...Quando está com a mente ocupada se torna bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Este tópico tem como assunto Eat stop Eat de Brad Pilon, ele defende basicamente fazer 1 ou 2 jejum semanais de 24h.

O pessoal aqui está falando de outro tipo de IF mais para o LG ou WD.

A minha questão é: alguem de facto fez o que está no livro e obteu recomposição corporal? ou seja ganhos musculares (ou manutenção) e queima de gordura?

Eu nunca fiz mas a ideia que tenho é que jejum de 24h é demasiado taxante. Seria um stress tremendo não creio que seja um metodo a usar prolongadamente no tempo.

Alguem com essa experiência para falar?

Editado por fernandeslm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem como assunto Eat stop Eat de Brad Pilon, ele defende basicamente fazer 1 ou 2 jejum semanais de 24h.

O pessoal aqui está falando de outro tipo de IF mais para o LG ou WD.

A minha questão é: alguem de facto fez o que está no livro e obteu recomposição corporal? ou seja ganhos musculares (ou manutenção) e queima de gordura?

Eu nunca fiz mas a ideia que tenho é que jejum de 24h é demasiado taxante. Seria um stress tremendo não creio que seja um metodo a usar prolongadamente no tempo.

Alguem com essa experiência para falar?

Já fiz 24h em outros tempos. Não fazia academia nessa época então em recomposição corporal não posso te afirmar nada.

Mas os benefícios para a mente são enormes. vc só precisa esperar o metabolismo se adaptar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que näo vejo muito sentido, para mim, cujas 5 refeicöes säo 5 dos melhores momentos do meu dia, serem cortadas para apenas 2.

Oi, Torf!

Pelo q entendi do jejum, o foco é manter a insulina baixa por horas e horas seguidas, por favor alguém me corrija se eu estiver errada!

Parece que consumir 10% das calorias do dia durante esse período, de forma fracionada, não quebra o jejum.

É pouquinho, mas nem tanto. Dá pra fazer um pratinho gourmet 2 ou 3 vezes durante o jejum, e ter o prazer da boa nutrição com o mínimo de calorias em alguns momentos do jejum.

Eu atualmente tento incluir cada vez mais alimentos vegetais crus e vivos na dieta, (vegetais vivos, rss). Sementes germinadas, legumes e verduras o mais frescos possível. Dizem que existe a "energia vital" em altos níveis nesses alimentos, e de fato dá pra sentir uma vibe boa qdo consumimos. É o prazer na alimentação levado a outro nível!

Pra hoje meu "cardápio do jejum" vai ser: 350g de abóbora menina, 100g de morangos, 1 colher de chia germinada e 1 colher de linhaça germinada. Somam 52 + 30 + 52 + 52 = 186Kcal.

(60kcal por microlanche, que fornece várias vitaminas e minerais sem fazer pico na glicemia)

Desde que mantenha um ambiente com muito pouca insulina, o jejum vai surtir efeito, e vou ter tomado 3 sucos (poderia ser 3 saladas) carregados de sabor e de energia vital :)

Neste caso o jejum pode ser até melhor (obviamente, vai depender de cada um). Antigamente eu fazia 6 refeições por dia, todas minúsculas, passava o dia inteiro com fome e não sentia prazer nas refeições.

Após começar a fazer jejum, com apenas duas refeições por dia, o cenário mudou drasticamente - as refeições passaram a ser maiores e muito mais prazerosas.

Comigo era exatamente assim, Martin!

Fiz muito tempo uma dieta sem gordura e sem carboidrato, 7 refeições diárias, e vivia com fome e querendo sair da dieta.

Passava vontade de comer guloseimas o dia todo. Dormia com o estômago roncando mesmo qdo fazia uma 8ª refeição.

Aumentando a gordura da dieta (LCHF) percebi que a fome e o apetite diminuíram demais, e longos períodos de jejum aconteceram naturalmente.

Uma boa refeição mata a fome, a vontade e satisfaz psicologicamente de forma que não fica necessário repetir a dose várias vezes por dia.

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, tenho horario de treino as 6 da manha, pretendo inicar um "pequeno" jejum fazendo minha ultima refeição as 18 horas do dia anterior, porem utilizo o uso de bcaa antes do treino e vendo aqui no forum vi que ele acaba cortando o efeito do jejum, a duvida é o seguinte compensa mesmo assim realizar esse jejum e mandar o bcaa antes do treino ou retiro o bcaa antes do treino e deixo só no pós ou nem realizo esse "pequeno jejum" e realizo uma refeição pré treino. Lembrando que faço tudo voltado para perca de peso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saí da dieta de 3 em 3h (muito desgastante e chata pra mim) e pulei pro JI.. não sinto fome (às vezes), porém, no fds geralmente fico com a dieta desregrada.

Almoço às 12h, priorizando gordura + proteina e low carb, treino às 18h e faço uma última refeição com muita proteína e carbo moderado. Às vezes, antes de dormir, mando uma albumina pra dentro..

Notei mudanças no peso (-2kg), menos 2cm de cintura e menos 1cm nos biceps (perdendo gordura, acredito eu).

Devo mudar algo na alimentação? Estou pensando em fazer aerobico em jejum logo qnd acordar. Posso manter as refeições como estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que consumir 10% das calorias do dia durante esse período, de forma fracionada, não quebra o jejum.

É pouquinho, mas nem tanto. Dá pra fazer um pratinho gourmet 2 ou 3 vezes durante o jejum, e ter o prazer da boa nutrição com o mínimo de calorias em alguns momentos do jejum.

Pratinho gourmet é muito bom... mas não é jejum não ;) segundo o autor Brad Pilon o café, bebidas com adoçante 0 calorias e agua.

O autor é muito claro quanto a isso um dos pilares da teoria é que existem 2 estados: Alimentado/Jejum. só no segundo existe queima de gordura.

Editado por fernandeslm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi nenhum estudo dizendo que 40kcal não quebra jejum

40kcal de aminoacidos contendo 12kcal de leucina quebrou jejum no estudo... não vi um estudo com menos calorias mostrando não quebrar, enquanto que esses 40 quebrou

tem o estudo de 40 de aminoacidos quebrar, nao significa que menos não quebre

... vitamina provavelmente nem quebra

Poizé... 40kcal de que?

Se forem 40kcal de açúcar ou malto, serão 10 gramas de carboidrato direto na veia, vai acabar aumentando a insulina e quebra o jejum.

Se forem 5 gramas de TCM (oleo de coco), ou 10g de BCAA, talvez também quebre o jejum.

Existe a recomendação de consumir vitamina C no período do jejum, 250mg a cada 4-6 horas.

Prefiro procurar fontes naturais de micronutrientes, não vou tomar mais capsulas e comprimidos do que uma pessoa doente... rsss

Mas e o meu suquinho descrito acima? 60kcal, um pouco de tudo (carbo lento do legume, proteína e gordura das sementes, e fibras)?

A gordura e as fibras fazem a absorção ser lenta, não faz pico de glicemia e consequentemente não eleva a insulina

(principalmente pra quem já tem boa sensibilidade e não precisa de litros de insulina pra absorver 1 grama de glicose).

Seria válido como um aperfeiçoamento do jejum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei mudanças no peso (-2kg), menos 2cm de cintura e menos 1cm nos biceps (perdendo gordura, acredito eu).

é normal você passar para dietas IF e perder 1-2 kg, isso é pura água.

Poizé... 40kcal de que?

Se forem 40kcal de açúcar ou malto, serão 10 gramas de carboidrato direto na veia, vai acabar aumentando a insulina e quebra o jejum.

Se forem 5 gramas de TCM (oleo de coco), ou 10g de BCAA, talvez também quebre o jejum.

Existe a recomendação de consumir vitamina C no período do jejum, 250mg a cada 4-6 horas.

Prefiro procurar fontes naturais de micronutrientes, não vou tomar mais capsulas e comprimidos do que uma pessoa doente... rsss

Mas e o meu suquinho descrito acima? 60kcal, um pouco de tudo (carbo lento do legume, proteína e gordura das sementes, e fibras)?

A gordura e as fibras fazem a absorção ser lenta, não faz pico de glicemia e consequentemente não eleva a insulina

(principalmente pra quem já tem boa sensibilidade e não precisa de litros de insulina pra absorver 1 grama de glicose).

Seria válido como um aperfeiçoamento do jejum?

Qual IF você segue? Me parece WD, certo?

Não tem essa de quem quebra menos o jejum, se é 40kcals de malto/bcaa ou 40kcals de óleo de coco, por exemplo, não tem nada concreto que prove algo. Eu vejo que vai ser a mesma coisa, não importa se em um a insulina vai ser mais ativada.

Você segue o jejum por estética, por funcionalidade, por praticidade ou um pouco de cada?

Se for unicamente estético eu não vejo problemas em consumir pequenas quantidades de kcals ao longo do dia, não vai ter problema em sair do jejum.

Se for por praticidade, idem.

Se for por funcionalidade, é melhor pecar para menos e não arriscar algo que os autores não recomendam.

Martin, da LG, não recomenda comer NADA durante as 16 horas, visto que o jejum é curto. Se você estiver se adaptando a LG pode consumir até 1% do seu GDC (que para mim mais atrapalha do que ajuda).

Ori, da WD, tem algumas recomendações para se consumir no under (que é maior 18-22hrs), antes ele restringia mais a suplementos, mas agora ele já não vê essa obrigatoriedade. Aí sim, você pode substituir 500mg de vit c por 50g de acerola, por exemplo (Mas vai ter que encaixar os macros da acerola dentro do que você vai consumir no under). Hoje ele também não vê uma obrigatoriedade em se consumir algo no under.

Já o Brad vai com o Martin, nada de kcals nas 24 horas do jejum.

EU como sigo o jejum porque gosto não me preocupo muito com isso não, se eu quiser sair do jejum para comer algo eu simplesmente saio. Também quando eu quero fazer as 16-22hr eu não interrompo o jejum para consumir kcals quebradas não, mas vai de cada um :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...