Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Lchf - Ajuda Da Galera

Posts Recomendados

Postado

A curto prazo: Baixa libido (porém, como sua TT é boa isso dificilmente vai acontecer)

A longo prazo: Osteoporose

Ah mas estou controlando [..] Controlando com base em que? Qual a razão ideal T/e2? Ninguém sabe.

Seu corpo usa o estrógeno (em níveis natty) para manter a saúde óssea e você está prejudicando esse processo. A pergunta é: Isso vai afetar sua DMO no futuro?

Não há estudos utilizando IAs a longo prazo ( > 1 ano), pense nisso.

Estrógeno também parece ser amigo do HDL, mas isso ainda está sendo mais investigado.

E ah outra coisa estrógeno tem papel no anabolismo também.

Abraço

Publicidade

Postado

A curto prazo: Baixa libido (porém, como sua TT é boa isso dificilmente vai acontecer)

A longo prazo: Osteoporose

Ah mas estou controlando [..] Controlando com base em que? Qual a razão ideal T/e2? Ninguém sabe.

Seu corpo usa o estrógeno (em níveis natty) para manter a saúde óssea e você está prejudicando esse processo. A pergunta é: Isso vai afetar sua DMO no futuro?

Não há estudos utilizando IAs a longo prazo ( > 1 ano), pense nisso.

Estrógeno também parece ser amigo do HDL, mas isso ainda está sendo mais investigado.

E ah outra coisa estrógeno tem papel no anabolismo também.

Abraço

Mesmo estando com os níveis de cálcio normais e realizando densitometria óssea ainda assim você acha perigoso Hicth?

Como o estrógeno participa da saúde óssea e anabolismo, controlando ele com exames, deixando na faixa de 10~30 acredito que ele esteja desempenhando bem o seu papel, o grande problema dos IA's é a dosagem que muitos exageram e sempre acabam zerando ele, como eu já fiz um tempo atrás

Não há estudo a longo prazo da LCHF e estou testando, vou fazer todos os exames de 3 em 3 meses e vou atualizando vcs, sou extremamente organizado quanto dieta/treino, não estou fazendo na louca, quero contar em um futuro próximo com a sua ajuda e todos que se interessar para compararmos exames de 1 ano tanto com o uso de IA, como a dieta LCHF

Se o estrógeno é amigo do HDL pode ser esse um indicio do meu HDL ter subido, tanto pela dieta quanto pelo anastro, pq aeróbico não realizei nada

Bom desde que postei meus exames aqui estou usando testo de farma, fazendo um teste na questão anabolismo/colaterais/alteração do exames, ver se compensa, daqui a 8-10 semanas vou repetir todos os exames, vou incluir cálcio tb, vamos ver como essa experiência termina, caso dê errado e não compense continuar com tudo dou um reset e mudo a metodologia...

Mais uma vez obrigado por passar aqui!

Postado (editado)

Tá mais e da onde você tirou que um nível de 10~30 está bom? Também já acreditei que o nível ótimo de e2 em homens seria em torno de 20 pg/mL, mas a cada dia mais eu vejo que isso é bullshit.

E o pior, é sim perigoso para a saúde.

​Antigamente ninguém tinha essa paranóia que se tem hoje com o estrógeno, agora é comum aqui no fórum ver gente tentando usar IAs só porque acha que o estrógeno tá alto. Não falando de você especificamente.

Se lhe interessar pela mecanismo de regulação do estrógeno no tecido ósseo é só conferir:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4383300/

http://www.ismni.org/jmni/pdf/6/krassas.pdf

http://courses.washington.edu/bonephys/esteffects.html(animação bacana)

P.S: Quando falei do HDL e estrógeno, me referia a correlação positiva, isto é, estrógeno numa gama fisiológica maior = mais HDL.Mas como disse, isso ainda precisa de mais literatura.

Editado por Hitch
Postado

Tá mais e da onde você tirou que um nível de 10~30 está bom? Também já acreditei que o nível ótimo de e2 em homens seria em torno de 20 pg/mL, mas a cada dia mais eu vejo que isso é bullshit.

Hitch, e se meu e2 for naturalmente baixo? (meu caso)

mesmo antes de bolar, exames apontavam e2<20.

pra complementar, me sinto bem assim, não apresento nenhum sintoma

Postado

​Antigamente ninguém tinha essa paranóia que se tem hoje com o estrógeno, agora é comum aqui no fórum ver gente tentando usar IAs só porque acha que o estrógeno tá alto. Não falando de você especificamente.

Se lhe interessar pela mecanismo de regulação do estrógeno no tecido ósseo é só conferir:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4383300/

http://www.ismni.org/jmni/pdf/6/krassas.pdf

http://courses.washington.edu/bonephys/esteffects.html(animação bacana)

P.S: Quando falei do HDL e estrógeno, me referia a correlação positiva, isto é, estrógeno numa gama fisiológica maior = mais HDL.Mas como disse, isso ainda precisa de mais literatura.

Vc me falou uma vez dessa faixa Hitch, mais então qual a faixa boa, poderia compartilhar?

Poderia me ajudar então o que faço pra controlar o e2 senão IA, já to consumindo alimentos que ajudam nisso, mais não dão conta

Sobre a questão óssea é só não zerar o estrógeno, acredito que o grande perigo é zerar ele, pq o estrógeno participa dessa reabsorção mais não é o carro chefe

Não Manjo inglês ainda, mais amanhã vou procurar materiais sobre isso em portuga

Então mais o que acha do meu e2 em 22 e o HDL em 60?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Postado

Bom pessoal estava aqui pensando N motivos porque a testosterona baixou, e porque a prolactina aumentou já que estava fazendo uso de IA, porque inflamou os ductos mamários a ponto de sair secreção esverdeada/branca/meia preta, incomodar demais, e lembrei que quando fiz os exames a primeira vez não estava usando efedrina, segue o que encontrei sobre efedrina

"O uso prolongado de substâncias a base de Efedrina e Pseudoefedrina, usadas geralmente em descongestionantes, podem dificultar as ereções por impedir um relaxamento completo da musculatura peniana. A Metoclopramida (plasil®) atua a nível cerebral diminuindo os níveis de dopamina, o que leva ao aumento da prolactina com conseqüente baixa da testosterona, alterando o desejo sexual."

http://www.yrfa.com.br/site/loja/ciesma/artigos/o-homem---remedios-que-atrapalham-a-vida-sexual

Ou seja, efedrina no meu caso cai como uma luva por diminuir bruscamente meu apetite, porém agora em clean bulk ainda estava usando, decidi parar hoje e fazer o teste, no próximo cutt vou tentar controlar a fome com chás e psyllium, vou testar e falo pra vcs se interessar

Abs!

Achei outra fonte:

"A hiperprolactinemia é o distúrbio de hipersecreção hipofisária, mais comumente observado em mulheres (Mah e Webster, 2002). A prolactina é o único dos hormônios hipofisários cujo principal mecanismo de controle hipotalâmico é inibitório. Esse controle faz-se por um neurotransmissor, a dopamina, que, por meio do sistema porta hipotalâmico-hipofisário, alcança a hipófise e bloqueia a produção e liberação da prolactina, ao se ligar nos receptores de membrana dos lactótrofos. Outras substâncias também participam da regulação da produção de prolactina, como endorfinas, peptídeo vasoativo intestinal, ácido gamabutírico e hormônio liberador de tireotrofina. Fatores que interfiram na inibição dopaminérgica podem causar hiperprolactinemia (Serri et al., 2003)."

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-60832006000200006

Postado

Hiperprolactinemia – secreção aumentada de prolactina, geralmente causada pela presença de tumores na hipófise ou pelo tratamento crônico com fármacos antagonistas dopaminérgicos55.

Antagonistas como a Efedrina, Cafeína em excesso...

Postado

Hiperprolactinemia – secreção aumentada de prolactina, geralmente causada pela presença de tumores na hipófise ou pelo tratamento crônico com fármacos antagonistas dopaminérgicos55.

Antagonistas como a Efedrina, Cafeína em excesso...

dessa eu não sabia, muito bom vc compartilhar isso aqui. vou diminuir bastante o franol

Postado

dessa eu não sabia, muito bom vc compartilhar isso aqui. vou diminuir bastante o franol

Ainda é cedo mais mamilo sem frescura nesses dois dias...estava on de EC há 6 meses mais não passei de 15mg/dia

Vamos ver daqui uns 10-15 dias dou um feedback melhor

Postado

Ainda é cedo mais mamilo sem frescura nesses dois dias...estava on de EC há 6 meses mais não passei de 15mg/dia

Vamos ver daqui uns 10-15 dias dou um feedback melhor

sim, eu tb uso ela em dose baixa, e nem é todo dia. mesmo assim é bom ficar ligado né rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...