Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Cozido

rockbalboa

Posts Recomendados

Aff...

Eu como tranquilo, gosto de ovo cozido, mas vc pode fazer assim:

Corte ele em 4 pedaços, coloque oregano, azeite de oliva e uma pitadinha de sal, so para dar um saborzinho, fica maravilhoso.

pode tbém amassar ele com o grafo, cortar bem picadinho fatias de peru e acrescentar, oleo de oliva ou azeitonas picadas, eu adoro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

po cara, faz assim

no site hiperetrofia.org tem uma receiuta lah com atum, é maneira, qualqiuer coisa frita tudo com azeite e come,

ou vc mistura na janta ja que vc come a noite neah xD

Fritar com azeite não rola... o azeite, quando aquecido, vira gordura saturada, e tu jogo fora o azeite, se for pra fazer frito vai com oleo mesmo, pq no final acaba sendo a msm coisa.... nao acho uma boa comer frito.

Quais riscos?

Eu costumo mandar com leite também, mas agora to começando com ZMA e não posso mais. Ontem, comi cru mesmo antes de dormir, 2 ovos inteiros + 2 colheres de azeite, e não foi nada fácil.

Riscos de salmonela....

Cru o ovo é comestivel??? eu acho que me daria ansia só de kebra-los no copo...

@Topic Eu cozinho 2 ou 3, coloco num copo, e com colher vou cortando ele, e mechendo (tipo ovo mexido), depois taco sal e mando... adoro dessa forma.

Ou então com omelete, em panela de teflon (nao prescisa de oleo)

Link para o comentário

• Moderador

Cara, disfarça o gosto do ovo com outro alimento. Eu faço muito salada com ovos cozido. Pico o ovo e misturo em legumes e etc ...e não pq não gosto do ovo, mas pra variar.

Vc pode fritar aos claras, se possível sem óleo. Tem panelas que não grudam nadinha ...

No ruim, consuma albumina!

Link para o comentário

Meia hora pra comer 5 ovos com leite depois que enjoa.

Se mandar cru,tem varios problemas la de absorção da proteína,acaba se esforçando a toa.

Catchup,pimenta vermelha,pimenta do reino,mostarda,bate com leite depois de cozido,da pra fazer tanta coisa.

Sai fuçando na geladeira,o que tiver joga em cima.

Link para o comentário

A outra coisa,como o rodts disse,, não é apenas a salmonela o problema dos ovos crus..

A quantidade de proteina absorvida pelo corpo é menor quando o ovo é cru.... não sei explicar o pq, mas tem artigos já postados aqui(se nao me engano) qeu falam sobre,... e explicam o pq.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...