Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon

Posts Recomendados

Publicidade

Eu já.

Não Thai, mas fiz treino HIIT (CF) em jejum.

Já corri, pulei corda, push ups, abd, pull ups em jejum. Treino intenso mesmo sem peso.

Pra mim foi de boa, já to acostumado e até gosto de fazer em jejum, acho que rende bem o treino. Se eu soubesse antes quando comecei a treinar que dava pra treinar de boa em jejum, eu não ficaria comenda lasanha as 5:30h da manha antes dos treinos.. hahahaha

Mas por precaução leva alguma coisa na mochila, se ver que não ta dando certo, da uma pausa e come alguma coisa "leve" rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar aqui para perguntar, vou começar aulas de Muay Thai (retornar, ja fazia...).

Treinar muay thai em jejum seria foda? Alguém já fez alguma luta ou treino de condiiconamento em jejum?

Treino com peso eu faço de boa.

Pedrinho, se vale a experiência do sábado passado. Fiz um treino de musculação (em média 1h, comecei o treino por volta de 11:30h) depois fui direto para rua e ver o quanto conseguia correr, fiz 12.5km, cheguei em casa umas 14 e pouca e só fui iniciar o overeating por volta de 17:20h, antes disso apenas água e café e foi sussa (mas já estou nessa a bastante tempo rsrsrs).

EDIT.: Se é recomendado já são outros 500, eu queria mesmo era me testar

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Vou aproveitar aqui para perguntar, vou começar aulas de Muay Thai (retornar, ja fazia...).

Treinar muay thai em jejum seria foda? Alguém já fez alguma luta ou treino de condiiconamento em jejum?

Treino com peso eu faço de boa.

Cara vai do teu organismo. Eu fiz Muay Thai por 2 anos. Todas as vezes que tentei em jejum, não me adaptei. Meu treino não rendia. Muay Thai é MUITA explosão, se você tivesse um conta-giro pra marcar, iria ver ele ir no vermelho toda hora kkkkkkk.

Durante estes 2 anos, eu fiz trocentos testes na alimentação e horários. Pra mim o melhor resultado, de disposição e força durante o treino, foi fazendo uma refeição completa 2 horas antes do treino. Mas aí vai do organismo, tem gente que se dá melhor fazendo esta refeição 3 horas antes, outros 1 hora antes... alguns até em jejum.

Quando fazia low carb e treinava thai, eu deixava pra colocar quase que toda a quantia de carbo do dia nesta refeição 2 horas antes do treino.

As vezes que tentei em jejum, além de cansar no final do treino, ainda via uns vagalumes kkkkkkkkkkkkk

Editado por HULQUI
Link para o comentário

Pedrinho

É aquela máxima, cada um é cada um. EU me dou bem em jejum mesmo pra condicionamento, PORÉM, não vou mentir, meu rendimento é melhor com comida. Meu condicionamento se limita a sprints. E Corro mais, e descanso menos quando eu como, mas não passo mal se não comer.

Sendo Thay, seria interessante o máximo de aproveitamento, você só vai saber testando, Tente começar sem comer, mas leve alguma coisa por precaução, um garrafa com tang, uma bala, um pedaço de bolo, pão, sei la qualquer coisa caso se sinta mal. Treinos intensos não vão usar gordura como fonte de energia, assim como treino com pesos. Quando o trabalho é intenso a principal fonte é o glicogênio.

Mas eu (e sei que o Ricardo também) não siguimos tão LOW carb assim, então mesmo em jejum tenho glico pra queimar. Não precisa dar uma de durão, teste, mas leve alguma coisa pra garantir

Quando comecei a WD tirei umas dúvidas com o Craw, se liga na resposta

"... o uso de carbo pré e/ou intra-treino pode ser muito útil, especialmente para treinos que envolvam altas repetições/séries prolongadas. Eu mesmo ingiro carbo no pré-treino de pernas, por exemplo; mas isso é algo individual: para os demais dias, eu prefiro em jejum do que com carbo"

"Eu iniciaria os treinos de cardio com ingestão de carbo por segurança, especialmente os sprints, além de levar alguma fonte de rápida absorção por segurança - já tive hipoglicemia durante um treino de pernas + sprints por estar 100% em jejum e posso te dizer que não foi uma experiência muito boa, a minha sorte foi ter gente conhecida por perto"

Saúde em primeiro lugar.

Abraços

Link para o comentário

O Eduardo fez um bom comentário, o estilo de alimentação que levo me deixa sempre "bem abastecido", ciclo macros pela semana, 1 dia sendo high carb low fat (em média 300-500g de carbo e no máximo 30g de gord), no outro low carb high fat (em média 100g de carbo e uns 150-200g de gordura).

Link para o comentário

Pedrinho

É aquela máxima, cada um é cada um. EU me dou bem em jejum mesmo pra condicionamento, PORÉM, não vou mentir, meu rendimento é melhor com comida. Meu condicionamento se limita a sprints. E Corro mais, e descanso menos quando eu como, mas não passo mal se não comer.

Sendo Thay, seria interessante o máximo de aproveitamento, você só vai saber testando, Tente começar sem comer, mas leve alguma coisa por precaução, um garrafa com tang, uma bala, um pedaço de bolo, pão, sei la qualquer coisa caso se sinta mal. Treinos intensos não vão usar gordura como fonte de energia, assim como treino com pesos. Quando o trabalho é intenso a principal fonte é o glicogênio.

Mas eu (e sei que o Ricardo também) não siguimos tão LOW carb assim, então mesmo em jejum tenho glico pra queimar. Não precisa dar uma de durão, teste, mas leve alguma coisa pra garantir

Quando comecei a WD tirei umas dúvidas com o Craw, se liga na resposta

"... o uso de carbo pré e/ou intra-treino pode ser muito útil, especialmente para treinos que envolvam altas repetições/séries prolongadas. Eu mesmo ingiro carbo no pré-treino de pernas, por exemplo; mas isso é algo individual: para os demais dias, eu prefiro em jejum do que com carbo"

"Eu iniciaria os treinos de cardio com ingestão de carbo por segurança, especialmente os sprints, além de levar alguma fonte de rápida absorção por segurança - já tive hipoglicemia durante um treino de pernas + sprints por estar 100% em jejum e posso te dizer que não foi uma experiência muito boa, a minha sorte foi ter gente conhecida por perto"

Saúde em primeiro lugar.

Abraços

Exatamente. Aí você reforça a dica que dei lá em cima: vai tentar algum treino em jejum pela primeira vez? Tenha consigo umas balinhas de banana (daquelas com açúcar mastigáveis) que eu acho fácil de carregar, ou um pouquinho de malto, ou o mais prático de tudo, um sachê de carbo em gel (é ridículo de barato custa 2 reais e a validade é enorme) ou um torrone. Se sentir uma moleza GROTESCA pelo corpo, visão embaçando, palidez ou começar a "suar frio", mande pra dentro que em segundos você vai melhorar.

Tenha por precaução. Só quem já teve hipoglicemia sabe que é føda, as vezes as pessoas em volta não sabem o que você está tendo pra te ajudarem e você fica sem forças até pra falar, por isso é bom estar preparado.

Editado por HULQUI
Link para o comentário

Pedrinho, se vale a experiência do sábado passado. Fiz um treino de musculação (em média 1h, comecei o treino por volta de 11:30h) depois fui direto para rua e ver o quanto conseguia correr, fiz 12.5km, cheguei em casa umas 14 e pouca e só fui iniciar o overeating por volta de 17:20h, antes disso apenas água e café e foi sussa (mas já estou nessa a bastante tempo rsrsrs).

EDIT.: Se é recomendado já são outros 500, eu queria mesmo era me testar

seguindo a premissa queria tirar uma duvida, alguem que faça/fez JI, teve um espaçamento grande entre treino e primeira refeição? tipo 8-10h de diferença

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...