Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon

Posts Recomendados

Boa, Tenório.

Meu objetivo com o jejum é criar um ambiente propício pra ganho de força e hipertrofia, sem uso de AEs.

Estou no 3º dia ainda, 16h de jejum. Claro que surgem mtas dúvidas, e tem os mecanismos de defesa que tentam barganhar (pode até X calorias, etc)

Já to curtindo, e pra testar acho msm melhor não ficar inventando... jejum é não comer e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma duvida, tenho horario de treino as 6 da manha, pretendo inicar um "pequeno" jejum fazendo minha ultima refeição as 18 horas do dia anterior, porem utilizo o uso de bcaa antes do treino e vendo aqui no forum vi que ele acaba cortando o efeito do jejum, a duvida é o seguinte compensa mesmo assim realizar esse jejum e mandar o bcaa antes do treino ou retiro o bcaa antes do treino e deixo só no pós ou nem realizo esse "pequeno jejum" e realizo uma refeição pré treino. Lembrando que faço tudo voltado para perca de peso.

Obrigado.

Vale sim. Um pouco é melhor que nada

Este tópico tem como assunto Eat stop Eat de Brad Pilon, ele defende basicamente fazer 1 ou 2 jejum semanais de 24h.

O pessoal aqui está falando de outro tipo de IF mais para o LG ou WD.

A minha questão é: alguem de facto fez o que está no livro e obteu recomposição corporal? ou seja ganhos musculares (ou manutenção) e queima de gordura?

Eu nunca fiz mas a ideia que tenho é que jejum de 24h é demasiado taxante. Seria um stress tremendo não creio que seja um metodo a usar prolongadamente no tempo.

Alguem com essa experiência para falar?

Estou em cutting e usando o método, e diminui 8 kg, diminui visivelmente o bf, eu teria o mesmo resultado comendo 6x por dia? Possivelmente, porém é muito mais difícil manter as kcal certinhas em 6 refeições ou invés de apenas 1.

E fora q com o jejum bebo muito mais água oq MW fez perder muita retenção, além de sentir muito menos fome, não sei se em bulking vou usar, mas pra cut não vejo método melhor, ao menos pra mim.

Link para o comentário

Essa de usar 3g de proteína /peso corporal pode n ser válida hein! eu uso em média 1,2g/kg , tenho obtido bons resultados, sem perder as medidas.
Me dou bem com lchf pois n curto comer mesmo , tem q ser algo muito gostoso pra q eu anime comer ( lasanha por exemplo). É um barato bater as kcal com um copinho de azeite q vc toma em um gole. Nesse momento acabei de fazer um strogonoff de frango com toicinho :D ficou muito bom , apenas achei q o toicinho n combinou muito com o molho branco mas está bom na mesma!

Editado por Daniell109
Link para o comentário

Meu objetivo com o jejum é criar um ambiente propício pra ganho de força e hipertrofia, sem uso de AEs.

Sou do grupo que diz que treino>dieta, para isso.

Coma com excedente calórico, uma quantidade digna de proteína (1,2-3g/kg), não deixe os micros zuados, treine progredindo tensão e tenha paciência.

Deixe a dieta da melhor forma para você, uma que consiga seguir a longo prazo sem dar migué.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário

Sou do grupo que diz que treino>dieta, para isso.

Coma com excedente calórico, uma quantidade digna de proteína (1,2-3g/kg), não deixe os micros zuados, treine progredindo tensão e tenha paciência.

Deixe a dieta da melhor forma para você, uma que consiga seguir a longo prazo sem dar migué.

Ctz, minha dieta é super caprichada, faço tudo eu mesma. Compro ingredientes de qualidade, alimentos funcionais, nada processado,exceto uma proteína em pó de vez em quando.

O treino ta progredindo bem, daqui 1 semana termino minha adaptação e começo o treino de força, um SS adaptado (se quiser dar uma olhada no meu diário, algumas sugestões são mto bem vindas)

Mas sendo mulher, natural, qualquer coisa q possa melhorar o ambiente hormonal vale a pena tentar.

Na quinta feira vou fazer exames de sangue, pretendo fazer um jejum de 16 - 18 horas e ver qto dá o GH.

Depois volto pra contar :)

Link para o comentário

Acho interessante essas abordagens. Sempre me dei bem com jejum, tanto que meus treinos rendem mais após 14-18h em jejum; a disposição aumenta vertiginosamente

Em 2010 parei de tomar café da manhã. De lá pra cá, mantenho o hábito de comer 2x/dia (em casos extraordinários/raros, faço 3 refeições), então estou bem acostumado a ficar 14h ou mais em jejum

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

Ficar sem café da manhã e sem lanche da matinal (no caso é o lanche que eu comia quando estava na aula) , economiza tempo e dinheiro. Podemos dizer q quem estudou sobre JI saiu da matrix hahaha

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...