Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualizando 

Wassup? Ontem coloquei um anuncio num grupo de musculação aqui da cidade, falando que estava interessado em comprar anilhas , um camarada me falou que tinha um senhor dono de uma rede de academias aqui na minha cidade, vendendo uma das suas academias (todos os equipamentos separados), liguei pro cidadão hoje pra perguntar se ele ainda tinha anilhas pra vender e quanto custava. Me surpreendi com o preço, 2 dilmas por kg, fui la olhar, tudo bem Old School, dava pra perceber que o maquinário era antigo, mas de qualidade. As anilhas estavam em estado de conservação 6/10, valia a pena, por esse preço eu nunca mais vou achar. Comprei 26kg por 50 reais ( 4 anilhas de 5kg e 6 anilhas de 1kg ) ,não comprei os 40kg que queria porque so tinha acima de 15kg, o pessoal ja tinha levado todas as menores. Deixei la porque tava de busão, amanha ou depois vou pegar de carro.

Agora vou catar outro lugar que venda barato pra completar os 14kg restantes, e comprar os halteres montáveis. 

Abraços

Publicidade

Postado
10 minutos atrás, Kinko_RO disse:

Caso se interesse e tenha espaço em casa, dá pra achar argolas olímpicas ou corda pra escalada por umas 100 dilmas, mais ou menos.

Interessante esse seu novo projeto.

Opa Kinko.

Então man, tenho MUITA vontade de treinar com argolas, porque gosto de ginastica olimpica e desenvolve pra caramba os braços(biceps principalmente), core, ombros, etc. Mas infelizmente nao tenho espaço aqui pra elas e nem onde amarrar. Quando eu morar numa casa mais espaçosa com quintal, é a primeira coisa que vou fazer.

Você tem algum tutorial de como fazer fat gripz ?

Postado
17 minutos atrás, Kinko_RO disse:

Bah, então pdc. Acho que tendo os aparatos mais básicos de calistenia em casa (Barra, paralela) já se faz coisa pra caralho.

Pensando em fazer oq pras pernas?

Só conheço um tutorial de FatGripz:

http://www.forumanabolizantes.com/t17737-fat-gripz-caseiro-com-video

Mas não cheguei a ter testado, infelizmente.

Achei esse tutorial aqui no forum, feito pelo Chez

Pra pernas vou focar nos exercícios unilaterais segurando halteres ou anilhas. BW acho que so pistol squat.

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando 

Tava achando estranho o peso dessas anilhas que me venderam como sendo de 5kg, fui pesar e descobri que pesavam 10kg. 

Achei uma oficina perto da minha casa, que fabrica anilhas a 6 dilmas/kg e vende o par de halteres montáveis por 90 dilmas. Achei razoavel o preço mas o material parece bom, to atras de alguem que esteja vendendo academia no site OLX, pra comprar mais barato. Depois vou mandar pintar as anilhas.

Os treinos tao massa mesmo sem os halteres, ta dando pra fazer muitos exercícios isolados com anilhas mesmo (é como se fossem halteres), fiquei com saudade e voltei a fazer exercicios de ombro. To na divisão upper/lower, misturando pesos com calistênicos.  Segue meu treino de superiores, hoje :

Chin up 

4x 6~12

Paralelas

4x 10~12

Australian pull ups

4x 10~12

Hanging Leg Raises

2x 10~12

Pull up fechada 

2x 6

Push up (military)

3x 20~30

Super-set: triceps frances + rosca martelo 

2x 15~20

Elevação frontal Overhead

3x 20

Rotação externa de ombros

2x15

A maioria dos exercicios foi com pouco descanso, terminei tudo em 1h e 10min, mais ou menos, fiquei com os braços/antebraços detonados !!! Tem outras coisas que da pra fazer e nao fiz hoje, pull over, elevação lateral, desenvolvimento, crucifixo invertido, outros isoladores de triceps e biceps.

Sobre L-sit, ja to dominando ele no chao. Nao conseguia segurar nem 1 segundo. Passei a fazer nas paralelas primeiro, depois fiz no chão levantando so uma das pernas, depois com as pernas cruzadas, depois consegui esticar as pernas so que tremia todo. Passei a fazer quase todo dia, agora to conseguindo uns 15 segundos no chao com tecnica boa, nas paralelas acho mais facil. Fortalecendo bem o core com l-sit, HLR, plank e outros.

Abraços B)

Postado

Atualizando

Vou voltar a relatar nesse diário galera.  Me sigam os bons :D

Fiz uma invenção e ta dando pra treinar mesmo sem barra. Achei uma corrente perambulando aqui em casa, ela tem uma presilha na ponta que se prende a outra ponta e da pra amarrar as anilhas. Ta substituindo direitinho a barra !!!

Vou falar com meu avô pra fazer os halteres rosqueados pra mim, se nao der pra ele fazer, vou ter que ir atras de comprar mesmo. To com 52kg de anilhas aqui em casa.

Spoiler

xp0bxw.jpg

2efkqa1.jpg

Outra coisa, voltei a fazer remadas livres (sim voltei a fazer, espero que a senhora minha coluna fique de boa ). Desde aquele tempo nem fui atras de medico, porque minha coluna parou de doer.

---------------

Os treinos tao sendo no esquema upper/lower 2x, as vezes 2,5x. Nao tem exercicios certos, decido na hora.

Hoje fiz um treino de adaptação, pouco peso e muitas repts pra adaptar os movimentos com essa corrente, que tem que equilibrar mais que a barra. 

L-sit (no chão)  

3x 15 segundos

Serrote 

3x 20

20kg

Desenvolvimento de ombros 

3x 15

12-12kg

Push up 

3x 25

Elevação lateral + Rosca martelo + Triceps coice 

2x 15~20

8kg + 10kg + 10kg

Encolhimento 

2x 20

20 - 20 kg

Pullover (alongamento peito e costas)

2x20

12kg

564e4527605a4_CamisetaNocritiqueosoutros

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...