Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,58 cm

Peso: 51.500

De volta ao fórum heh fiquei uns 6 meses afastada, meu antigo diário está todo bagunçado, então resolvi começar um novo. Mais pra frente vou atualizar com medidas.

Bom, comecei a treinar em setembro do ano passado(tinha mais ou menos 46 kg). Nunca tinha feito academia(fiz ballet antes disso e fazia uns treinos "funcionais" na academia do prédio) então tive bastante dificuldade no início, o que eu mais queria era ter mais resistência força etc

Costuma treinar 5 vezes por semana mas admito que nos últimos 3 meses fui umas 3-4 vezes por semana por causa da faculdade. Foi ruim por uma lado(algumas cargas "pararam" de aumentar) e bom por outro pq notei uma evolução muito boa esteticamente, enfim, acho que fui aprendi que meu corpo precisa de um bom descanso, não adiantava nada eu ficar me matando 6 vezes por semana. Apesar de eu estar notando uma evoluçao legal, acho que meu treino está BEM bagunçado.

- aquecimento: faço um aquecimento de uns 10-15 minutos todo treino. inclui algumas mobilizaçoes e leg raises(4x20 sempre), sem isso não consigo treinar.

Inferiores: (tento treinar inferiores três vezes por semana)

Stiff 3x10 - 25kg

Tô parada nessa carga tem um tempão, queria aumentar mas tenho receio de aumentar e estragar a execução(fiz muito disso) e acho esse exercicio muito bom e fácil e se errar, então prefiro ficar com essa carga que é segura.

Agachamento no smith - 3x10 pra aquecer mais 5x5. - 27,5 kg a 35 kg.

Pra aquecer começo com 27,5 kg(faço 2 rep com esse peso) e a última repetição com 30 kg. Na série 5x5 eu já começo com 30 kg e termino com 35 kg(normalmente faço só a ultima rep com 35 kg).

Eu acho que essa série tá volumosa, não sei. Não me lembro aonde vi isso do "aquecimento" mas me ajudou a evoluir no agachamento.. Eu demorei MUITO tempo pra fazer com a barra.

Leg press 3x10 - Mesmo esquema.. começo com 108 kg, às vezes faço a última com 116 kg mas tem dias que não aguento

Flexora deitada 3x10 com paradinha de 5 segundos em cada rep. Tenho dificuldade com esse aparelho, a carga não sobe por nada. Às vezes termino com 32 kg mas só às vezes hah

Extensora 3x10 com 45 kg e paradinha de 5 segundos em cada rep. Antigamente não fazia flexora e extensora no mesmo dia mas como eu não consigo mais ir tantos dias por semana acabei jogando no mesmo dia.

Panturrilha 3x10 com 81 kg e 91 kg na última. também fico parada uns 5 seg cada repetiçao(queimando hah). Procuro treinar panturrilha em todos os treinos, inclusive superiores.

Superiores:

No início treinava superiores 3 vezes por semana, ai caiu pra 2 vezes e agora estou treinando uma vez só(preguiça e tempo apertado). Não sei o treino de cor(ok, nao lembro o nome de alguns aparelhos), depois pego no meu antigo diário. Não tem nada de diferente. 3x10.

algumas cargas que lembro de cor:

supino na máquina: 14 kg(ultima com 18 kg)

triceps triangulo:11 kg eu ACHO, nao me lembro bem.

biceps na barra: 12,5 kg

Bom, é isso. Adoraria ouvir sugestões etc o fórum já me ajudou muito!

Editado por Daniella Freitas

Publicidade

Postado (editado)

fotos???

para avaliar

quero fotos

Para quem está com dificuldades de erguer 15 quilos no supino reto e declinado, está exigente demais jovem rapaz.

Acalma-se que a jovem 'gafanhota' apenas iniciou o diário, caso ela realmente esteja disposta, ainda há longas páginas nesse diário a serem escritas.

Editado por Patife
Postado

Bem-vinda de volta.

Lembro-me de você. Da época da Cath, Tamy e outras meninas. Por causa de comentários como o do rapaz acima as meninas se sentiram desestimuladas a relatar seus treinos. Espero que fique firme no relato dessa vez. Qualquer coisa, cá estamos! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...