Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit

MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

7 horas atrás, Kinko_RO disse:

20cm de punho, vsf D:

Bom ver que está se dedicando para as One-Arm Push Ups e os Dragon Flags. Tá seguindo algum guia ou livro pra eles?

heuheuheuheu, eu tenho minha primeira avaliação guardada, eu tinha 16cm de pulso velho kkkkkk. Depois posto foto aqui pra fazer uma comparação.

To seguindo sim.

Do Dragon Flag sigo mais ou menos a progressão desse video.

Das one arm push up, é bem simples. Comecei fazendo assisted one arm push up com a mão bem pro lado e outra normal. Depois com a ponta dos dedos, agora to tirando um dedo de cada vez (to apoiando com 3 dedos). Por ultimo vai ser apoiando so com o polegar e jogando peso do corpo pro outro braço, ate conseguir fazer a one arm pu completa sem usar assisted.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

Essa semana ta uma verdadeira bagunça no quesito treinamento, nao consegui treinar direito, so mandei um treino mais organizado segunda-feira, quarta nao treinei, ontem tive que abortar o treino pela metade pra resolver umas coisas, ja hoje mandei um treino push. Ta tudo desorganizado, to mandando o que da vontade de fazer, e nao to nem aí hehehe.

Segue o treino:

Assisted one arm push up (3 dedos) 

4x6

Desenvolvimento de ombros 

3x6

Pike Push up + Archer push up 

2x 10~20

Triceps testa + push up

4x?

Elevação lateral (Vincent Gironda Style)

8x8

Dragon flag(one leg)

4x15 segundos

terminei fazendo tensão dinâmica no peito contra a parede, em vez de isometria como vinha fazendo, fiz tensão na parte concentrica e excêntrica do movimento como o mano @FMSR deu o toque, é muito foda mesmo, fiz uma set de 8 repts e duas sets com 6 repts, meu peito ficou todo vermelho e inchado, pump animal.

Video Old School bodybuilding, tributo a Arnold Schwarzenegger

Link para o comentário

1 hora atrás, MonsterFreak disse:

tensão dinâmica no peito contra a parede, em vez de isometria como vinha fazendo, fiz tensão na parte concentrica e excêntrica do movimento como o mano @FMSR deu o toque, é muito foda

me explica isso, tensão dinâmica contra a parede?

como assim?

exercícios pra peito há por exemplo:

5663137_f260.jpg

ou

igual a figura acima, mas o braço vem em direção frontal, como um supino. um braço faz a tensão pra frente e o outro segura sempre em tensão dinâmica (tensão em movimento), fazendo força maxima você falha na 4ªa ou 5ª rep.

Link para o comentário

mas isso não é tensão dinâmica (força contra força) man!

contra a parede se costumam fazer exercícios isométricos, isso que você fez não "força" muito o musculo.

Força contra força isso sim da pra falhar em 3, 4 ou 5 reps. Por exemplo: braço contra braço, pernas contra costas, perna contra perna, peito contra peito, etc...

Link para o comentário

Acompanhando aqui seu relato brow. Até inclui um exercicio no meu treino, substitui o encolhimento no treino de costas perlo facepull.

Tenho um duvida sobre esse tensao dinamica, nao entendi direito ainda. 

Qual a finalidade dele? Força e pump? Ele ajuda na postura?

Link para o comentário

40 minutos atrás, FMSR disse:

mas isso não é tensão dinâmica (força contra força) man!

contra a parede se costumam fazer exercícios isométricos, isso que você fez não "força" muito o musculo.

Força contra força isso sim da pra falhar em 3, 4 ou 5 reps. Por exemplo: braço contra braço, pernas contra costas, perna contra perna, peito contra peito, etc...

É porque o viking tinha postado algo no topico da physical culture, uns treinamentos de tensão com toalha e contra parede. Ai achei que fosse, vou ler mais sobre o assunto.

22 minutos atrás, ViniciusAlv disse:

Tu diminui bastante o bf, e ta mais estético desde os últimos relatos que vi, Monster.

Grande Vinicius, tamo junto.

9 minutos atrás, psychodhelic disse:

Acompanhando aqui seu relato brow. Até inclui um exercicio no meu treino, substitui o encolhimento no treino de costas perlo facepull.

Tenho um duvida sobre esse tensao dinamica, nao entendi direito ainda. 

Qual a finalidade dele? Força e pump? Ele ajuda na postura?

Opa, bem vindo.

Facepull é um exercício que nao gosto, acho fraco, e como to treinando em casa não tenho maquinas :)

Tensão dinâmica é uma técnica que tem como objetivo é força, hipertrofia e condicionamento, sem usar pesos. Meu conhecimento é muito pequeno, ainda to aprendendo.`

Postei sobre isso na pagina anterior, dentro de um spoiler, caso te interesse a leitura.

abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...