Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,80m

Peso: 77/78kg

BF: aprox 15~16%

Objetivo: hipertrofia

Tempo de academia: comecei a malhar no início de 2012 porém tive que ficar 4 meses parado devido a uma lesão na lombar em 2014

Medidas: sem nenhuma no momento

Estou formulando um treino com o objetivo de hipertrofiar que será dividido da maneira:

A - peito/ombro/tríceps

B- Costas/Bíceps

C- "Off" / jogo futebol

D - Upper

E - Lower

E me veio uma dúvida sobre como dividir/usar os exercícios do treino A, que segue da seguinte forma:

PEITO:

4x6 ou 3x8 Supino Reto

3x8 Supino inclinado c/ halteres

3x8 Crucifixo reto

TRÍCEPS:

3x8 Supino Fechado

2x8 Paralelas

2x8 Tríceps Testa

OMBRO:

3x8 Desenvolvimento sentado com barra (frontal)

2x8 Elevação lateral

Quando terminei de montar o treino comecei a achar que ele estava muito volumoso e exigindo demais a porção anterior do deltoide. Porém, pretendo exercitar as "4 partes do peitoral" (superior, inferior, média e a que fica entre o vão do peitoral *não sei o nome mas é exercitada no supino fechado*). Portanto, tenho as seguintes dúvidas:

1- O treino está muito volumoso?

2- Seria melhor remover o crucifixo reto, já que estou fazendo supino reto, e colocar paralelas no lugar com o enfoque para o peitoral inferior ao invés do enfoque para tríceps?

3- Supino fechado força mais o tríceps ou o peitoral?

4- Seria melhor malhar ombro antes do tríceps?

5- 4x6 ou 3x8 no supino reto?

6- O N° de séries x Repetições está correto ou é necessário alterá-los em alguns exercícios? Quais?

7 - Devo fazer mais alguma mudança além das dúvidas que eu tive?

Agradeço desde já!!!

Publicidade

Postado

Vai treinar perna !! kkkkkkkkkk

Mas respondendo sua duvida, o treino de PEITO parece ta bem dividido sim.

Retiraria o crucifixo pois parapelas , supino fechado e desenvolvimento frontal ja exigem do seu peito. Ficaria muito volume em cima dele.

Agora, oque realmente vai ditar se ta bom ou não, é sua disciplina na execução, descanço e equilibrio de cargas .

Abs !

Postado

Näo curti muito o fato e você treinar o seu corpo todo duas vezes na semana exceto as pernas, que seräo treinadas só uma vez.

+1

Se quer mandar 1 OFF na quarta...treina AB2x.

Sobre o treino, se for fazer 1 peito/triceps/ombro... eu tiraria o Supino inclinado, trocaria o crucifixo reto pelo inclinado e tiraria o triceps testa.

Postado

Deixa o cara oras,se ele não quiser treinar pernas 2x o "problema" é dele.

Enquanto ao treino achei bacana,só tiraria um de tríceps,mas isso é contigo!

Postado

Deixa o cara oras,se ele não quiser treinar pernas 2x o "problema" é dele.

Enquanto ao treino achei bacana,só tiraria um de tríceps,mas isso é contigo!

Entäo eu peco desculpas por querer ajudá-lo.

Postado

Esse treino C é o famoso "não preciso treinar pernas, já jogo futebol"?

Se for, melhor rever :)

Hahahahahahaha, na verdade não é por esse lado cara. Eu gosto muito de jogar bola e quarta é o único dia da semana que eu tenho a oportunidade, por isso, se eu treinasse pernas na quarta e jogasse bola algumas horas depois eu estaria as sobrecarregando demais, na minha opinião. Mas caso eu não jogasse futebol eu mandaria um lower, desse jeito:

A - Peito/ombro/tríceps

B- Costas/Bíceps

C- Lower

D - Upper

E - Lower

Vai treinar perna !! kkkkkkkkkk

Mas respondendo sua duvida, o treino de PEITO parece ta bem dividido sim.

Retiraria o crucifixo pois parapelas , supino fechado e desenvolvimento frontal ja exigem do seu peito. Ficaria muito volume em cima dele.

Agora, oque realmente vai ditar se ta bom ou não, é sua disciplina na execução, descanço e equilibrio de cargas .

Abs !

+1

Sobre o treino, se for fazer 1 peito/triceps/ombro... eu tiraria o Supino inclinado, trocaria o crucifixo reto pelo inclinado e tiraria o triceps testa.

Bom, seguindo o que vocês falaram eu retirei o crucifixo e coloquei paralelas no lugar com o enfoque para a parte inferior do peitoral, deixando supino fechado e tríceps testa no treino de tríceps. Resolvi deixar o tríceps testa porque é o exercício de tríceps que eu mais sinto resultado fazendo, então não poderia ficar de fora.

Postado

+1

+2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...