Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia galera,

Altura: 1,80m

Peso: 72 kg

TBM: 2847

Biotipo: Ectomorfo (porém ganhei 7kg em 5 meses treinando, mas sou magro)

Objetivo: Hipertrofia (Bulking)

Pessoal faço academia a 5 meses, sempre busco seguir uma dieta com pouca gordura, sem doces, bebidas, etc, no entanto agora gostaria de seguir uma dieta a risca, com contagem exata de carboidrato, proteina e gordura. Favor gostaria da avaliação e sugestão de vocês. Segue em anexo a planilha.

Obrigado!

post-218196-0-95482100-1435924098_thumb.

Publicidade

Postado (editado)
Eai blz ? Vou tentar dividir os pontos que achei pertinente aqui direitinho safo ?
1 - Quantidade de Proteina : Venho batendo nesta tecla todo dia. Comer muita proteina, não gera mais hipertrofia muscular !
Ja foi provado atraves de varios estudos que a quantidade ideal para um praticante de musculação, que não usa ergogenicos , não passa de 2g/kg. Acima disso , é proteina jogada fora.
Claro que não da pra ditar que " AAaah bateu 2g/kg ta mijando tudo fora ". Não, isso é uma média. É Muito possivel que a partir de 1.8g/kg você ja não aproveite mais essa proteina !
2 - Quantidade de Gordura : Po, eu achei muita gordura. Não dizendo que isso te fará mal. Fica a seu critério. Eu costumo mandar entre 0.8 à 1.2g / kg. Mas Gordura não é uma vilã, então relaxemos . Rs
3 - Quantidade de Kcal : Bom, se você gasta 2800 kcals , e esta em bulk, seria melhor você mandar um excedente maior que 10kcal né ...
algo entre 100kcal a 500kcal , provavelmente estaria de ótimo tamanho. Essas 100 a 500 kcal que estou falando, obtenha a partir de CARBOIDRATOS.
4 - Concluindo, seria bom você abaixar a PROTEINA , e manter na faixa de 128g à 144g .
As kcal que faltam, sempre complete com fontes de carboidrato.
5 - Parabéns, com 5 meses eu nem sabia que tinha que comer proteina para crescer hahaha . Vai longe assim !
Abraço !!!!
Segue ai o estudo sobre quantidade /massa corporal / dia:
Editado por Andrade09
Postado

Bom dia meu rei . qual formula você usou para fazer sua TMB ? vc multiplicou pelo fator de exercicios diarios ?

porque

tenho 1,78

82 kg

28 anos .. e minha TMB ficou igual a sua ... Abraços ..

Postado

Eai blz ? Vou tentar dividir os pontos que achei pertinente aqui direitinho safo ?
1 - Quantidade de Proteina : Venho batendo nesta tecla todo dia. Comer muita proteina, não gera mais hipertrofia muscular !
Ja foi provado atraves de varios estudos que a quantidade ideal para um praticante de musculação, que não usa ergogenicos , não passa de 2g/kg. Acima disso , é proteina jogada fora.
Claro que não da pra ditar que " AAaah bateu 2g/kg ta mijando tudo fora ". Não, isso é uma média. É Muito possivel que a partir de 1.8g/kg você ja não aproveite mais essa proteina !
2 - Quantidade de Gordura : Po, eu achei muita gordura. Não dizendo que isso te fará mal. Fica a seu critério. Eu costumo mandar entre 0.8 à 1.2g / kg. Mas Gordura não é uma vilã, então relaxemos . Rs
3 - Quantidade de Kcal : Bom, se você gasta 2800 kcals , e esta em bulk, seria melhor você mandar um excedente maior que 10kcal né ...
algo entre 100kcal a 500kcal , provavelmente estaria de ótimo tamanho. Essas 100 a 500 kcal que estou falando, obtenha a partir de CARBOIDRATOS.
4 - Concluindo, seria bom você abaixar a PROTEINA , e manter na faixa de 128g à 144g .
5 - Parabéns, com 5 meses eu nem sabia que tinha que comer proteina para crescer hahaha . Vai longe assim !
Abraço !!!!

Vou seguir as orientações, valeu fera obrigado!

Abraço !!!!

Vou seguir as orientações, valeu fera obrigado!

Bom dia meu rei . qual formula você usou para fazer sua TMB ? vc multiplicou pelo fator de exercicios diarios ?

porque

tenho 1,78

82 kg

28 anos .. e minha TMB ficou igual a sua ... Abraços ..

Fiz pela planilha que baxei aqui no Fórum, porém segue a fórmula abaixo:

TMB = 66 + (13.7 x Peso em kg) + (5 x altura em cm) – (6.8 x idade em anos)

FA = 1,6 (moderado ativo)

Abraço

Postado

Man deixa eu deixar minha opinião, muito fraco, é muito peito de peru, requeijão Light, muito pão integral, man come mandioca, batata doce, faça marmitas com carne moida, frango desfiado, fuja dos industrializados, com essa dieta vc deve ultrapassar e muito a quantidade de sódio recomendada... vai por mim é muito melhor...

Postado

Acho que você está confundindo TMB com GCD...

Baxei a planilha da dieta e lá alimentei os valores solicitados para cálculo do TMB, verifiquei e segue a fórmula abaixo:

TMB = 66 + (13.7 x Peso em kg) + (5 x altura em cm) – (6.8 x idade em anos)

FA = 1,6 (moderado ativo)

É isso msm?

Postado

É mais ou menos isso.

O valor da TMB é calculado pela primeira fórmula. Esse é um valor teórico que estima quantas calorias seu corpo gastaria para se manter vivo durante um dia em repouso absoluto.

Daí você pega esse valor e multiplica pelo fator de atividade, que é uma estimativa de gasto extra devido às suas atividades (movimentar-se, exercitar-se, comer, escrever no fórum...). Esse valor, após o uso do fator, é o seu gasto calórico diário estimado (GCD). =)

Postado

TMB = Taxa Metabolica Basal GCD = Gasto Calorico Diario TMB é oque teu corpo gasta só pra se manter vivo ( ex.: Eu , ~1700kcal ) GCD é o produto da TMB com sua intensidade metabolica semanal ; seu gasto em atividades semanais ( ex.: 1700*1.4 ~ 2400kcal ) Vale lembrar que esta é uma média semanal. Seu corpo não gastará todos os dias 2400kcal, no meu caso. Haverão dias que gastarei muito menos, assim como dias que gastarei muito mais. Mas o que vale é a longo prazo mesmo ...

Postado

É mais ou menos isso.

O valor da TMB é calculado pela primeira fórmula. Esse é um valor teórico que estima quantas calorias seu corpo gastaria para se manter vivo durante um dia em repouso absoluto.

Daí você pega esse valor e multiplica pelo fator de atividade, que é uma estimativa de gasto extra devido às suas atividades (movimentar-se, exercitar-se, comer, escrever no fórum...). Esse valor, após o uso do fator, é o seu gasto calórico diário estimado (GCD). =)

Blz... Vc tem alguma sugestão na distribuição dos macro e na dieta?

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...