Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit

MonsterFreak

Posts Recomendados

Continuo treinando forte, mas sem grandes alterações nas cargas, hoje mandei 43 repts na barra fixa divididas em 6 sets (alternando pegada pronada e supinada), continuo fazendo rosca direta com mesmo peso, o pump no antebraço foi louco combinando rosca paje + martelo. Vascularização melhorando a cada dia, minha veia do biceps direita ja ta mais calibrada e visível quando treino. BF parece que ta abaixando

Vou passar a treinar panturrilha todos os dias, minha genetica de panturrilha é boa, deixando de treinar elas eu notava um aumento no volume, porem nada demais, quero eleva-las a outro nivel, sacam ? Quero que fiquem fodas, nem sei se é possivel naturalmente isso acontecer, unica jeito de saber é testando, quero testar coisas novas pra ver se funciona, varios atletas se utilizam dessa tatica de treinar panturrilha tsd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peito / triceps

Supino reto 4x 6/5/5/6                                            24---24 / 24---24 / 24---24 / 25---25kg

Supino inclinado 3x 9/8/7                                       19--19kg

Mergulho na barra 4x 10/8/7/6                               bw

Crucifixo + flexao 3x 15/12/10 + falha                     8-8kg

Testa barra H 4x10                                                   7-7kg     

Abdominal normal + parabrisa na barra 2 sets cada                                                                                           

Link para o comentário

Costas / biceps

hoje treinei com bem pouco descanso entre as series, devo ter acabado o treino em 30 minutos

Barra fixa 3x 11 / 8 / 7                                                   bw

Chin up 3x 6                                                                  bw                          

Remada baixa maquina 3x 12/10/8                              55kg + drop set 45kg na ultima 1x8

Rosca direta 4x 8/5/8/8                                                 12--12 / 12--12 / 10--10 / 10--kg

Rosca punho invertida + pajé 2x falha total                2--2kg + 0---0kg  (muito foda, façam fellas o antebraço de voces vai explodir)

Isometria na barra fixa 2x falha

depois atualizo uma imagem 

Link para o comentário

Dorsal sem pump 

2nbx0kj.jpg

O que conversamos anteriormente, sua cintura é na largura dos seus ombros, como falta largura nas dorsais você não consegue criar o aspecto em "V" e fica um grande retângulo, é nisso que você precisa trabalhar nas dorsais. Abraços fellito! :D

Link para o comentário

Trabalhando forte nisso T.Wall, barra fixa pegada aberta esmagando a dorsal, ja sinto melhoras. 

To progredindo bem demais na barra fixa, nao do um mes pra ta fazendo 15 repts nela, e começar a colocar peso, hoje ja senti bem leve e fiz explosiva. Eu nao gostava da barra fixa porque meus braços sempre cansavam rapido, e ficava baçançando o corpo, so fazia puxador, mas agora depois que aprendi a fazer pago pau pra barra fixa melhor exercicio pra upper junto com dips

Link para o comentário

Trabalhando forte nisso T.Wall, barra fixa pegada aberta esmagando a dorsal, ja sinto melhoras. 

To progredindo bem demais na barra fixa, nao do um mes pra ta fazendo 15 repts nela, e começar a colocar peso, hoje ja senti bem leve e fiz explosiva. Eu nao gostava da barra fixa porque meus braços sempre cansavam rapido, e ficava baçançando o corpo, so fazia puxador, mas agora depois que aprendi a fazer pago pau pra barra fixa melhor exercicio pra upper junto com dips

Sem dúvidas. Eu dei uma parada nas barras porque estava sentindo muito a escápula, mas sinto falta. Faço puxador mais por segurança, porque não quero correr o risco de lesionar. Gosto bastante de flexões também, melhoraram DEMAIS meu supino.

Link para o comentário

Fala Parafal, nao sei se tu tem evidencia ou ja leu algum artigo sobre isso (se sim, podia postar aqui), mas observando a biomecanica dos dois movimentos (aberto e fechado) o que se vê é que quanto mais aberta a pegada, mais vai desenvolver a largura das dorsais. Se eu fizer barra fechada, nao sinto praticamento nada a parte lateral da dorsal, e nem consigo estica-la como com pegada aberta. Faço a barra fixa de frente pra um espelho na academia e da pra ver bem ela se abrindo na hora do movimento com pegada aberta.

Eu tenho acesso ao material da consultoria do Fernando Sardinha que um colega me disponibilizou, e tem um video que ele fala das costas e das varias variações de puxadas/barras pra desenvolver as dorsais, segundo ele quanto mais fechada a pegada da barra fixa a enfase vai indo pro meio das costas (mais precisamento o trapezio inferior), tem explicação tambem das diversas variações e tipos de remadas, qual a enfase que dao. Bem legal, os videos.

Link para o comentário

Cara mito mito, mesma coisa dizer que supino pegada aberta seria pra abrir o peitoral e pegada fechada pra fechar o peitoral pegando só  o meio, ja acreditei anos e anos nisso, na epoca que eu participava mesmo dp forum cheguei a ler que se a abertura for bem grande deixa o trabalho completamente nos posteriores dos delts tirando as costas como alvo.

Sem contar que isso é mais genetica doque tudo

Link para o comentário

Também já vi em alguns lugares isso que o Parafal falou e concordo.

Se não me engano tem um tópico aqui no fórum falando sobre isso, dizendo que Chin > Pull para dar largura nas costas. (É um tópico antigo, na época que eu li achei bem interessante os argumentos )

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...