Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Mas mesmo para uma pessoa que näo tem a menor intencäo em queimar gorduras?

Eu passei um tempo fazendo 3 refeicöes por dia. Mais ou menos uns 3 meses. Ficava muito mal humorado e ansioso para comer. Quando comia eu simplesmente devorava e näo conseguia sentir prazer na alimentacäo e ficava "empaxado", arrotando muito.

Para mim, em fases de ganho de peso é ainda melhor, pois eu como ainda mais.

Por isso que eu falei (e você também) que depende de cada um, alguns se sentem melhor com mais refeições menores, outros com menos refeições maiores. Não existe uma única resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A verdade que estamos carecas de saber é que QUALQUER DIETA funciona desde que haja déficit calórico mantido dia após dia.

Concordo em parte com você.

A dieta da proteína funciona, apesar das pessoas que a seguem não estarem em débito calórico, apenas restringindo carboidratos.

Se o objetivo da pessoa for única e exclusivamente perder peso, não importando COMO esse peso vai ser perdido, realmente qualquer dieta em que haja déficit calórico vai funcionar, não por muito tempo, mas vai. A questão é que temos que observar o que está sendo perdido, é sabido que é muito mais fácil perder gordura do que ganhar massa muscular, então o objetivo de qualquer dieta deveria primeiro ser preservar a massa muscular e depois a perder de gordura.

Existe um limite para a capacidade do organismo metabolizar as gorduras, se ultrapassarmos esse limite (perdermos peso muito rapidamente), a chance de utilizarmos nossos músculos como substrato energético fica muito aumentada. Tem gente que se orgulha por ter perdido 5 kg ou mais em um mês, mas quando vamos analisar o que foi perdido, muitas vezes a metade do total foi de músculos. Do que isso adianta? A massa magra tem relação direta com a nossa taxa metabólica basal, quando perdemos músculos o metabolismo desacelera. A conta não é exata, mas cada Kg de músculo gasta 100 kCal por dia só pelo fato de existir, você pode passar o dia inteiro deitado vendo TV e ainda assim os músculos estarão gastando energia.

Uma pessoa que precisava de 2.000 kCal para manter o seu peso, faz uma deita de 1.000 kCal e perde 10 Kg. Só que desses 10 Kg, ela pode ter perdido 5 kg de massa magra. Resultado, depois que ela perder os 10 Kg que estava querendo e voltar a consumir as 2.000 kCal que consumia antes, vai engordar novamente porque, com 5 Kg a menos de massa magra, ela vai precisar de 500 kCal a menos para manter o seu peso. É o famoso efeito sanfona.

Eu estou querendo dizer que perder peso é fácil, como você disse, qualquer dieta consegue isso restringindo as calorias (sem falar dos carboidratos), mas a qualidade do peso perdido é extremamente importante e é aí que se diferenciam as dietas boas das ruins.

Com relação a questão de se fazer um número X de refeições, cada um é cada um, isso é uma questão de gosto. Se, a exemplo do nosso colega, a pessoa curte essa história de comer 6 ou 7x/dia, vá em frete. Eu faço parte da turma que acha que quanto menos refeições melhor, seja por termos práticos, seja pelo volume da refeição. O chato é ter que ficar aguentando pitaco de muita gente que ainda acredita que você precisa comer no mínimo a cada 3 horas, caso contrário o seu metabolismo irá desacelerar, o catabolismo será muito maior do que o anabolismo e por isso você irá definhar e morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só algumas observações.

Acho bem difícil a perda de massa magra ser 50% do total - mesmo numa dieta bem ruim é comum perder-se até 25%, chegando à 1/3 de massa magra.

Acho que 1kg de massa muscular gasta umas 13-14kcal, 3 vezes mais do que 1kg de gordura. A maior parte do metabolismo basal é do funcionamento dos órgãos e funções básicas do corpo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só algumas observações.

Acho bem difícil a perda de massa magra ser 50% do total - mesmo numa dieta bem ruim é comum perder-se até 25%, chegando à 1/3 de massa magra.

Acho que 1kg de massa muscular gasta umas 13-14kcal, 3 vezes mais do que 1kg de gordura. A maior parte do metabolismo basal é do funcionamento dos órgãos e funções básicas do corpo.

Abraços

Pois é, acho que tanta perda de massa muscular só em casos extremos como quando, por exemplo, eu fiquei em depressäo e perdi uns 20 Kg em 3 semanas mas continuei com uma barriguinha saliente. (por razöes obvias näo treinei durante esse período)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só algumas observações.

Acho bem difícil a perda de massa magra ser 50% do total - mesmo numa dieta bem ruim é comum perder-se até 25%, chegando à 1/3 de massa magra.

Acho que 1kg de massa muscular gasta umas 13-14kcal, 3 vezes mais do que 1kg de gordura. A maior parte do metabolismo basal é do funcionamento dos órgãos e funções básicas do corpo.

Abraços

Exato.

Músculos (estou falando de MM mesmo, não aquele inchadinho que muitos pensam que é músculo), por mais que a dieta seja ruim eu acho muito difícil a proporção passar dos 25%. E isso pode diminuir mais ainda se o indivíduo souber treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro comer tbm cara. E o jejum me possibilita comer grandes quantidades até msm em cutting como estou agora.

Além de que eu paro de comer de 8h da noite e volto a comer já no almoço.. são 16h de jejum e 8 pra comer. Não passo fome, sinto prazer em comer tbm. Mas claro q vai de cada um. Por isso q brinquei sobre o comentário de sobreviver melhor na época das cavernas hehe. Além de q eu agora estou comendo o que gosto.. não me provo de nada, aprnas as quantidades q são controladas, pra bater os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito, especificamente pra ex-obesos, o IF se dá como a 8° maravilha do mundo.

Há alguns anos atrás, tudo o que essas pessoas queriam era conseguir emagrecer com montanhas de comida em seus respectivos pratos.

Eu sou um desses, me dei MUITO bem c/ a dieta, e como tenho uma tendência a retenção de líquidos, houve também a melhora nesse aspecto.

Meus cuttings ficaram extremamente mais prazerosos fazendo esse tipo de dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Texto. Porém ai vai um relato de algum tempo atrás:

Sábado: Almocei bem em torno das 12h..., treinei das 14h as 15h30 mais ou menos, após isso cheguei na sauna 16h, e umas 16h30 passei mal (desmaiei), quando me senti ridiculamente fraco. Não segui nada da dieta, pois como de 3 em 3 horas. Este dia estava extremamente quente. Após ser "socorrido" pedi para comprarem um salgado na cantina pra mim e entenderam sal... quando trouxeram o sal eu coloquei embaixo da lingua e parece que foi a energia "voltando" pro corpo. Tomei um banho e fui pra casa. Ao chegar, eu sentei na cama e comecei a suar em bicas, nunca suei tanto na minha vida, o short ficou ensopado e a cabeça explodindo... Tomei um shake de proteína e descansei. A noite estava Zero Bala!

PERGUNTO:

Seria isso um sinal claro de que eu NÃO devo fazer nenhum tipo de treino em jejum
?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Texto. Porém ai vai um relato de algum tempo atrás:

Sábado: Almocei bem em torno das 12h..., treinei das 14h as 15h30 mais ou menos, após isso cheguei na sauna 16h, e umas 16h30 passei mal (desmaiei), quando me senti ridiculamente fraco. Não segui nada da dieta, pois como de 3 em 3 horas. Este dia estava extremamente quente. Após ser "socorrido" pedi para comprarem um salgado na cantina pra mim e entenderam sal... quando trouxeram o sal eu coloquei embaixo da lingua e parece que foi a energia "voltando" pro corpo. Tomei um banho e fui pra casa. Ao chegar, eu sentei na cama e comecei a suar em bicas, nunca suei tanto na minha vida, o short ficou ensopado e a cabeça explodindo... Tomei um shake de proteína e descansei. A noite estava Zero Bala!

PERGUNTO:

Seria isso um sinal claro de que eu NÃO devo fazer nenhum tipo de treino em jejum

?

Levando em consideração que vc não treinou em jejum, não saberia te responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...