Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

A musculatura posterior faz mais um trabalho de co-contração(estabilização articular no movimento do agonista[quadríceps]) no movimento do agachamento completo, durante o paralelo ela é recrutada isometricamente, em relação ao glúteo, ele irá alongar por completo durante o total, por conseguinte é mais ativado quando feito em amplitude total(do alongamento até a contração).

Em minha visão os isquiotibiais precisam de um trabalho maior para gerar um estímulo hipertrófico, se o objetivo não for estética, creio que o agachamento já é o bastante.d

Quando eu treino FB ou uppder/lower eu prefiro costumo dosar o volume com esses quesitos

Em FB, eu costumo fazer 3 dias, 2 com cargas e 1 com reps, nos dias de carga é terra e agacho com só com peso e low reps, ja nos dias de high reps, eu faço variação do terra ou troco por uma passada

Quando eu treino upper/lower, eu costumo pegar mais pesado no agachamento, e os outros exercícios para perna eu foco mais pra melhorar esse trabalho nos sinergistas, mas tbm não faço mais do que 1 exercício, alem do agachamento, e nem falo ela estética, mas sim pela técnica.

Esses vídeos do Contreas ele explica bem as caracteríticas de cada um, e o terceiro ele faz o teste EMG na hora, mostrando todos os pontos, em se não me engano 6 exercicios

Editado por Pedrosilva96

Publicidade

Postado

Resposta do Paulo Gentil no FB:

"Fui ler o texto, e confesso que foi uma tarefa chata, não só porque o texto é longo, malcriado e sem conteúdo, mas porque o site está cheio de propagandas de produtos esquisitos e pop ups que tentavam capturar meu email.

Fico feliz que ele conheça meus trabalhos e que estes o fizeram pensar. Infelizmente eu desconheço o trabalho dele, mas me pareceu um blogueiro que vende programas, se auto intitula algo como o "O Homem Bunda" e criou um aparelho para fazer elevação de quadril. Ele ganhou pontos ao decidir seguir pela carreira acadêmica e espero que isso o ajude a amadurecer e escolher bons caminhos.

Ainda está difícil entender em que ponto a carapuça caiu nele para que adotasse uma posição tão afetada, mas existem várias possibilidades. Ele pode ter sido atiçado por um grupinho birrento que, sem condições e nem coragem de se posicionar, buscou ajuda fora do Brasil. Talvez ele queira se promover para lançar seus produtos em terras tupiniquins. Ou a soma dos dois anteriores pode tê-lo levado a se precipitar e ter uma compreensão inadequada do contexto das minhas publicações. Também pode ser apenas um mal entendido (espero que esse seja o caso).

Engraçado é ele falar que o exercício está sendo feito de uma maneira idiota e a maioria dos fomentadores da briga são chateados comigo justamente porque fazem exercícios de maneiras bizarras, como a mostrada no vídeo. Ou isso é a máxima que o "inimigo do meu inimigo é meu amigo", ou é o complexo de vira-latas que faz as pessoas abanarem o rabo para tudo que venha de fora.

Uma pena que Brett ache que o Brasil é um país famoso por suas bundas, pois aqui batalhamos por quebrar esse estereótipo. Aliás, não só temos muito mais a oferecer do que bundas, como temos bastante senso crítico para rejeitar exercícios ineficientes e argumentos superficiais de construtores de bundas, além de senso de humor para fazer isso de uma maneira divertida.

Fica muito difícil discutir com alguém que sustenta suas suposições em testemunhos de pessoas felizes com suas bundas e um estudo que comparou a atividade EMG do agachamento e da elevação de quadril. Não é um artigo de todo ruim, ele está bem escrito e há vários aspectos interessantes, mas é estranho por diversos motivos, desde a metodologia até os resultados e a discussão. Mas acredito que esse estudo deva ser discutido em outra ocasião, em um contexto mais objetivo e sem tantas paixões.

Estou chegando agora de uma temporada de snowboard e semana que vem parto para mais duas semanas fora, depois disso tenho que preparar documentos e exames para assumir meu novo cargo na Universidade Federal de Goiás. Ou seja, me falta tempo para bater boca com gente malcriada, seja daqui, seja de qualquer lugar do Mundo (por isso excluo pessoas e apago comentários estúpidos). No entanto, caso ele realmente pretenda lançar seus programas e propostas por aqui, ele terá bastante oportunidade de ver minha opinião.

Enfim, caso o jovem queira debater, a primeira coisa que ele precisa fazer é se informar adequadamente sobre o contexto da publicação, sua finalidade e direcionamento. Depois de entender esses pontos (entender não é se emprenhar com fofocas e nem se envolver em picuinhas) ele pode ficar à vontade para comentar nos meus posts sobre o tema. Lembrando que os comentários deverão ser objetivos, com opiniões fundamentadas e não numa postura arrogante de inquisidor. Acharei uma pena se ainda assim ele quiser se envolver em briguinhas e fazer ataques pessoais. Se esse for o caso, ele terá que entrar na fila pois já tem um monte de gente agindo como idiota aqui no Brasil e não posso dar prioridade e tampouco eleger alguém como um opositor valoroso apenas por morar em terras longínquas ou se intitular "Homem Bunda"..."

• 2 semanas depois...
Postado

trabalho como professor de ingles aqui no brasil. nao sabia que tantas falaram tao bem o ingles, que entenderem tao bem o trabalho e carater do bret. carater fica importante na area de pesquisa. uma pessoa equilibrada, com palavras bem medidas e pensamento livre do ego. fiquei triste para nosso país, vendo estas coisas, mas é bom saber como funcionam as coisas: http://bretcontreras.com/grill-the-guru-respectfully-calling-out-dr-paulo-gentil/#comment-1386513

Postado

"I want to see what Paulo is made of. I want to test his academic integrity. Therefore, I’m going to challenge him to a debate.

I will personally fund this debate and see to it that a video or audio recording gets posted on my website and on any website that Paulo desires. If Paulo doesn’t speak English, I will pay for a translator out of my own money."

Chamou pro pau...vamos ver como o Gentil se posiciona.

Postado

"I want to see what Paulo is made of. I want to test his academic integrity. Therefore, I’m going to challenge him to a debate.

I will personally fund this debate and see to it that a video or audio recording gets posted on my website and on any website that Paulo desires. If Paulo doesn’t speak English, I will pay for a translator out of my own money."

Chamou pro pau...vamos ver como o Gentil se posiciona.

Já se posicionou. Viu o texto ali em cima? Ele não vai entrar em debate...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...