Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

OU você vai fazer tudo mal feito, OU vai entrar em overtraining.

É muita coisa cara o.O

Tipo, na quarta e sexta você vai fazer spinning, natação e musculação.

Meu conselho é tirar 2 da lista, mas se quiser tentar, cada um sabe da sua vida...

Minha dica seria escolhendo 2, fazer a musculação seg, quarta e sexta por exemplo, e outro esporte na terça e quinta, talvez no sábado fazer outra coisa, ai é com você.

Postado

Pode fazer tudo sim, pra conseguir overtraining só se você se exercitar mais de 4~5 horas por dia e em extremo desgaste, fora isso o overtraining é uma lenda.

Mas assim, de nada adiantará fazer tudo isso se não fizer uma Dieta correta. Se fizer apenas uma dieta CORRETA e apenas musculação (por exemplo), terá resultados infinitamente melhores do que fazer tudo isso e ter alimentação incorreta e desequilibrada.

Outro detalhe, fazendo tudo isso a chance de você se lesionar aumenta drasticamente, pois teu músculo está em constante desgaste e pouco descanso.

Eu se fosse você retiraria apenas o spinning da sua lista.

E qual seu objetivo? Perder gordura ou ganhar massa magra (hipertrofia)?

Postado

Tira o spinning e coloca um dia a mais de natação. Eu preferiria assim.

Coma muito. Muito mesmo. Recomendo consultar um bom nutrólogo ou um bom nutricionista para tal.

E uma dúvida... Baita tempo livre ein. Conta pra gente da sua rotina.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Postado

Tira o spinning e coloca um dia a mais de natação. Eu preferiria assim.

Coma muito. Muito mesmo. Recomendo consultar um bom nutrólogo ou um bom nutricionista para tal.

E uma dúvida... Baita tempo livre ein. Conta pra gente da sua rotina.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Tudo é questão de administrar o tempo e ter MUITA força de vontade hehe... eu já fui como o amigo aí...

Eu fazia:

Musculação de Segunda a Sábado das 06:30 às 07:30 (antes de trabalhar)

Muay Thai Segunda Quarta e Sexta das 12:30 às 13:30 (meu horário de almoço na empresa)

Jiu Jitsu na Terça e Quinta das 12:30 as 13:30 (meu horário de almoço na empresa)

Natação Terça e Quinta das 18:30 às 19:30 (na saída da empresa antes de ir pra casa)

Corrida Segunda Quarta e Sexta das 18:30 as 19:30 (na saída da empresa antes de ir pra casa)

Chegava em casa as 20h. Até as 22h eu ajeitava toda casa e 23:00 tava dormindo para acordar as 06:00 (7 horas de sono)

Nas quintas-feiras eu sentia meu corpo IMPLORANDO por descanso, me sentia acabado. Nesta época, perdi muito peso, perdi muito BF, mas também não consegui evoluir os músculos (hipertrofia).

Estou tendo resultados anos luz melhores com apenas musculação (segunda a sábado) e AEJ 3x por semana, só isso e mais nada. Porém com uma Dieta bem regrada.

Por isso falo que é melhor o amigo aí fazer só musculação e a lutinha, com isso mais dieta, fica show. Além de ser menos desgastante, pois com muitas atividades você fica sem tempo pra curtir sua namorada, esposa, família, etc.

Postado

Tudo é questão de administrar o tempo e ter MUITA força de vontade hehe... eu já fui como o amigo aí...

Eu fazia:

Musculação de Segunda a Sábado das 06:30 às 07:30 (antes de trabalhar)

Muay Thai Segunda Quarta e Sexta das 12:30 às 13:30 (meu horário de almoço na empresa)

Jiu Jitsu na Terça e Quinta das 12:30 as 13:30 (meu horário de almoço na empresa)

Natação Terça e Quinta das 18:30 às 19:30 (na saída da empresa antes de ir pra casa)

Corrida Segunda Quarta e Sexta das 18:30 as 19:30 (na saída da empresa antes de ir pra casa)

Chegava em casa as 20h. Até as 22h eu ajeitava toda casa e 23:00 tava dormindo para acordar as 06:00 (7 horas de sono)

Nas quintas-feiras eu sentia meu corpo IMPLORANDO por descanso, me sentia acabado. Nesta época, perdi muito peso, perdi muito BF, mas também não consegui evoluir os músculos (hipertrofia).

Estou tendo resultados anos luz melhores com apenas musculação (segunda a sábado) e AEJ 3x por semana, só isso e mais nada. Porém com uma Dieta bem regrada.

Por isso falo que é melhor o amigo aí fazer só musculação e a lutinha, com isso mais dieta, fica show. Além de ser menos desgastante, pois com muitas atividades você fica sem tempo pra curtir sua namorada, esposa, família, etc.

Bem, eu só tenho 16 anos então dá pra conciliar bem kk

Postado

Overtraining é lenda? Você afirma isso com tanta certeza que não vou nem duvidar então, vou mudar todos os conceitos que tenho sobre educação física, academia, etc. Vou até treinar o mesmo músculo 5x por semana, vou fazer perna segunda, 40 séries de 20 com carga máxima até a falha e jogar futebol na terça e quarta. Obrigado pela informação.

Postado (editado)

Overtraining é lenda? Você afirma isso com tanta certeza que não vou nem duvidar então, vou mudar todos os conceitos que tenho sobre educação física, academia, etc. Vou até treinar o mesmo músculo 5x por semana, vou fazer perna segunda, 40 séries de 20 com carga máxima até a falha e jogar futebol na terça e quarta. Obrigado pela informação.

Não confunda desgaste muscular, treinos inadequados e hipertrofia com overtraining.

Se overtraining fosse o que você acha que é, não teríamos atletas de diversas modalidades (artes marciais, ginástica olímpica, ciclismo, corridas, etc) que treinam de 4 à 6 horas por dia (alguns até sem off days), de treino INTENSO, com um físico "bacana". Quando digo bacana é com BF baixo e certa definição, é claro que no caso deles é difícil ter um volume grande de massa muscular.

Já estudamos que treinos excessivos e desgastes musculares não nos trazem hipertrofia (treinos menos volumosos são melhores pra este objetivo), mas chamar isso de overtraining, não é o correto.

Overtraining pra quem faz de 1 a 3 horas de exercícios físicos por dia e come razoavelmente bem, é lenda sim. Quem pratica apenas musculação e menos de 3 horas por dia, nunca alcançara o overtraining.

Abraços.

Editado por HULQUI
Postado

Overtraining: "sobrecarga ou um excesso de estimulação: um aumento muito rápido do número ou da intensidade das sessões de treinamento, instruções forçadas de movimentos tecnicamente muito difíceis, métodos de programas de treinamentos unilaterais ou muito intensos, pausas de recuperação insuficientes, alimentação deficiente e outros distúrbios" (vide KEUL, 1978; FINDEISEN; LINKE; PICKENHAIN, 1976; ISRAEL, 1976).

Veja que a definição e o termo tem mais de 40 anos, a questão é que se você pegar o que o rapaz do tópico postou, existem diversas modalidades que possuem aeróbico, e isso pode causar um problema, ou talvez apenas não trará o resultado que ele espera, não disse que ele teria overtraining SÓ PELA MUSCULAÇÃO.

E óbvio que a alimentação já é importantíssima mesmo pra quem é sedentário, imagina pra quem quer fazer 4 modalidades diferentes de exercícios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...