Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Ótimo Texto. Porém ai vai um relato de algum tempo atrás:

Sábado: Almocei bem em torno das 12h..., treinei das 14h as 15h30 mais ou menos, após isso cheguei na sauna 16h, e umas 16h30 passei mal (desmaiei), quando me senti ridiculamente fraco. Não segui nada da dieta, pois como de 3 em 3 horas. Este dia estava extremamente quente. Após ser "socorrido" pedi para comprarem um salgado na cantina pra mim e entenderam sal... quando trouxeram o sal eu coloquei embaixo da lingua e parece que foi a energia "voltando" pro corpo. Tomei um banho e fui pra casa. Ao chegar, eu sentei na cama e comecei a suar em bicas, nunca suei tanto na minha vida, o short ficou ensopado e a cabeça explodindo... Tomei um shake de proteína e descansei. A noite estava Zero Bala!

PERGUNTO:

Seria isso um sinal claro de que eu NÃO devo fazer nenhum tipo de treino em jejum

?

Pode até ser um ''sinal''. Mas um sinal claro, não.

Há controversas.

Avaliando teu caso, aparentemente, você não teve malefício algum com o jejum.

Pelo que eu entendi, estava tudo ocorrendo bem, até o momento que você foi pra sauna, provavelmente teve uma perda absurda de sais minerais (que pode ter sido ainda mais agravante se a tua refeição pré-treino não foi feita do jeito que deveria) que já haviam sido eliminados também parte no teu treinamento e decorrente disso houve uma queda de pressão.

Quando tu diz que a ''energia'' voltou ao corpo, provavelmente se refere ao simples fato de ter voltado a ''ativa''. Colocar desmaio e fraqueza como sinônimos é um pouco extremista. Desmaio é como, no grosso modo, um mecanismo de defesa do teu organismo. Fraqueza, principalmente depois de um treinamento, poderia ser definida como uma perda absurda de glicogênio ou recuperação falha de ATP. Logo, não acho que o jejum tenha interferido em alguma coisa.

Por via das dúvidas, se for tentar novamente, leve consigo tanto um pacote de sal como um de açucar para devidas emergências, contudo, não faça esse teste numa sauna, especificamente depois de um treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótimo Texto. Porém ai vai um relato de algum tempo atrás:

Sábado: Almocei bem em torno das 12h..., treinei das 14h as 15h30 mais ou menos, após isso cheguei na sauna 16h, e umas 16h30 passei mal (desmaiei), quando me senti ridiculamente fraco. Não segui nada da dieta, pois como de 3 em 3 horas. Este dia estava extremamente quente. Após ser "socorrido" pedi para comprarem um salgado na cantina pra mim e entenderam sal... quando trouxeram o sal eu coloquei embaixo da lingua e parece que foi a energia "voltando" pro corpo. Tomei um banho e fui pra casa. Ao chegar, eu sentei na cama e comecei a suar em bicas, nunca suei tanto na minha vida, o short ficou ensopado e a cabeça explodindo... Tomei um shake de proteína e descansei. A noite estava Zero Bala!

PERGUNTO:

Seria isso um sinal claro de que eu NÃO devo fazer nenhum tipo de treino em jejum
?

Me parece mais com sinais de desidratação. Você treinou e depois ainda foi pra sauna, ficou desidratado. Tenha cuidado, beba sempre muita água, desidratação não é brincadeira. Outra coisa, pra quem era acostumado a comer de 3 em 3 horas é aconselhável fazer uma fase de adaptação antes de iniciar o IF com 16 horas. Comece jejuando umas 12 horas e depois você aumenta gradativamente. Seu organismo está acostumado a receber aqueles nutrientes, se você ficar sem comer pode ter uma hipoglicemia.

Editado por vhsarmento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da Sauna eu comecei a me sentir mal... Saí para respirar e na ducha a visão ficou completamente turva, já sabia que estava mal pq nunca havia sentido aquilo na vida... Fiquei uns 2 minutos "respirando fundo" e apoiado naquelas grades da ducha... deu uma melhorada e fui sentar nas cadeiras... (existe um corredor de uns 30m para chegar) nesse trajeto, após alguns passos, já foi voltando tudo de novo e só me lembro de ir falando no caminho para quem quisesse ouvir "to mal to mal to mal to mal"... depois disso só me lembro eu tentando levantar do chão e ouvindo a galera "liga pro resgate" rs... foi tenso... Já voltei pra sauna várias outras vezes, inclusive hj tem, rs.. mas depois deste dia eu nunca mais entro na sauna sem ter tomado um shake ou ter feito uma refeição antes (pois vou pra sauna sempre depois do treino).

Ao amigo Shrodinger, perguntei pois, se ja neste estado eu sofri isto, imagino se eu treinar em jejum o que aconteceria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Shrodinger, perguntei pois, se ja neste estado eu sofri isto, imagino se eu treinar em jejum o que aconteceria...

Ok. Provavelmente não tem relação com o jejum. Como o frankx falou acima, deve ter sido desidratação.

Quanto a se dar bem ou não com o jejum é outra história. Tem gente que se adapta bem, treina bem, outros nem tanto. Vai ter que testar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jejuns, autofagia e regeneração do corpo, inclusive cerebro
151 Deter RL, De Duve C. Influence of glucagon, an inducer of cellular autophagy, on some
physical properties of rat liver lysosomes. J Cell Biol 1967;33:437–449
152 A.M. Cuervo, E. Bergamini, U.T. Brunk, W. Droge, M. Ffrench, A. Terman, Autophagy and
aging: the importance of maintaining ‘‘clean’’ cells, Autophagy 1 (2005) 131e140.
153 T Kanazawa, Ikue Taneike, Ryuichiro Akaishi, Fumiaki Yoshizawa, Norihiko Furuya,
Shinobu Fujimura, and Motoni Kadowaki. Amino Acids and Insulin Control Autophagic
Proteolysis through Different Signaling Pathways in Relation to mTOR in Isolated Rat
Hepatocytes. THE JOURNAL OF BIOLOGICAL CHEMISTRY Vol. 279, No. 9, Issue of February
27, pp. 8452–8459, 2004
154 Glynn EL, Fry CS, Drummond MJ, Timmerman KL, Dhanani S, Volpi E, Rasmussen BB.
Excess leucine intake enhances muscle anabolic signaling but not net protein anabolism in
young men and women. J Nutr. 2010 Nov;140(11):1970-6.
155 Joon-Ho Sheen, Roberto Zoncu, Dohoon Kim, David M. Sabatini Defective Regulation of
Autophagy upon Leucine Deprivation Reveals a Targetable Liability of Human Melanoma Cells
In Vitro and In Vivo. Cancer Cell, Volume 19, Issue 5, 613-628, 17 May 2011
156 Ding, WX. The emerging role of autophagy in alcoholic liver disease Exp Biol Med 1 May
2011: 546-556.
157 Hara T, et al. Suppression of basal autophagy in neural cells causes neurodegenerative
disease in mice. Nature 2006; 441:885-9
158 Komatsu M, et al. Loss of autophagy in the central nervous system causes
neurodegeneration in mice. Nature 2006; 441:880-4
159 Mizushima N, Levine B, Cuervo AM, Klionsky DJ. Autophagy fights disease through cellular
self-digestion. Nature 2008; 451:1069-75
160 Alirezaei M, Kiosses WB, Flynn CT, Brady NR, Fox HS. Disruption of neuronal autophagy by
infected microglia results in neurodegeneration. PLoS ONE 2008; 3:2906
161 Orvedahl A, Levine B. Eating the enemy within: autophagy in infectious diseases. Cell Death
Differ 2009; 16:57-69
162 Alirezaei M, Kemball CC, Flynn CT, Wood MR, Whitton JL, Kiosses WB. Short-term fasting
induces profound neuronal autophagy. Autophagy. 2010 Aug;6(6):702-10.
163 Hara, N., K. Nakamura, M. Matsui, A. Yamamato, Y. Nakahara, R. Suzuki-Migishima, M.
Yokoyama, K. Mishima, I. Saito, H. Okana, and N. Mizushima. Suppression of basal autophagy
in neural cells causes neurodegenerative disease in mice. Nature. In press
Eat Stop Eat 171
164Komatsu M, et al. Loss of autophagy in the central nervous system causes
neurodegeneration in mice. Nature 2006; 441:880-4
165 Jaeger PA, Wyss-Coray T. All-you-can-eat: autophagy in neurodegeneration and
neuroprotection. Mol Neurodegener 2009; 4:16
166 Hung SY, Huang WP, Liou HC, Fu WM. Autophagy protects neuron from Aβ-induced
cytotoxicity. Autophagy 2009; 5:502-10.
167 Donati A, Cavallini G., Paradiso C., Vittorini S., Pollera M., Gori Z. and E. B. Age-related
changes in the autophagic proteolysis of rat isolated liver cells: effects of antiaging dietary
restrictions. J Gerontol A Biol Sci Med Sci. 2001; 56: B375-383.
168 Rubinsztein DC. The roles of intracellular protein-degradation pathways in
neurodegeneration. Nature. 2006; 443: 780-786
169 K. Kirkegaard, M.P. Taylor, W.T. Jackson, Cellular autophagy: surrender, avoidance and
subversion by microorganisms, Nat. Rev. Microbiol. 2 (2004) 301e314
170 B. Levine, Eating oneself and uninvited guests: autophagy-related pathways in cellular
defense, Cell 120 (2005) 159e162
171 M. Ogawa, C. Sasakawa, Bacterial evasion of the autophagic defense system, Curr. Opin.
Microbiol. 9 (2006) 62e68
172 M.S. Swanson, Autophagy: eating for good health, J. Immunol. 177 (2006) 4945e4951.
173 Anson RM, et al. Intermittent fasting dissociates beneficial effects of dietary restriction on
glucose metabolism and neuronal resistance to injury from calorie intake. Proc Natl Acad Sci
USA 2003; 100:6216-20
174 Duan W, et al. Dietary restriction normalizes glucose metabolism and BDNF levels, slows
disease progression, and increases survival in huntingting mutant mice. Proc Natl Acad Sci
USA 2003; 100:2911-6
175 Tohyama D, Yamaguchi A and Yamashita T. Inhibition of a eukaryotic initiation factor
(eIF2Bdelta/F11A3.2) during adulthood extends lifespan in Caenorhabditis elegans. FASEB J.
2008; 22: 4327-4337
176 Nair U, Klionsky DJ. Activation of autophagy is required for muscle homeostasis during
physical exercise. Autophagy. 2011 Dec 1;7(12).
177 Sandri M. Autophagy in health and disease. 3.
Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Texto. Porém ai vai um relato de algum tempo atrás:

Sábado: Almocei bem em torno das 12h..., treinei das 14h as 15h30 mais ou menos, após isso cheguei na sauna 16h, e umas 16h30 passei mal (desmaiei), quando me senti ridiculamente fraco. Não segui nada da dieta, pois como de 3 em 3 horas. Este dia estava extremamente quente. Após ser "socorrido" pedi para comprarem um salgado na cantina pra mim e entenderam sal... quando trouxeram o sal eu coloquei embaixo da lingua e parece que foi a energia "voltando" pro corpo. Tomei um banho e fui pra casa. Ao chegar, eu sentei na cama e comecei a suar em bicas, nunca suei tanto na minha vida, o short ficou ensopado e a cabeça explodindo... Tomei um shake de proteína e descansei. A noite estava Zero Bala!

PERGUNTO:

Seria isso um sinal claro de que eu NÃO devo fazer nenhum tipo de treino em jejum

?

cara vc perdeu sais minereais no treino e depois foi perder mais na sauna. tua pressão caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...