Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
17 horas atrás, Gekko disse:

Que bacana, deve ser muito bom ver o pai interessado em um esporte assim e não ter preguiça. Parabéns ao seu velho, mantém ele motivado.

A calistenia anda me pegando de jeito também, quero evoluir barras fixas pq as minhas são lixos tanto em qualidade quanto em quantidade.

Boa sorte na sua evolução nas barras

14 horas atrás, Malditao disse:

12 rounds? 1ª vez? x.x

Um dia quero testar essas paradas... daqui uns meses kkkk

Viga quadradona ou com as bordas arredondadas?

Na viga aqui só consigo o apoio com os dedos. HAIuhAiuHIAuhau

Viga quadrada,

sim so apoio com os dedos (suicide grip), é muito dificil pegar igual uma barra arredondada.

12 horas atrás, janjan disse:

Acompanhando aqui , depois com mais paciência vou tentar ler tudo, bons ganhos!

valeu

Publicidade

Postado

Comecei uma rotina calistênica essa semana. Acompanhando seu diário pra me inspirar, brow!

Aproveitando, posso tirar uma dúvida?

Já procurei no próprio fórum e no tópico, mas acredito que meu caso seja mais específico. 

É porque definitivamente sou iniciante na calistenia, mas não sou na musculação. Fiz 2 anos de academia. Mas tive um problema de estômago e perdi 10kg, de modo que estou pesando, no momento, 62kg (com 1,75. sempre fui ecto)

Ouvi falar que, para iniciantes na calistenia, o ideal é uma rotina fullbody 3x ou 4x na semana.

Mas como tenho uma boa base, consigo fazer umas 10 barras e tal, comecei a calistenia com um treino AB (A - peito, ombro, triceps / B - costas, biceps, perna, abs e core) 6x por semana, descansando apenas aos domingos.

Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou deveria seguir o feijão com arroz de fullbody 4x pra começar.

No mais, to acompanhando seu diário, vou ler todas as 18 pags quando tiver mais tempo e pretendo começar um diário pra ver se animo mais em recuperar esses 10kg na calistenia. Abraços!

Postado
2 horas atrás, Steve Debob disse:

Comecei uma rotina calistênica essa semana. Acompanhando seu diário pra me inspirar, brow!

Aproveitando, posso tirar uma dúvida?

Já procurei no próprio fórum e no tópico, mas acredito que meu caso seja mais específico. 

É porque definitivamente sou iniciante na calistenia, mas não sou na musculação. Fiz 2 anos de academia. Mas tive um problema de estômago e perdi 10kg, de modo que estou pesando, no momento, 62kg (com 1,75. sempre fui ecto)

Ouvi falar que, para iniciantes na calistenia, o ideal é uma rotina fullbody 3x ou 4x na semana.

Mas como tenho uma boa base, consigo fazer umas 10 barras e tal, comecei a calistenia com um treino AB (A - peito, ombro, triceps / B - costas, biceps, perna, abs e core) 6x por semana, descansando apenas aos domingos.

Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou deveria seguir o feijão com arroz de fullbody 4x pra começar.

No mais, to acompanhando seu diário, vou ler todas as 18 pags quando tiver mais tempo e pretendo começar um diário pra ver se animo mais em recuperar esses 10kg na calistenia. Abraços!

As melhores divisão pra calistenia que eu acho é fb ou ab sequencial.

A quantidade de vezes por semana quem vai dizer é teu corpo.

Rapaz, nao tem muita coisa pra ler nao, porque to iniciando, nas paginas anteriores nem tem nada demais.

Postado

Relatooooooooooo !!!!!

Nao relatei porque nao treino desde quinta, senti umas dores musculares cruéis. Sabado joguei futebol das 4 as 6 da tarde, sem parar, fiquei cansadão.

Hoje treinei Crossfit, andei olhando a lista dos wod, vi o Angie e disse:

- vou zerar logo esse aqui, deve ser molezinha. 

treino bizarramente cruel, tive que fazer adaptações pra terminar, ainda saí morto heuheuheuheu. Treino bom, saí com sensação de dever cumprido... 

Warm-up

12 burpees 

12 squats

15 rotação de ombros interna + externa 

Wod - Angie adaptado (o original é 100 repts cada)

40 pull ups 

80 push ups 

50 sit ups  

80 squats  

* Terminei em 22:02 (primeira vez que eu fiz) 

1min descanso

Bonus

15 Burpees

ja era, acho que dividi mal meu tempo, dei o gás nas pull-ups logo no começo e me dei mal... vamos ver como vou estar amanha, pra ver qual vai ser o treino. 

ps: estou pensando na possibilidade de colocar pesos nos meus treino daqui a um tempo: clean and press, push press, power clean, swings... Vai ter que ser tudo com um halteres apenas (unilateral).

Mas, por enquanto apenas bw, está bom assim.

---

Em 11/02/2016 at 20:28, FMSR disse:

calistenia gosto de fazer fullbody ou upper/lower.

Monster estou atento a seus treinos brother...

Estou atento no seu diário tambem cara.

tmj

15 horas atrás, Malditao disse:

Mudou o nome do diário e sumiu daqui pô?

Quero ver os Crossfit huhuhu

To aqui velho,

nao relatei pq nao teve treino :P

Postado

Relatooooooo!!!

To com umas dores sinistras, ontem deixei off, tava muito querendo treinar mas não deu, talvez esteja comendo pouca proteina, num sei... Continuo fazendo mobilidade, seja antes, após ou de forma isolada do treino; porem é igual o trabalho com pesos, no começo o resultado é rapido, depois fica estagnado, os ganhos estão lentos.

Hoje fiz one arm push-up num apoio de 50cm de altura, ha uns tempos tentei e nao consegui fazer nem a excentrica. Tentei o tuck planche depois da pull up mas nao consegui, meus braços ja estavam pesados fui pro l-sit com muito dificuldade. Encerrei com burpees pra da uma cansada, e pseudo push us (esse exercicio alonga o tendão do biceps).

Warp up

12 burpees

12 push-ups

12 squats

30 rotações de ombros interna + externa

-

OAPU

3x3

* declinação de 50cm

Pull ups (rest-pause)

1x 8 + 6

1x 8 + 6

1x 8 + 4

1x 7 + 4

L-sit

3x 15 / 12 / 10s

20 burpees 

Pseudo push ups

3x 20/15/12

Postado

Monster, apesar de aparentar não ter progresso na mob continua, que isso aí é um safado. Se você para por uma semana fica todo duro hahahahhaha (principalmente os de hams e quadril).

Essas dores que está sentindo, são onde? São provocados pelo que?....

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...