Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Então, eu estou fazendo bulking com excedente +500kcal, estava ganhando aproximadamente 1kg por mês. Depois de 3 meses, peguei uma gripe leve (continuei a treinar), e diferente de muitos, continuei comendo normalmente e sem nenhum motivo aparente (a não ser este) me levaram a emagrecer mesmo em superavit. Quais seriam outros fatores? Podem me ajudar? [emoji30]

Ah, deixando claro que Adiciono sempre 50kcal pra cada 1kg a mais (vocês alteram sua dieta nesta proporção mais ou menos?)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado (editado)

Aumente mais as calórias.Caso não esteja ganho de peso,não está em superávit.Não leve o calculo da TMB tão a sério, o corpo não é uma matemática precisa.Aquilo lá serve apenas para se ter uma base,dentro da base faça testes até que realmente encontre sua taxa de manutenção real e quantas calórias precisa pra ganhar kg.

No meu caso,nem conto os macros.

Editado por xXVictorXx
Postado

Olha, se você ganhou peso, com certeza suas necessidades calóricas aumentaram.

A quantidade que há 3 meses era superavitária pode ter virado, agora que você está mais pesado, deficitária.

Postado (editado)

Acredito que não entenderam muito bem, eu assumo estar superávit, pois a cada kg eu aumentava as kcal sim. Mas por algum fator, eu emagreci.

Eu queria saber se gripe, mesmo comendo em bulking, você corre o risco de perder peso? E se existem outros fatores, além de quantidade calorica que me levariam a isto? Como estresse, fadiga, sei lá, qualquer coisa....

Editado por MaHel
Postado

Mas quando ocorre a desidratação ocasionado pela gripe, ao se hidratar posteriormente, o peso não voltaria? Isso não aconteceu.

Postado

Mas quando ocorre a desidratação ocasionado pela gripe, ao se hidratar posteriormente, o peso não voltaria? Isso não aconteceu.

Depende muito e de onde foi a desidratação é so esperar se o peso não aumentar novamente é por que você não está em superavit calorico

Postado

Acredito que não entenderam muito bem, eu assumo estar superávit, pois a cada kg eu aumentava as kcal sim. Mas por algum fator, eu emagreci.

Eu queria saber se gripe, mesmo comendo em bulking, você corre o risco de perder peso? E se existem outros fatores, além de quantidade calorica que me levariam a isto? Como estresse, fadiga, sei lá, qualquer coisa....

Se lembre que valores como taxa metabólica basal e gasto calórico diário säo TEÓRICOS. Säo estimativas. Eles näo representam o caso real. Os tais valores säo impossíveis de serem calculados com a tecnologia atual. Podemos até usar um calorímetro, mas os valores aferidos näo representariam o caso real.

Os valores nutricionais dos alimentos säo valores médios. Nem todo 100 gramas de peito de frango cru vai ter 21 gramas de proteína. Ou seja, os valores nutricionais dos alimentos que usamos para montar nossa dieta näo väo expressar o caso real.

O que eu quero dizer com isso? Que näo há garantias que você esteja em superávit.

Postado

Cara, eu leio isso e me da inveja, se eu como o que quero no final de semana na segunda ja sobe 3 kilos na balança( claro que tem muita agua ai no meio, masss em 6 meses eu engordo 10 kilos se eu quiser, banha e massa junto.

Seguir passo a passo o que você lê é bom pra caramba, porém se vc nao entender seu corpo nao vai adiantar, como todos falam aqui, nenhuma verdade é absoluta, todos os treinos novos que lançam aqui são os melhores dos melhores mas tem gente treinando o treino basico do basico e tendo muito mais ganhos que varios treinos cabeludos e cheios de estudos científicos.

Resumindo, vc ta aumentando as calorias a cada peso e pelo jeito essa quantidade que esta sendo aumentada nao é o suficiente, come mais, dobra o aumento a cada kilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...