Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Lchf - Ajuda Da Galera

Posts Recomendados

Postado

Fala galera da LCHF

Bom como prometido seguem exames realizados na 4° semana de dieta LCHF, pós cutt, uma dieta de manutenção, na imagem com os resultados dos exames tem os macros da dieta de manutenção

Confesso que fiquei preocupado com o colesterol e LDL, porém em compensação o HDL subiu bem, esperava que a testo estivesse mais alta, mais blz antes não chegava a 400, prolactina alta, mais com o e2 controlado tende a cair eu acho, e2 está assim pq estou usando já faz uns 5 meses anastro 0,12mg ds2dn

O que vcs acham no geral e em especial do perfil lipídico?

Outra coisa é o curto período que fiz os exames, vou repetir todos daqui 12 semanas, convenio não da pra ficar repetindo, vcs acham que de boa continuar com esses macros? Daqui 5 semanas pretendo subir um pouquinho os lípidos tb

0b9ff639ae71a8c2ea94c6a2b69c20b1.jpg

Obrigado a todos!

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Publicidade

Postado

Excelentes resultados. Sua testo ta excelente. Muito bom. Estou seguindo a mesma dieta LCHF, resultados estão me surpreendendo.

Perda de peso constante com manutenção na massa magra e perca de medidas (fita).

Recomendo a todos.

Postado (editado)

Realmente a proporção do HDL e TG me agradram, a testo julgo não estar tão alta por ter saído de 14 semanas de cutt, sempre tem essa queda

Nessas 4 semanas mandei 42℅ de gordura saturada, 46℅ Monoinsaturada e 12% Polinsaturada

Ainda preciso pesquisar mais, só que pelo jeito o corpo tá dando conta de usar TG como combustível, tenho que estudar e estudar sobre esse colesterol e LDL alto, ter mais embasamento nessa questão pra defender com propriedade essa linha de dieta

Editado por Smaw
Postado

La no topico Low carb composição corporal, no primeiro post tem um spoiler sobre colesterol que eu citei de um livro...

segue:

Foi discutido com mais embasamento há umas páginas atras, mas assim o que vc tem que se preocupar é com HDL alto, Triglicerídeos baixo e Glicose baixa. Só lembrando que HDL,LDL,VLDL não são colesterois, são lipoproteínas. O LDL não pode ser considerado ruim, já que é ele que carrega colesterol até o cérebro. Vou citar trechos do livro Dieta da Mente

"É interessante notar que essa proteína transportadora, o LDL, recebeu o rótulo pejorativo de “colesterol ruim”. Na verdade, o LDL não é uma molécula de colesterol, nem bom nem ruim. É uma lipoproteína de baixa densidade (daí a abreviatura em inglês, de low-density lipoprotein), e não há absolutamente nada de mau nela. O papel fundamental do LDL no cérebro, repita-se, é capturar o colesterol vital e transportá-lo ao neurônio, onde ele desempenha funções de importância crucial. Atualmente possuímos evidências na literatura científica que provam que quando o nível de colesterol está baixo, o cérebro simplesmente não funciona direito; indivíduos com colesterol baixo têm um risco muito maior de demência e outros problemas neurológicos. Precisamos mudar nossa atitude em relação ao colesterol e ao LDL. Eles são amigos, e não inimigos."

"Por enquanto, quero incutir no seu cérebro a ideia de que o colesterol é bom. Logo você se dará conta de que estamos enfrentando o inimigo errado — culpando o colesterol, em particular o LDL, quando os problemas coronarianos têm mais a ver com o LDL oxidado. E como o LDL é danificado, de maneira que não é mais capaz de transportar colesterol para o cérebro? Uma das formas mais comuns é a modificação física provocada pela glicose."

"As moléculas de açúcar aderem ao LDL e alteram o formato da molécula, tornando-a menos eficaz e ao mesmo tempo aumentando a produção de radicais livres.

"Por enquanto, quero incutir no seu cérebro a ideia de que o colesterol é bom. Logo você se dará conta de que estamos enfrentando o inimigo errado — culpando o colesterol, em particular o LDL, quando os problemas coronarianos têm mais a ver com o LDL oxidado."

"quando os radicais livres causam danos à molécula do LDL, ela se torna muito menos capaz de transportar colesterol ao cérebro. Além dessa oxidação, que destrói a função do LDL, o açúcar também pode torná-lo disfuncional, aderindo a ele e acelerando a oxidação."

Isto explica o que falei, com HDL alto e Glicose/Triglicerídeos baixos, o seu LDL será bom.

Postado

Bacana o trecho, se for pegar a proporção LDL/HDL no exame anterior e esse bate a mesma coisa praticamente

Vou continuar, além dos estudo recentes dando respaldo para esse aumento 4 semaninhas é pouco tempo, daqui 10-12 semanas vou repetir aí sim vamos ver se o corpo se adaptou, se vai ficar nessa proporção mesmo, achei que só com aeróbicos o HDL subia, mais estava umas 5-6 semanas sem sequer dar uma corrida na bike, fiquei surpreso

Postado (editado)

Em LCHF, meu HDL deu 65, triglicerides ta em 80, glicose 75, LDL 140, VLDL 12, Colesterol Total 220.

Tinah recem saido de um ciclo para segurar mm no ultimo cutt (enan + oxan), dai ferra um pouco perfil lipidico, vou fazer outro exame em 3 meses para ver tb, mas resultado foi bom!

Editado por pedrinho91
Postado

Em LCHF, meu HDL deu 65, triglicerides ta em 80, glicose 75, LDL 140, VLDL 12, Colesterol Total 220.

Tinah recem saido de um ciclo para segurar mm no ultimo cutt (enan + oxan), dai ferra um pouco perfil lipidico, vou fazer outro exame em 3 meses para ver tb, mas resultado foi bom!

É realmente te o perfil lipidico tá bacana ainda mais no pós ciclo, vamos testando e desmistificar isso [emoji106]

Testo vai melhorar, dependendo dos alimentos e fitos que usa/for usar

e a prolac? só eu achei mto? lol

O LH está mais alto que o primeiro, tb acredito que vá aumentar

A prolactina acredito que estava mais alta, pois até relatei a tal da inflamação, líquido esverdeado saindo do peito, muito chato, mudei alguns alimentos, acrescentei algumas coisas que vi que diminuia, como alimentos antiflamatorio, aumentei omega 3, to mandando chá de camomila todos os dias que estimula a dopamina pra inibir a prolactina, além de achar a dose bacana de anastro

Vou passar com o mastologista agora dia 08/07 vamos ver se ele me ajuda, pq até agora os médicos acham que é frescura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...