Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não é uma lei absoluta essa da pegada na barra fixa. Inclusive, eu costumo sentir mais as minhas "asas" fazendo remada curvada. Embora não tenha uma explicação plausível do ponto de vista biomecânico, mas sinto mais do que fazendo barra, normalmente. Para o MonsterFreak existem duas saídas, ou trabalha focado em melhorar as dorsais para criar o aspecto de "V" ou na cintura, sendo que a cintura claramente dá para ver que não é propriamente gordura, mas a estrutura corpórea (óssea) dele que é larga. Falo isso porque a minha é muito parecida com a dele.

Então o caminho "mais fácil" é justamente trabalhar a questão da expansão lateral das dorsais com exercícios voltados para isso e uma pegada mais aberta, seja nas remadas e nas puxadas, visando isso.

Postado

Começando a acompanhar aqui, cara vi a sua foto de costas e me vi ali na boa, as minhas "back" eram exatamente iguais as suas, quadril puta largo e peitos costas nem tantos =/

Resolvi minha vida (no longo prazo) com chin-ups bw e com carga rsrsrsrsrs

Postado

Cara mito mito, mesma coisa dizer que supino pegada aberta seria pra abrir o peitoral e pegada fechada pra fechar o peitoral pegando só  o meio, ja acreditei anos e anos nisso, na epoca que eu participava mesmo dp forum cheguei a ler que se a abertura for bem grande deixa o trabalho completamente nos posteriores dos delts tirando as costas como alvo.

Sem contar que isso é mais genetica doque tudo

O que voce chama de pegada aberta ???  To fazendo pull up a mais ou menos um palmo pra fora da largura do ombro, porque a barra da academia so vai ate esse tamanho, entao nao é um uma barra taaaaaaaaaao aberta assim

Agora se for fazer com pegada mais aberta que meus braços conseguem, ai fica dificil mesmo hehehe

Também já vi em alguns lugares isso que o Parafal falou e concordo.

Se não me engano tem um tópico aqui no fórum falando sobre isso, dizendo que Chin > Pull para dar largura nas costas. (É um tópico antigo, na época que eu li achei bem interessante os argumentos )

O topico é esse http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110435-pull-ups-trabalham-mais-os-dorsais-do-que-chin-ups-mentira/

Eu fiquei varios meses fazendo so chin up quando tava so nos calistenicos e vi bom desenvolvimento, mas com pull ups me dei melhor. 

Não é uma lei absoluta essa da pegada na barra fixa. Inclusive, eu costumo sentir mais as minhas "asas" fazendo remada curvada. Embora não tenha uma explicação plausível do ponto de vista biomecânico, mas sinto mais do que fazendo barra, normalmente. Para o MonsterFreak existem duas saídas, ou trabalha focado em melhorar as dorsais para criar o aspecto de "V" ou na cintura, sendo que a cintura claramente dá para ver que não é propriamente gordura, mas a estrutura corpórea (óssea) dele que é larga. Falo isso porque a minha é muito parecida com a dele.

Então o caminho "mais fácil" é justamente trabalhar a questão da expansão lateral das dorsais com exercícios voltados para isso e uma pegada mais aberta, seja nas remadas e nas puxadas, visando isso.

A minha cintura diminuiu pra caramba, nao tinha nem relatado, não tirei medias mas minhas calças e bermudas ficaram todas folgadas.  Sinto que tem gordura ainda, se acumula mais na cintura por genetica, acho que minha cintura diminui mais que isso, lembro que ja usei calça tamanho 38 quando comecei treinar, no fim do ano passado tava usando calça 42 apertada, agora a mesma calça 42 ta caindo.

mesmo assim acho melhor esquecer isso e focar nas dorsais, ainda da pra desenvolver muito elas.

Dica marota, pra você que está de bacon a vida e quer adicionar peso à suas paralelas/barra-fixa, mas não tem correntes

Foda é conseguir essa cordinha, la na academia tambem nao tem corrente, so tenho como colocar peso na dips e barra fixa usando caneleira e so tem caneleira ate 5kg la <_<

Começando a acompanhar aqui, cara vi a sua foto de costas e me vi ali na boa, as minhas "back" eram exatamente iguais as suas, quadril puta largo e peitos costas nem tantos =/

Resolvi minha vida (no longo prazo) com chin-ups bw e com carga rsrsrsrsrs

Opa, valeu Ricardo. Ja to abusando das chin ups e pull ups pra trabalhar a largura das costas, seguindo a dicas que o pessoal me deu.

bora crescer seco mermão

Postado

Hoje fiz o treino mais hard desde de que voltei ao ginásio. Treinei peitoral com um cara que compete

Os dois supinos foi com uma media de descanso de 1 minuto (só o tempo do cara que tava treinando comigo fazer a serie eu fazia a minha sem parar). O resto dos exercícios foi 30 segundos no máximo. Quando treino com alguém acompanhando a barra do supino eu consigo erguer mais peso, sozinho minha força diminui, tenho medo de falhar e ficar preso. (tudo isso é psicológico). Pump foda, e veia no ombro dando as caras.

Peito / tríceps

Supino reto 4x 6/6/5/5                                                  25---25kg 

Supino inclinado 4x 8/8/6/4                                         19--19 / 19--19 / 19--19 / 20--20kg

Mergulho na barra 2x 8/7                                             bw

Crucifixo reto + Flexao 3x 15/12/6 + 6/6/6                   8-8kg + bw

Testa barra H 3x10/8/8                                                   6-6kg

É parece que o balonie da creatina ta funcionando, ja notei aumento de peformance. 

ps: ontem nao relatei porque nao fui treinar pernas <_<

depois atualizo ibagens, peso atualizado 85kg como sempre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...