Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit

MonsterFreak

Posts Recomendados

Abarck, deixa eu usar um pouco o espaço aqui pra tirar uma dúvida...

Vc usa franol direto como pré treino, sem parar/ciclar? Tava pensando em usar também, mas vi várias opiniões sobre usar direto uma dose pequena 15mg ter ou não possíveis problemas (vício por exemplo, de não conseguir mais treinar sem usar.)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Abarck, deixa eu usar um pouco o espaço aqui pra tirar uma dúvida...

Vc usa franol direto como pré treino, sem parar/ciclar? Tava pensando em usar também, mas vi várias opiniões sobre usar direto uma dose pequena 15mg ter ou não possíveis problemas (vício por exemplo, de não conseguir mais treinar sem usar.)

Abraço

E ae man, eu usei um bom tempo como pw, acho que uns 2 meses, coisa de 3, 4x por semana, mas só alguns treinos de pernas, pq o negocio é brabo kk, e em peito pq é meu ponto fraco.

Cara, nos dias que eu não usava eu não sentia tanta diferença, e hoje em dia eu não sinto tanta também, claro que o cansaço bate mais rápido e tal, sem falar daquele gás todo que vc tem. Mas quanto a vício e tal, nunca senti.

Link para o comentário

@Lucas Siqueira , Sabiih e Abarck

Vlw por acompanharem parceiros

@T.Wall

Agora ta em media 40 min, as vezes um pouco mais porque to de ferias, no tempo das aulas era em 20-25 min, tinha que treinar rápido pra nao atrasar, dai descansava pouco entre as series.

----------------

Eu usava franol como pre treino, nunca passei de 15mg, o efeito é boa parte psicológico, nao faz nenhum milagre mas ajuda um pouco, também usava antes de ir jogar bola (sou goleiro e ficava ligadão).

Alguém ai sabe quanto de cafeina tem no po de café ? Ja usei po de cafe misturado com agua gelada no pre treino, uma vez exagerei na medida e minha pressão caiu depois do treino, achei que ia morrer, sensação MUITO ruim.

Link para o comentário

Jejum 16 horas (20 horas de ontem ate 12 horas de hoje)

Fome: nenhuma

Glicogênio: normal

Força: normal

Refeição 1

Carne (lombo bovino) + arroz + feijão + azeite + tomate

refeição 2

600ml de leite + frango + 2 ovos + 2 pães + 1 banana + aveia

refeição 3

arroz + carne + 200ml de leite

*arroz é parboilizado

Treino -

Chin up

10 repts / 8 repts / 6 repts / 6 repts

Australian pull up

10 repts / 8 repts / 7 repts / 6 repts

Isometria na barra fixa

20s / 10s / 9s

Full Hanging Leg Raises

2x10

Sissy Squat + pistol squat apoiado no banco

3x25 + 1x12

panturrilha em pé 100 repts

*pouco descanso entre as series

Link para o comentário

Alguém ai sabe quanto de cafeina tem no po de café ? Ja usei po de cafe misturado com agua gelada no pre treino, uma vez exagerei na medida e minha pressão caiu depois do treino, achei que ia morrer, sensação MUITO ruim.

Cara, já aconteceu a mesma coisa comigo tomando pó de café antes do treino, eu tenho uma resistência boa a cafeina em capsulas, mas isso com o pó de café foi tenso, naum consegui nem acabar meu treino.

Mesmo assim, acredito que a concentração de cafeina no pó naum chegue nem perto de uma caps de 200mg.

Link para o comentário

Eai monster beleza? Achei esse trechinho num blog , o que vc acha? concorda?

Durante o cutting nós devemos ingerir menos calorias. A gordura é o macronutriente mais energeticamente denso, então diminuir a ingestão de gordura e a maneira fácil de fazer grandes mudanças na sua ingestão calórica diária. No entanto, como acontece com a proteína, existe um limite mínimo que você não deverá ultrapassar, nesse caso devido aos motivos hormonais mencionados acima. Não consuma menos do que 0,9 g por Kg de massa magra. (Se você ciclar a ingestão de gordura na sua dieta, considere que essa seja a média mínima).

Por que a faixa? Aqueles com mais gordura corporal irão se dar melhor com uma quantidade maior de gordura do que indivíduos mais magros. Isso está relacionado com a sensibilidade à insulina, que aumenta (geralmente, mas nem sempre) quando você emagrece. Então, se o seu BF for alto, escolha uma quantidade maior de gordura, caras mais magros devem ingerir menos.

Link para o comentário

Qual a fonte da informação ??? Porque a maioria desses blogs falam asneiras, principalmente os br, eu mesmo so pesquiso em gringos e que ja conheço.

--------------------------

Sobre o primeiro paragrafo, discordo.

Eu nao concordo que um natural deva seguir estrategias de bulking e cutting. E muito menos que se deve ingerir menos calorias.Quando ele falou ali que a gordura é mais densa, quis dizer que possui mais calorias que outros macros(8kcal/g) sendo assim ficaria mais facil de criar um deficit calórico. So que esses deficits muito grandes so levam a perda de massa magra ganhada no bulking, é da um passo pra frente e logo em seguida da outro pra traz. Você passa a maior parte do ano como um demônio e come tudo que vê a sua frente.E com certeza, o seu peso na balança aumenta, uma parte é músculo e outra é gordura.Então você faz um Cutting para secar a gordura e revelar todo o novo músculo que você construiu.Isso é o que deveria acontecer.

A realidade é outra, vai ser algo assim ...
Durante a fase de Bulking, você ganha algum músculo. Mas você acaba ganhando um monte de gordura também. Na verdade, aqueles com genética menos favorável podem acabar ganhando mais gordura do que massa magra.Então, quando se trata de remoção da gordura (que vai levar muito mais tempo do que para ganhá-la) você de alguma forma acaba perdendo quase todo o músculo que você passou meses ganhando. Ou acontece isso, ou você perceber que a maior parte nunca foi realmente massa muscular.
O resultado?
Você acaba de volta pra onde começou, tendo desperdiçado vários meses de sua vida (para não mencionar todo o dinheiro em alimentos e suplementos, durante o bulking).
Por isso foque em melhorar a composição corporal e nao o peso, coma perto to seu gasto diario de calorias se mantendo entre 10 e 14% de bf. O que vai dá forma ao seu corpo é a divisão de macros (uma kcal nao é uma kcal como dizem aqui).
Alem disso nao concordo que se deve abaixar as gorduras pra obter a sonhada definição, tem inumeros estudos e relatos aqui que mostram pessoas em low-carb mesmo em superavit calorico perderam peso. Se voce tiver um dieta bem estruturada, treinar intenso, fazer aerobicos e ter paciência, da pra obter ganhos limpos, sem precisar recorrer a estrategias como bulking e cutting, que ao meu ver so beneficiam hormonizados
-----------------------------
Sobre o segundo paragrafo, concordo em partes.
A principal vantagem da abordagem low-carb é que você melhorar a regulação de insulina. Por ter os níveis de insulina mais estáveis você protege seu corpo de desenvolver resistência à insulina. Essa proteção ocorre porque você elimina a estimulação constante de insulina devido ao consumo freqüente carb. Ao controlar a insulina, você cria um ambiente hormonal que favorece a oxidação de gordura, o que tem implicações importantes para a saúde, composição corporal e desempenho atlético.
A oxidação de mais gordura acabará por levar a menos gordura corporal total! Tanto triglicerídeo intramuscular (gordura armazenada no músculo) e ácidos gordos adiposos pode ser usado como uma fonte de energia na atividade física. Mas, eles são usados com moderação quando a ingestão de carboidratos é alta.

Acho que ele se expressou mal ali na ultima linha, acho que ele quis dizer que nao há motivos pra um cara magro fazer low-carb, o que eu discordo, pois essa abordagem também serve pra ter ganhos e nao so pra obter definição.

Link para o comentário

Opa, tou vendo um comecinho de pacs? :D

As linhas do teu shape parecem muito com as minhas na parte do tronco/cintura. Mas eu tentei melhorar isso visualmente com uma coisa muito simples, mas que eu acho que vai ser complicado treinando apenas calistênicos. Investir em amplitude de dorsais (muita barra fixa, até aqui ok e também com treinos específicos para as "asas" como o pull down), ombros (ombros nunca são demais, bro) e trapézios. Se eu fosse você eu investiria nisso.

Nós que temos a cintura larga e um shape com linhas mais "quadradas" não adianta secar tudo que tem no abd se você não criar o aspecto em V que o conjunto dorsais + ombros + trapézios vão proporcionar.

Mas belo trabalho! (:

Link para o comentário

As linhas do teu shape parecem muito com as minhas na parte do tronco/cintura.

Eu ja tinha percebido isso, tambem a linha do ombro.

Mas eu tentei melhorar isso visualmente com uma coisa muito simples, mas que eu acho que vai ser complicado treinando apenas calistênicos. Investir em amplitude de dorsais (muita barra fixa, até aqui ok e também com treinos específicos para as "asas" como o pull down), ombros (ombros nunca são demais, bro) e trapézios. Se eu fosse você eu investiria nisso.

Voce acha melhor eu investir numa barra fixa com a pegada mais aberta possivel ?

Os ombros eu to sentindo melhora, afinal to trabalhando eles todo dia, mesmo que indiretamente, eu nao sei se foi pq meu bf abaixo, to saindo dos treinos com um pump muito bom , tipo a divisão entre ombro e braço aparece, quando to de camiseta sem manga ta ficando bem aparente.

Nós que temos a cintura larga e um shape com linhas mais "quadradas" não adianta secar tudo que tem no abd se você não criar o aspecto em V que o conjunto dorsais + ombros + trapézios vão proporcionar.

Sim mano, objetivo nao é secar, agora é Leangains hehehe. O jogo é que quando eu diminui os carboidratos mais ou menos pela metade trocando por gordura eu perdi muita retenção, se foram 8kg mesmo sem fazer deficit calórico. Eu me considero melhor agora, do que antes mais gordinho.

vou procurar investir nesses pontos, principalmente largura das costas, onde realmente considero pouco desenvolvido.

Vlw pelas dicas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...