Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o relato... Como havia dito anteriormente.. fiquei 32 horas em jejum.. Apenas tirando a fome foi bem tranquilo, não tive nenhum colateral, pelo menos não aparente, mas também não sei se tive algum beneficio.

Como o Shrödinger citou, vou começar a fazer apenas 24 horas de jejum por semana, e evitarei de fazer nos dias que treino. E estou pensando nesse dia de jejum acrescentar apenas algumas vitaminas hidrosoluveis, bcaa e alguns chás para limpar o organismo. Será que é valído fazer isso?

Publicidade

Postado

Fala Julio

Eu sei que você não disse que isso seria bom pra quem treina. É que a maioria das pessoas aqui no fórum treina (sem ironia, eu sei que tem gente aqui que não treina, e tem gente que não liga pra MM) e maioria das pessoas que testam o jejum é pra tentar juntar as duas coisas, os benefícios do jejum (saúde e liberdade) com os benefícios do treino (performance, estética, saúde, etc).

E no seu primeiro posta, la atrás você perguntou se alguém já tinha tentado ficar 72h em jejum, e como a maioria treina dificilmente verá relatos de pessoas que ficaram mais de 24h em jejum (propositalmente), justamente porque não vai ter muito benefícios para o treino. Entende ? Agora se for uma pergunta apenas voltada pro lado mais espiritual, ai tudo bem, mas acho que não é o melhor tópico pra isso, mas com certeza é interessante

Aproveitando o relato... Como havia dito anteriormente.. fiquei 32 horas em jejum.. Apenas tirando a fome foi bem tranquilo, não tive nenhum colateral, pelo menos não aparente, mas também não sei se tive algum beneficio.

Como o Shrödinger citou, vou começar a fazer apenas 24 horas de jejum por semana, e evitarei de fazer nos dias que treino. E estou pensando nesse dia de jejum acrescentar apenas algumas vitaminas hidrosoluveis, bcaa e alguns chás para limpar o organismo. Será que é valído fazer isso?

Então, se seu objetivo é perfomance, acho válido, se bem que eu acho que seria interessante estudar a WD, é um protocolo onde você fica 20h em jejum, e come durante 4h, essas 4h seria uma janela pra você conseguir comer tudo o que precisa, tem pessoas que não conseguem comer muita comida de uma vez, então 4h seria suficientes pra comer tudo o que precisa (calorias e macros). Eu por exemplo não preciso em 2h eu já consegui comer tudo o que preciso, então quando eu faço WD, eu fico 22/2 (jejeum/"alimentado")

Acho bom, porque você mantém o ciclo de 24h. Agora se você ficar em jejum 24h pra depois comer, acredito que fique complicado, porque o seu horário de comer vai ser sempre diferente, veja.

dia 1: você janta as 20:00h, só que você demora um tempo pra comer, e se não estiver em cuting, você precisa no minimo manter a GCD, supondo que você consiga comer tudo em 1h (que é MUITO rápido)

dia 2: você janta as 21:00 + 1h comendo e o jejjum de 24

dia 3: 22h e assim sucessivamente,em algum momento seu horário de comer vai ser 3h da manhã saca ?

Agora se você diz jejum de 24h comendo sempre no mesmo horário, ai tudo bem, a diferença é que o período de jejum propriamente dito é menor do que 24h. e seria basicamente uma WD

1: Se você usar BCAA, acredito que use uma quantidade significativa, se não é dinheiro jogado fora, então se usar uma quantidade significativa, você sai do estado de jejum. então, não seria válido (para a experiencia do jejum)

2: Pra limpar o organismos, chás (sem açúcar) é valido. Mas aconselho novamente ler sobre WD, lá o autor da dicas do que fazer pra "limpar" o organismo, inclusive acho que o Ricardo falou sobre isso

Abraços

Postado

Fala Julio

Eu sei que você não disse que isso seria bom pra quem treina. É que a maioria das pessoas aqui no fórum treina (sem ironia, eu sei que tem gente aqui que não treina, e tem gente que não liga pra MM) e maioria das pessoas que testam o jejum é pra tentar juntar as duas coisas, os benefícios do jejum (saúde e liberdade) com os benefícios do treino (performance, estética, saúde, etc).

E no seu primeiro posta, la atrás você perguntou se alguém já tinha tentado ficar 72h em jejum, e como a maioria treina dificilmente verá relatos de pessoas que ficaram mais de 24h em jejum (propositalmente), justamente porque não vai ter muito benefícios para o treino. Entende ? Agora se for uma pergunta apenas voltada pro lado mais espiritual, ai tudo bem, mas acho que não é o melhor tópico pra isso, mas com certeza é interessante

Então, se seu objetivo é perfomance, acho válido, se bem que eu acho que seria interessante estudar a WD, é um protocolo onde você fica 20h em jejum, e come durante 4h, essas 4h seria uma janela pra você conseguir comer tudo o que precisa, tem pessoas que não conseguem comer muita comida de uma vez, então 4h seria suficientes pra comer tudo o que precisa (calorias e macros). Eu por exemplo não preciso em 2h eu já consegui comer tudo o que preciso, então quando eu faço WD, eu fico 22/2 (jejeum/"alimentado")

Acho bom, porque você mantém o ciclo de 24h. Agora se você ficar em jejum 24h pra depois comer, acredito que fique complicado, porque o seu horário de comer vai ser sempre diferente, veja.

dia 1: você janta as 20:00h, só que você demora um tempo pra comer, e se não estiver em cuting, você precisa no minimo manter a GCD, supondo que você consiga comer tudo em 1h (que é MUITO rápido)

dia 2: você janta as 21:00 + 1h comendo e o jejjum de 24

dia 3: 22h e assim sucessivamente,em algum momento seu horário de comer vai ser 3h da manhã saca ?

Agora se você diz jejum de 24h comendo sempre no mesmo horário, ai tudo bem, a diferença é que o período de jejum propriamente dito é menor do que 24h. e seria basicamente uma WD

1: Se você usar BCAA, acredito que use uma quantidade significativa, se não é dinheiro jogado fora, então se usar uma quantidade significativa, você sai do estado de jejum. então, não seria válido (para a experiencia do jejum)

2: Pra limpar o organismos, chás (sem açúcar) é valido. Mas aconselho novamente ler sobre WD, lá o autor da dicas do que fazer pra "limpar" o organismo, inclusive acho que o Ricardo falou sobre isso

Abraços

Realmente eu havia postado isso das 72h, mas foi porque alguém tinha publicado um estudo demonstrando os beneficios de ficar em jejum por esse período, ai fiquei curioso pra saber se alguém já tinha tentado. Mas não penso em ficar de jejum por esse período, pelo menos não tão cedo.

E apenas postei isso de pessoas que não se alimentam por indação do Emilio e do Marlon, não incentivando a alguem fazer isso, mas só por curiosidade.

------------------------

E valeu pelas dicas. Iria usar uma quantidade grande de BCAA, cerca de umas 8g, mas acho que isso realmente cortaria o jejum. Pode deixar, vou dar um estudada na WD.

Abraço.

ps: Acabei de voltar do meu horário de almoço, o apatite aumenta muito depois do jejum. Normalmente como de 600g a 700g e fico satisfeito, hoje comi mais de 900g e ainda fiquei com fome o.O

Postado (editado)

88DXYl6h.jpg

I have been water fasting 2-3 consecutive days a week for 5 months... (self.fasting)

submitted

4 hours ago

by SlamZanee

...and have never felt better in my life.

A few years ago I started playing around with fasting for the will power aspect. Being overweight food has always been my weakness. I never tried it for weight loss, just a 3, 5, or 7 day here and there. Any weight I lost I would gain right back. Like I said though weight loss was never my goal.

Then five months ago I decided to do something about my weight after a long weekend of eating garbage and feeling almost a food hangover in the morning. So I thought an interesting way to jump start my diet would be to fast for a day. Next thing you know it kind of just took on a life of its own and now it is a weekly routine.

I'm sure this has been easier because I was/am overweight. I started at 6"3 330lbs and in this five months have dropped to 255. I do 30-45 minutes of cardio 4-7 days a week and have never felt such mental and physical clarity. I look forward to each weeks fast and almost wish at the end I wouldn't have to stop and resume eating again.

I have actually put on muscle from weekly light weight training which is usually on feast days. This progress photo shows where I've come http://i.imgur.com/88DXYl6h.jpg

The reason why I'm posting is I am curious if anyone else has done prolonged weekly fasting. I have read a lot about fasting over the years and especially this year and of course only see the most direct warnings against this type of 'extreme' pattern.

I am in no way suggesting this for anyone, we are all different but I have never felt so happy and comfortable in relation to a pattern of eating. My reflexes, thoughts, and body have never felt so sharp. When I eat it feels like the world dulls again. When I do eat I crave meats and vegetables not junk food and processed crap as I always have.

Sorry for the wall of text just fishing for any likeminded people.

Edit: Holy shit the money I have saved!

[–]fastifguy 1 ponto

4 hours ago

drink any black tea or coffee on fast days?

[–]SlamZanee[S] 3 pontos

3 hours ago

Yea I have tea at work, not always but usually.

[–]fastifguy 0 pontos

3 hours ago

So do you mean you go 72 hours without food straight each week? OR you do intermittent fasting?

[–]SlamZanee[S] 3 pontos

3 hours ago

2-3 consecutive days a week I water fast. Generally Sunday night around 6pm until some point Wednesday afternoon/evening.

Editado por planeta
Postado

Mais uma semana em jejum e somente benefícios, não sinto mais fome, vai se tornando algo extremamente natural.

mano não tem como lembrar seu protocolo, rsrs

que tipo de jejum?

Postado

mano não tem como lembrar seu protocolo, rsrs

que tipo de jejum?

Cara faço jejum acima de 16h até um limite de 24 todo dia, de acordo com minha rotina. Na média o jejum fica em 20 H e tento fazer apenas uma refeição.
Postado

EU espero que você não tenha acreditado em NADA aí.

Óbvio que não é pra levar ao pé da letra.

Porém essa afirmação é correta, visto que nos dias de hoje a mídia prega que se você ficar + de 3 horas se comer, você começará a ter convulsões, entrar em choque e morrer.

Se você aformar que faz jejum o pessoal te olha com espanto e pergunta se você não está fraco ou doente.

Por isso que tem tanto obeso hoje em dia.

Postado

Muito interessante leitura.

Quer dizer então que a máxima comer de 3 em 3hrs ajuda a emagrecer está cada vez mais caindo por terra.

Eu ainda preciso pesquisar muito mais sobre o assunto para entender bem mesmo, toda a questão de bater macros e etc ainda preocupa... Mas as informações aqui são muito valiosas! Principalmente a de que restrição calórica não quer dizer perda de massa magra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...