Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

É que de tanto ouvir falar em "o que importa é bater os macros do dia" surgiu essa dúvida pois, teoricamente, o ciclo (dia) se fecha ao dormir e se inicia ao acordar e, no caso que eu citei, os macros batem direitinho todos os dias. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É que de tanto ouvir falar em "o que importa é bater os macros do dia" surgiu essa dúvida pois, teoricamente, o ciclo (dia) se fecha ao dormir e se inicia ao acordar e, no caso que eu citei, os macros batem direitinho todos os dias. =)

Mas tem a possibilidade da sua GCD aumentar, então os macros não vão bater certinho.

Mas é uma possibilidade, nosso corpo funciona bem em jejum. Eu recomendo a você testar, veja como seu corpo reage. Aparentemente, pela sua pergunta, parece que essa forma encaixaria na sua rotina, pra mim isso é motivo o suficiente pra testar. Só se certifique de estar comendo o suficiente pra se recuperar dos treinos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf,

Existem diversos estudos com o formato de jejum em dias alternados - pode pesquisar por AD IF -, que resultam em um período maior q 24, ja que a pessoa passa um dia inteiro sem comer mais as horas do outro dia. De um modo geral, nao é considerado o melhor modelo de jejum intermitente, sendo 16/8, 20/4 e o nodelo do Pilon superiores.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive pensando aqui: Tou percebendo que há no fórum muita gente que faz apenas uma refeicäo por dia (o moderador Cássio Ramos é um exemplo). A grande maioria defende que o que importa é o que é consumido no dia e näo como esses alimentos säo distribuídos e seus horários. O tópico mostra vantagens do jejum.

Unindo tudo isso, tenho uma dúvida: Uma alimentacäo tipo gangorra. Ou seja, hoje eu vou comer minhas 2500 kcal às 6 da manhä no café. Amanhä minha refeicäo vai ser apenas a ceia, às 9 da noite (ou seja, 39 horas sem me alimentar), a refeicäo seguinte seria o café da manhä do outro dia (me alimento novamente depois de 9 horas), no outro, 39 horas, etc... Ou seja, seriam intervalos alternados de 9 e 39 horas sem refeicöes. Isso traria algum malefício, haja vista o total diário ser sempre o mesmo (supondo que eu me alimente próximo ou um pouquinho abaixo do meu GCD)?

Se isso for acontecer é muito melhor você não seguir o jejum e comer mais frequentemente.

JI são melhores para quem tem horários fixos. tipo: estudar de dia e trabalhar a tarde e tem a noite livre.

Mas para aqueles que sempre há alteração na rotina é melhor comer mais frequentemente mesmo.

o ciclo (dia) se fecha ao dormir e se inicia ao acordar e, no caso que eu citei, os macros batem direitinho todos os dias. =)

Não tem essa de o ciclo começar quando acorda e termina quando dorme.

O ciclo começa quando você nasce e termina quando você morre.

E é como o Shrodinger falou, jejuns muito alto (acima de 20~24hrs) não são benéficos para quem tem objetivos estéticos e afins..

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não existem ciclos, já falei disso aqui faz tempo e fui apedrejado hahahah

existe apenas estado jejum e estado alimentado

pensei o seguinte aqui

18/6

30 minutos de aej full body com 17 horas de jejum, os musculos queimam

gordura no aerobico então qto mais musculos foram usados melhor..

uma refeição de 30 a 40% das calorias diarias

depois um treino com pesos

uma grande refeição com o resto das calorias

fim da alimentação

pode colocar algum pre treino leve tb

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei o seguinte aqui

18/6

30 minutos de aej full body com 17 horas de jejum, os musculos queimam

gordura no aerobico então qto mais musculos foram usados melhor..

uma refeição de 30 a 40% das calorias diarias

depois um treino com pesos

uma grande refeição com o resto das calorias

fim da alimentação

pode colocar algum pre treino leve tb

Qual o objetivo em fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que de tanto ouvir falar em "o que importa é bater os macros do dia" surgiu essa dúvida pois, teoricamente, o ciclo (dia) se fecha ao dormir e se inicia ao acordar e, no caso que eu citei, os macros batem direitinho todos os dias. =)

Sinceramente nem sei se faria tanta diferença... Todas essas estratégias são superestimadas - jejum, low carb, cetose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguir beneficios em geral do jejum

queimar gordura

consruir musculo

A depender do nível isso é quase impossível.

Se for levar em conta um intermediário/avançado natural, ele não vai conseguir queimar gordura e ganhar MM no mesmo dia.

Eu acho bem melhor o estilo de body recomp. do Martin.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vejo os IIFM sao muito usados em cutting, alguem tem experiencia com algo diferente disto? há aqueles que relatam na internet usarem sempre, tanto faz se off ou on season, mas muitos destes caras quando eu vou ver estao hormonizados... aí nao fico muito confiante pra usar esse sistema em qualquer epoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...