Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

http://www.medicalnewstoday.com/articles/277860.php

Results of a new study on mice and a phase 1 trial of humans suggest that prolonged cycles of fasting - for 2-4 days at a time - not only protect against toxic effects of chemotherapy, but also trigger stem cell regeneration of new immune cells and clearing out of old, damaged cells.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal 2 dias fazendo IF.

Almoço e janta apenas, com 16 horas de jejum.

Não sinto fome, nem indisposição, nem mal estar, nada. Como uma boa refeição me sinto saciado.

Quando comia de 3 em 3 horas fracionado sentia mais fome, acabava comendo mais pra compensar. Não sei se foi impressão mas me sinto muito melhor pra treinar.

Imagino que 24h seja ainda melhor mas por enquanto fico no 18h mesmo.

Vou relatando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei abortando meu if porque to de ferias e sempre acontecia alguma coisa pra mim comer no jejum, e eu nao iria me tornar refem de uma dieta.Dai resolvi voltar pro esquema que ja vinha dando certo, 4 ou 5 refeições sem tempo certo entre elas.

Nao senti nada de diferente, so meu estomago que ficava cheio pra caramba depois da ultima refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei abortando meu if porque to de ferias e sempre acontecia alguma coisa pra mim comer no jejum, e eu nao iria me tornar refem de uma dieta.Dai resolvi voltar pro esquema que ja vinha dando certo, 4 ou 5 refeições sem tempo certo entre elas.

Nao senti nada de diferente, so meu estomago que ficava cheio pra caramba depois da ultima refeição.

minhas rotinas variáveis tb estavam me dificultando agora eu simplesmente fico períodos sem comer, e pronto...

se eu puder fazer 12 horas hoje faço, e faço 18 outro dia, depois daquis uns dias tento 20, depois faço 10, depois 14, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas rotinas variáveis tb estavam me dificultando agora eu simplesmente fico períodos sem comer, e pronto...

se eu puder fazer 12 horas hoje faço, e faço 18 outro dia, depois daquis uns dias tento 20, depois faço 10, depois 14, etc

jejuns menores como 10 ou 12 horas podem ter algum beneficio,mesmo que menores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jejuns menores como 10 ou 12 horas podem ter algum beneficio,mesmo que menores ?

Esses "jejuns" são de pessoas normais.

Quem fica sem comer por 16hrs como na LG tem um período de jejum de +- 12~14hrs (vai depender muito do que comeu na última refeição). Aí quem quer fazer jejum de 12 horas, por exemplo, e faz uma refeição mais carregada por último acaba com cerca de 8 horas em jejum o que é o jejum de uma pessoa normal.

Acho que deu para entender >.<

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive pensando aqui: Tou percebendo que há no fórum muita gente que faz apenas uma refeicäo por dia (o moderador Cássio Ramos é um exemplo). A grande maioria defende que o que importa é o que é consumido no dia e näo como esses alimentos säo distribuídos e seus horários. O tópico mostra vantagens do jejum.

Unindo tudo isso, tenho uma dúvida: Uma alimentacäo tipo gangorra. Ou seja, hoje eu vou comer minhas 2500 kcal às 6 da manhä no café. Amanhä minha refeicäo vai ser apenas a ceia, às 9 da noite (ou seja, 39 horas sem me alimentar), a refeicäo seguinte seria o café da manhä do outro dia (me alimento novamente depois de 9 horas), no outro, 39 horas, etc... Ou seja, seriam intervalos alternados de 9 e 39 horas sem refeicöes. Isso traria algum malefício, haja vista o total diário ser sempre o mesmo (supondo que eu me alimente próximo ou um pouquinho abaixo do meu GCD)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive pensando aqui: Tou percebendo que há no fórum muita gente que faz apenas uma refeicäo por dia (o moderador Cássio Ramos é um exemplo). A grande maioria defende que o que importa é o que é consumido no dia e näo como esses alimentos säo distribuídos e seus horários. O tópico mostra vantagens do jejum.

Unindo tudo isso, tenho uma dúvida: Uma alimentacäo tipo gangorra. Ou seja, hoje eu vou comer minhas 2500 kcal às 6 da manhä no café. Amanhä minha refeicäo vai ser apenas a ceia, às 9 da noite (ou seja, 39 horas sem me alimentar), a refeicäo seguinte seria o café da manhä do outro dia (me alimento novamente depois de 9 horas), no outro, 39 horas, etc... Ou seja, seriam intervalos alternados de 9 e 39 horas sem refeicöes. Isso traria algum malefício, haja vista o total diário ser sempre o mesmo (supondo que eu me alimente próximo ou um pouquinho abaixo do meu GCD)?

O Brad Pilon não recomenda jejuns maiores que 24h. Acho que os benefícios chegam ao máximo nessas 24h e depois disso aumenta a proteólise - quebra de proteínas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra

Viajei e fiquei uns 25 dias sem acessar, e só vi o tópico agora. Vou dar uma atualizada aqui. De qualquer forma, outro tópico bom Monster.

O Brad Pilon não recomenda jejuns maiores que 24h. Acho que os benefícios chegam ao máximo nessas 24h e depois disso aumenta a proteólise - quebra de proteínas.

Abraço

Sem contar que, provavelmente com um jejum maior de 24h o metabolismo pode acelerar e o seu consumo de calorias não ser o suficiente pra "manter" a massa, ou seja, a GCD pode aumentar.

Realmente acho que pra quem treina não tem muitas vantagens. Acho que no máximo 24h já são suficientes pra conseguir os benefícios do jejum, aliado com boa performance nos treinos.

Acredito que nosso corpo aguente ficar mais de 24h sem jejum sem maiores problemas, mas isso não quer dizer que seria a melhor opção pra quem treina, e busca uma performance melhor (mais carga, reps, etc) e ganho de massa.

Por isso gosto da ideia da WD. ficar 20h em jejum. Sem contar que quem tem compulsão pra comer pode ser a melhor opção. Eu nunca tive problemas com compulsão, ou com BF alto, mas só o fato de não ficar carregando marmita, ou me preocupando com horários, já é suficiente pra eu aderir ao jejum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...